moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Pirelli lança novo pneu para motos super esportivas

15 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Pirelli apresentou nesta semana, no Circuito Motorland Aragón, na Espanha, seu novo pneu para motocicletas superesportivas. Chamado de Diablo Rosso III, o pneu é o sucessor direto do Diablo Rosso II e redefine o conceito de pilotagem esportiva, levando-a a um novo patamar, fortalecendo suas características em termos de aderência e dirigibilidade com performance duradoura.

Desenhado e desenvolvido para equipar a mais nova geração de motos potentes de rua equipadas com sistemas de controle eletrônicos e outros equipamentos tecnológicos, o Pirelli Diablo Rosso III é um pneu nascido nas pistas de corrida e levado para as ruas, trazendo como vantagem toda a pesquisa e know-how adquiridos pela Pirelli no FIM Superbike World Championship, nos últimos 12 anos de participação como fornecedora oficial de pneus da competição.

A Pirelli é a fornecedora Oficial de Pneus de todas as categorias do FIM Superbike World Championship desde 2004 e, no ano passado, confirmou que continuará sendo fornecedora até o fim da temporada 2018. Tendo chegado ao seu 12º ano, a parceria técnica estabelecida entre a Pirelli e os times e pilotos do FIM Superbike World Championship já pode confirmar o recorde de mais longo fornecedor de pneus da história dos esportes a motor no mundo.

O Diablo Rosso III, destinado não apenas para os donos de motos naked e supersport, mas, também, para as supertourer, apresenta novos perfis, materiais de última geração, estruturas inovadoras, novos compostos e um padrão de banda de rodagem que é derivado diretamente do Diablo Supercorsa.

O lançamento da Pirelli conta com duplo-composto no pneu traseiro com grandes porcentagens de sílica que fornece aderência em todas as condições e que confere durabilidade de referência no segmento de pneus superesportivos, perfis derivados das pistas de corrida e desenho da banda de rodagem apresenta a evolução do símbolo de raio já presente no Diablo Supercorsa.

Já o pneu dianteiro é feito de apenas um composto com 100% de sílica. A decisão de não usar a solução de dois compostos para o pneu dianteiro foi feita após estudos e a experiência direta dos engenheiros da Pirelli que chegaram à conclusão que esta é a melhor escolha, já que só assim poderiam oferecer ao motociclista boa qualidade de resposta e alto nível de estabilidade.

Disponibilidade e medidas do DIABLO ROSSO III:

Dianteiro
120/70 ZR 17 M/C (58W) TL

Traseiro
160/60 ZR 17 M/C (69W) TL
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL
180/60 ZR 17 M/C (75W) TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) TL

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ponteiras Dominator dão mais personalidade para motos touring

Capa para pernas é solução da Motonera para tempo chuvoso

Shell lança novos lubrificantes Advance com PurePlus

Novo GPS Garmin permite escolher rota aventureira

Shark lança novo capacete Evo One no Brasil

Mobil tem troca de óleo com miniaturas Hot Wheels

Especial: Veja dicas contra roubo e furto de moto

3T Systems lança novo serviço de assistência 24h

Qual a hora certa para a troca de óleo?

DAFRA lança kit de customização para Citycom 300i

Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto

Saiba como escolher um capacete ideal para você

Novas leis do Contran: agora é pra valer!

Honda lança linha de capacetes 2015


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras