moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

O estilo motoqueira de ser

Mulheres conquistam espaço no mundo das motocicletas e sem economizar na hora de montar seu visual

02 de May de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Aline Matos

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas.

Faça como a internauta Aline Matos (Agência Conversion) e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

O mercado ciclístico já se ligou que as mulheres chegaram para ficar e hoje é possível encontrar de vestuário a acessórios para se proteger sem perder a graça. As motoqueiras não precisam mais se conformar com jaquetas, luvas e capacetes unissex que não demonstram sua personalidade.

Os capacetes foram os primeiros a se adequar às novas adeptas das motocicletas Saindo das temáticas esportivas normalmente preferidas pelos homens, diversos modelos foram lançados, mais coloridos e com lindas estampas de todos os tipos - o grande destaque são as estampas florais, sempre muito procuradas no mercado.

A jaqueta é um dos itens de segurança mais importantes pra quem anda de moto, atrás apenas do capacete, e é essencial pra proteção em caso de quedas mas também pra proteger daquela chuvinha. Por isso as jaquetas estão entre os itens mais procurados, o que faz com que hoje se possa encontrar um número impressionante de modelos, cortes e estilos.

Tem a clássica jaqueta de couro preto - marca registrada de quem anda de moto - além daquelas com muitos zipers, que são super descoladas, além de jaquetas mais discretas e elegantes de couro liso.

Para as mais ousadas é possível encontrar jaquetas coloridas e estampadas. Os itens com estampa de onça e zebra são a grande sensação para aquelas que querem inovar nas pistas. Para quem prefere os modelos mais discretos essa jaqueta Alpinestar é uma ótima opção. Você encontra por volta de R$ 835. Veja outros modelos da marca aqui.

Nos dias de chuva mais forte, é impossível abrir mão da capa de chuva, mas isso também não impede que as motoqueiras esbanjem estilo, com materiais 100% impermeáveis, normalmente em conjuntos de calça e blusão, também é possível encontrar capas de diversas cores.

Outra novidade encontrada nas ruas é a segunda-pele. Como as mulheres normalmente sentem mais frio do que os homens e gostam de estar sempre confortáveis, a segunda-pele ajuda a manter o corpo aquecido em dias mais frios. Além disso, a maioria dos materiais com que são feitas mantêm o corpo livre de odores da transpiração, por terem rápida evaporação da umidade, fora que ajudam a modelar o corpo.

Outro acessório fundamental para o estilo da mulher motoqueira são as botas, que protegem os pés e completam o visual. O modelo mais usado são as botas de cano alto, com o salto um pouco mais grosso, que oferecem um apoio melhor para os pés.

Para finalizar o visual com aquela elegância que só uma mulher pode dar, as luvas vem pra fechar com chave de ouro. Além de proteger as mãos mais delicadas das mulheres, evitam calos ao acelerar sua máquina e diminuir a transpiração, há luvas de diversos tamanhos e revestimentos para marcar o estilo das motoqueiras em cada detalhe.



Fonte:
Divulgação
Compartilhe este conteúdo:

Personal Rider: O que significa a sigla SHARP?!

Shopping MOTO.com.br destaca qualidade dos escapes Akrapovic

Especial: Atitudes ao guidão que podem "cassar" sua CNH

Personal Rider: Precisa usar calça e bota?

Triumph Service oferece peças e serviços com descontos

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

AGV vende réplica do capacete de Valentino Rossi

Novas leis do Contran: agora é pra valer!

Especial: Atitudes ao guidão que podem "cassar" sua CNH

Shopping MOTO.com.br destaca qualidade dos escapes Akrapovic

Qual a hora certa para a troca de óleo?

A lâmpada da sua moto vive queimando?

Óleo ou graxa na corrente?

Personal Rider: O que significa a sigla SHARP?!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras