moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Livro aborda viagem de motocicleta pelo Atacama

19 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
O livro A caminho do Atacama traz uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo com a narrativa do motociclista Rômulo Provetti partindo de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.
 
Foram 24 dias na estrada para percorrer 10.522 km, encontrar e fazer muitos amigos e aprender que a pessoa que retorna para casa depois de uma longa viagem de moto não é a mesma que partiu.
 
"É chegada a hora de organizar os alforjes, calibrar os pneus, verificar o óleo, encher o tanque e seguir a roda dianteira da moto em busca de novas paisagens, sabendo que a família e os amigos estarão sempre na nossa garupa, acompanhando e apoiando a realização dos nossos sonhos. Ao retornarmos, teremos muitas histórias para contar, fotos e filmes para mostrar e inspirar outras pessoas com espírito aventureiro a buscar seus sonhos."
 
Com centenas de belíssimas e impressionantes fotos que ilustram o texto na medida em que os eventos são narrados, A caminho do Atacama tem uma escrita leve, direta e simples e faz o leitor viajar na garupa do autor.
 
O livro contém ainda, o roteiro, dicas, informações e um método para o planejamento de uma viagem de moto.
 
O lançamento do livro A caminho do Atacama acontece nesse sábado (20/06), às 9 horas, na concessionária BH Harley-Davidson, que fica na Avenida Raja Gabaglia 4500, Santa Lúcia, em Belo Horizonte (MG). A obra está à venda no site acaminhodoatacama.com.br e no evento de lançamento pelo preço promocional de R$ 30.
 
SOBRE O LIVRO
Título: A caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 X 23
Páginas: 240
Ano da obra/Copyright: 2015
Ano da edição: 2015
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-86261-54-1
Editora: Lura Editorial
Autor: Rômulo Provetti
 
SOBRE O AUTOR
Nascido em Governador Valadares (MG), Rômulo Provetti, mora atualmente em Belo Horizonte, é administrador de empresas e trabalha com planejamento estratégico em uma grande empresa mineira. Iniciou sua vida no motociclismo em 1988, na maior parte do tempo pilotando motocicletas de baixa cilindrada para deslocamentos entre casa, trabalho e estudos.
 
Em 2008 começou a fazer pequenos passeios próximos a Belo Horizonte e, aos poucos, foi ampliando as distâncias, até sair do país pela primeira vez, em 2009. A partir de então não parou mais de viajar, tendo percorrido mais de 160 mil km de estradas de quase todos os estados brasileiros e de outros 15 países americanos e europeus.
 
É autor dos livros A caminho do céu e A caminho do Atacama, ambos sobre viagens de moto que Rômulo fez pela América do Sul.
 
Rômulo não possui automóvel e continua utilizando motocicletas para o deslocamento diário, passeios semanais e viagens mais longas pelo Brasil e exterior.
 
 
Fotos: Reprodução e Acervo Pessoal/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ponteiras Dominator dão mais personalidade para motos touring

Capa para pernas é solução da Motonera para tempo chuvoso

Shell lança novos lubrificantes Advance com PurePlus

Novo GPS Garmin permite escolher rota aventureira

Shark lança novo capacete Evo One no Brasil

Mobil tem troca de óleo com miniaturas Hot Wheels

Especial: Veja dicas contra roubo e furto de moto

Capa para pernas é solução da Motonera para tempo chuvoso

Ponteiras Dominator dão mais personalidade para motos touring

Novas leis do Contran: agora é pra valer!

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto

Shell lança novos lubrificantes Advance com PurePlus

Saiba como escolher um capacete ideal para você


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras