moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Garmin lança navegador GPS Zumo 395LM para motociclistas

Novo modelo traz seleção de nível de curvas e colinas, além de notificações de semáforos, radares nas proximidades e cruzamentos de animais

18 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Garmin Brasil acaba de lançar no mercado o novo GPS para motociclistas Zumo 395LM. Robusto e à prova d'água, o dispositivo oferece novas tecnologias, como o Adventurous Routing para os aventureiros poderem selecionar o nível de curvas e colinas em cada viagem. O equipamento ainda apresenta mais características inovadoras, projetadas especificamente para motociclistas, como a introdução de alertas e recursos inteligentes, novas opções de controle de música e notificações que ampliam a segurança dos motociclistas nas viagens.

"O que é interessante sobre o novo modelo Zumo 395LM é que ele foi projetado para encontrar estradas sinuosas e aventureiras que os pilotos normalmente anseiam", afirma o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu. "A capacidade de controlar músicas e mídias também vai aumentar a emoção de cada passeio", completa.

O objetivo da opção Garmin Adventurous Routing é elevar o passeio e encontrar rotas com curvas sinuosas e colinas, embora as principais rodovias ofereçam estradas imutáveis ​​e muitas vezes cansativas. A fim de reforçar a aventura, o zūmo permitie que os pilotos controlem músicas e mídias a partir de um smartphone ou MP3 player compatível, oferecendo opções fáceis de controle com luvas na exibição da tela do zūmo.

Segundo a Garmim, uma das prioridades da empresa está em reconhecer a segurança do motociclista, por isso, o novo modelo de GPS inclui novos alertas para ajudar a aumentar a consciência situacional de pilotagem. "Os motociclistas podem ser notificados das próximas curvas acentuadas, semáforos e radares nas proximidades, cruzamentos de animais e outros alertas úteis", explica Abreu.  

O novo equipamento permite que os pilotos recebam e façam ligações sem tirar as mãos dos guidões, navegação guidada por voz também pode ser ouvida quando emparelhado com um fone de ouvido ou capacete (vendido separadamente) compatíveis, a fim do motociclista ficar sempre conectado durante o passeio.

O novo Zumo 395LM oferece um design robusto e amigável, resistente a respingos de combustível, raios ultravioletas e condições meterológicas adversas.  Seu visor de 4,3 polegadas é sensível ao toque e legível a luz solar. O dispositivo inclui atualizações de mapas vitalícias da América do Sul, juntamente com pontos de interesses (POIs) específicos para motocicleta, tais como oficinas de reparo, revendedores etc. Os dados pré-carregados do Foursquare oferecem milhões de estabelecimentos. O novo modelo da Garmin mantém o legado dos recursos que marcaram a linha Zumo, que incluem Registro do Histórico de Serviços, para ajudar a simplificar os registros da manutenção da moto; Roundtrip Routing, que permite planejar a rota com base na distância, tempo ou localização; Garmin Real Directions, que orienta pilotos usando marcos reconhecíveis e semáforos.

O aparelho também é compatível com as câmeras de ação Garmin VIRB (vendida separadamente) para iniciar e parar as gravações e tirar fotos diretamente da tela de exibição do GPS. Os motociclistas também monitoraram a pressão dos pneus da moto no visor do zūmo com o sistema de calibração de pneus da Garmin (vendido separadamente).

O Zumo 395LM tem um preço de varejo sugerido de R$ 2.399,00. O dispositivo tem a previsão de chegada no segundo trimestre deste ano. Para mais informações, acesse o site oficial da marca.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Para passear de moto com uma boa trilha sonora

MOTO.com.br ganha Chat no site e na versão mobile

Shark apresenta nova réplica do capacete de Jorge Lorenzo

Abraciclo promove nova edição do Moto Check-up em SP

Personal Rider: Jaquetas com forro de inverno

CET.SP oferece curso de Motofrete gratuito em São Paulo

King Diamond faz show em São Paulo neste domingo, 25/6

CET.SP oferece curso de Motofrete gratuito em São Paulo

Confira dicas de manutenção para antes e depois da viagem

King Diamond faz show em São Paulo neste domingo, 25/6

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Personal Rider: Jaquetas com forro de inverno

A lâmpada da sua moto vive queimando?

Óleo ou graxa na corrente?


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras