moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Just Ride Along ajuda motociclistas durante viagens

Aplicativo foi desenvolvido para operar como um verdadeiro "Hub" de soluções para o meio motociclístico

09 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O Just Ride Along (JRA) é um sistema idealizado pelos empresários Henrique Costa, Cristiano Souto e Pedro Resende, para servir como um “Hub” de soluções para o meio motociclístico, baseado inicialmente em um aplicativo exclusivo para os apaixonados por duas rodas.

O app reúne itens que aperfeiçoa o planejamento de viagens e passeios; possibilita a produção de rotas exclusivas; promove a interação com outros motociclistas; permite o monitoramento de desempenho; facilita a criação de grupos para viagens; além de poder enviar alertas de incidentes proporcionando maior segurança durante uma viagem.

“Somos motociclistas e queremos ver o mundo duas rodas numa rede; de modo que todas as experiências possam ser compartilhadas e cada vez mais o ideal de irmandade cresça no meio”, afirma Henrique Costa, CEO do Just Ride Along. O sócio conta que “o propósito é ajudar a evolução do mercado motociclístico. Queremos investir em análise e tecnologia para desenvolver dispositivos e produtos que aumentem a interação entre o motociclista, sua moto e todos os fatores que influenciam na sua segurança, conforto e diversão. Por enquanto, o serviço é baseado em um app, mas queremos e seremos muito mais que isso”.

O JRA já ganhou o mundo. Sua interface bilíngue permitiu que motociclistas de diversos países; entre eles dos continentes Europa, Ásia e America; fizessem o download e caíssem na estrada. E até o momento nenhum questionamento sobre a qualidade do aplicativo.

No Brasil, evidentemente, diversos motociclistas já testaram e recomendam. É o caso do moto-estradeiro Caio Barroso, motociclista há seis anos, que atualmente coordena o grupo AME-BR (Apoio ao Motociclista Estradeiro do Brasil), no estado de Minas. “Recentemente pude testar o JRA e foi uma ótima experiência. Programei toda minha viagem para o Sul da Bahia, foram 1.893 quilômetros mapeados com todos os pontos de parada. Sem dúvida funciona e recomendo”.

O empresário Itamar Morais Junior, motociclista há 22 anos, utilizou o app pela primeira vez no Road Stock Brasil 2015 - um evento que reuniu 60 motos rodando 1500 km por cidades históricas mineiras, como Araxá e Diamantina -, e se surpreendeu com a sincronia que as funcionalidades do Just Ride Along permite com os acontecimentos reais. “O que achei mais legal foi ir um dia antes para Escarpas do Lago e poder acompanhar os grupos saindo de BH pelo App. Pude ver a distância que um grupo estava do outro, quem estava em movimento, e o tempo de chegada que foi perfeito; acompanhei pelo aplicativo e encontrei com eles na estrada na hora certa. É muito sincronizado. Sem o aplicativo, provavelmente tería que ficar umas 2 horas na estrada esperando sem saber se o pessoal já estava chegando ou não”.

Até o momento o Just Ride Along está disponível somente para o sistema operacional iOS, da Apple, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store. Mas quem tiver interesse em testar a versão Android pode se candidatar acessando justridealong.com, e aguardar o lançamento previsto para até o meio deste ano. 

Fotos: 42 fotografia (Just Ride Along)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Indicação de condutor infrator em SP pode ser feita pela internet

Concessionárias Eurobike lançam nova BMW G 310 R neste sábado

Nacar Motorcycles é nova concessionária Yamaha em SP

Licenciamento para placas com final 5 e 6 vai até 31 de agosto

Dia dos Pais: veja dicas de presentes para o pai motociclista

CESVI Brasil indica itens que podem salvar a vida do motociclista

CNH digital passa a valer a partir de fevereiro de 2018

Licenciamento para placas com final 5 e 6 vai até 31 de agosto

Concessionárias Eurobike lançam nova BMW G 310 R neste sábado

Dia dos Pais: veja dicas de presentes para o pai motociclista

Nacar Motorcycles é nova concessionária Yamaha em SP

Qual a hora certa para a troca de óleo?

CESVI Brasil indica itens que podem salvar a vida do motociclista

Vídeo: Destrinchando a Yamaha MT-07 com o China, do IBMM


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras