moto.com.br

Publicidade:

Moto Dicas

Uma compra em 14 passos

06 de February de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Quando se fala em moto, o quesito segurança faz-se presente não apenas durante a condução do veículo de duas rodas. Este “parceiro” de extrema importância do mundo motociclístico dá as caras a todo o momento, inclusive na hora da compra.

Como adquirir uma motocicleta é uma prática que exige paciência, afinal não basta ser seduzido por um belo equipamento; há a necessidade de se atentar para todos os detalhes que o levem ao caminho do bom e seguro negócio.

Pensando no consumidor, o MOTO.com.br fez uma lista de como se chegar, com mais tranqüilidade, ao final feliz no processo de negociação de uma máquina. Podem parecer longos, mas os 14 pontos a seguir são bem melhores do que as eventuais dores de cabeça de uma compra mal efetuada.

- O primeiro passo é dar preferência às revendas mais conhecidas no mercado. Buscar maiores informações sobre o estabelecimento, bem como a veracidade de informações — como CNPJ, endereço e canais de contato sobre a sede do fornecedor — representam a garantia inicial da confiança no negócio em andamento.

- O revendedor é obrigado a prestar uma garantia de três meses de motor e câmbio, por isso é sempre importante atentar para os direitos do comprador.

- Informe-se sobre garantias e políticas dos vendedores em relação à devolução e restituição do pagamento do produto a ser adquirido.

- Verifique a documentação na hora de negociar. Com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), você pode consultar se há débitos, alienação ou dívidas atreladas às financeiras acessando o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito): http://www.seguranca.sp.gov.br

- Antes de fechar negócio, confira a documentação básica e essencial: comprovante de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e seguro obrigatório (DPVAT), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, Certificado de Transferência datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda). Prefira os documentos originais e os verifique com órgãos oficiais competentes.

- Verifique antes o valor do Seguro, caso tenha interesse em fazê-lo.

- Se o objetivo for comprar uma moto usada, compare as ofertas que houver para a marca e o modelo de sua procura.

- Jamais faça depósitos de valores em contas correntes de pessoas físicas indicadas pelo anunciante sem ter certeza da idoneidade das mesmas, da legítima procedência e do real estado do veículo.

- Nunca faça qualquer pagamento, tampouco realize adiantamentos em valor ou bem sem antes ter certeza da idoneidade do anunciante, da legítima procedência e do estado do veículo. Verifique o endereço e o telefone (atenção aos anúncios cujo único contato seja o telefone celular).

- Desconfie de valores muito abaixo do mercado para veículos novos ou usados.

- Desconsidere ofertas de pessoas que dizem ser funcionárias ou intermediárias de montadoras. As fabricantes não autorizam, em hipótese alguma, seus empregados a comercializarem veículos 0 km.

- Quando for analisar o veículo, prefira horários diurnos e locais públicos. Haverá mais luminosidade para averiguar eventuais problemas e será também mais seguro.

- Se necessário, peça a um mecânico de sua confiança para avaliar a moto.

- Pesquise o valor médio de mercado da moto em nosso site.

Adquirida a motoca, com a certeza de que foi feito um bom negócio, cabe ao motociclista tirar todo o proveito de sua nova máquina; sem se esquecer, jamais, de andar com segurança.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Capacetes Bell Helmets chegam em nova fase no Brasil

Livro aborda viagem de motocicleta pelo Atacama

Capacete Action IMS para mulheres trilheiras

Fox apresenta boas soluções no capacete VF1

Texx lança jaqueta e calça em couro New The Rock

Orange BH tem bikes KTM para adultos e crianças

Histórias de moto no livro Motociclistas Invencíveis

Como evitar o furto de sua moto de forma eficiente e barata

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Óleo ou graxa na corrente?

A lâmpada da sua moto vive queimando?

CENTRO DE MOTOS ANTIGAS

Honda lança linha de capacetes 2015

Saiba como escolher um capacete ideal para você


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras