moto.com.br

Publicidade:

Moto Dicas

Uma compra em 14 passos

06 de February de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Quando se fala em moto, o quesito segurança faz-se presente não apenas durante a condução do veículo de duas rodas. Este “parceiro” de extrema importância do mundo motociclístico dá as caras a todo o momento, inclusive na hora da compra.

Como adquirir uma motocicleta é uma prática que exige paciência, afinal não basta ser seduzido por um belo equipamento; há a necessidade de se atentar para todos os detalhes que o levem ao caminho do bom e seguro negócio.

Pensando no consumidor, o MOTO.com.br fez uma lista de como se chegar, com mais tranqüilidade, ao final feliz no processo de negociação de uma máquina. Podem parecer longos, mas os 14 pontos a seguir são bem melhores do que as eventuais dores de cabeça de uma compra mal efetuada.

- O primeiro passo é dar preferência às revendas mais conhecidas no mercado. Buscar maiores informações sobre o estabelecimento, bem como a veracidade de informações — como CNPJ, endereço e canais de contato sobre a sede do fornecedor — representam a garantia inicial da confiança no negócio em andamento.

- O revendedor é obrigado a prestar uma garantia de três meses de motor e câmbio, por isso é sempre importante atentar para os direitos do comprador.

- Informe-se sobre garantias e políticas dos vendedores em relação à devolução e restituição do pagamento do produto a ser adquirido.

- Verifique a documentação na hora de negociar. Com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), você pode consultar se há débitos, alienação ou dívidas atreladas às financeiras acessando o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito): http://www.seguranca.sp.gov.br

- Antes de fechar negócio, confira a documentação básica e essencial: comprovante de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e seguro obrigatório (DPVAT), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, Certificado de Transferência datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda). Prefira os documentos originais e os verifique com órgãos oficiais competentes.

- Verifique antes o valor do Seguro, caso tenha interesse em fazê-lo.

- Se o objetivo for comprar uma moto usada, compare as ofertas que houver para a marca e o modelo de sua procura.

- Jamais faça depósitos de valores em contas correntes de pessoas físicas indicadas pelo anunciante sem ter certeza da idoneidade das mesmas, da legítima procedência e do real estado do veículo.

- Nunca faça qualquer pagamento, tampouco realize adiantamentos em valor ou bem sem antes ter certeza da idoneidade do anunciante, da legítima procedência e do estado do veículo. Verifique o endereço e o telefone (atenção aos anúncios cujo único contato seja o telefone celular).

- Desconfie de valores muito abaixo do mercado para veículos novos ou usados.

- Desconsidere ofertas de pessoas que dizem ser funcionárias ou intermediárias de montadoras. As fabricantes não autorizam, em hipótese alguma, seus empregados a comercializarem veículos 0 km.

- Quando for analisar o veículo, prefira horários diurnos e locais públicos. Haverá mais luminosidade para averiguar eventuais problemas e será também mais seguro.

- Se necessário, peça a um mecânico de sua confiança para avaliar a moto.

- Pesquise o valor médio de mercado da moto em nosso site.

Adquirida a motoca, com a certeza de que foi feito um bom negócio, cabe ao motociclista tirar todo o proveito de sua nova máquina; sem se esquecer, jamais, de andar com segurança.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Capacete Shark Skwal é boa novidade no mercado

Magneti Marelli apresenta nova bateria MM6SBS

3T Systems lança novo serviço de assistência 24h

Replay XD Prime X é nova câmera de alta definição

Capacetes da LS2 e NORISK são opções para presentes

Jeans Ducati para os motociclistas com visual radical

Lucca Motorcycle apresenta o capacete retrô OF605

Capacete Shark Skwal é boa novidade no mercado

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Óleo ou graxa na corrente?

A lâmpada da sua moto vive queimando?

Magneti Marelli apresenta nova bateria MM6SBS

CENTRO DE MOTOS ANTIGAS

Honda lança linha de capacetes 2015


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras