moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Garmin lança navegador GPS Zumo 395LM para motociclistas

18 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Garmin Brasil acaba de lançar no mercado o novo GPS para motociclistas Zumo 395LM. Robusto e à prova d'água, o dispositivo oferece novas tecnologias, como o Adventurous Routing para os aventureiros poderem selecionar o nível de curvas e colinas em cada viagem. O equipamento ainda apresenta mais características inovadoras, projetadas especificamente para motociclistas, como a introdução de alertas e recursos inteligentes, novas opções de controle de música e notificações que ampliam a segurança dos motociclistas nas viagens.

"O que é interessante sobre o novo modelo Zumo 395LM é que ele foi projetado para encontrar estradas sinuosas e aventureiras que os pilotos normalmente anseiam", afirma o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu. "A capacidade de controlar músicas e mídias também vai aumentar a emoção de cada passeio", completa.

O objetivo da opção Garmin Adventurous Routing é elevar o passeio e encontrar rotas com curvas sinuosas e colinas, embora as principais rodovias ofereçam estradas imutáveis ​​e muitas vezes cansativas. A fim de reforçar a aventura, o zūmo permitie que os pilotos controlem músicas e mídias a partir de um smartphone ou MP3 player compatível, oferecendo opções fáceis de controle com luvas na exibição da tela do zūmo.

Segundo a Garmim, uma das prioridades da empresa está em reconhecer a segurança do motociclista, por isso, o novo modelo de GPS inclui novos alertas para ajudar a aumentar a consciência situacional de pilotagem. "Os motociclistas podem ser notificados das próximas curvas acentuadas, semáforos e radares nas proximidades, cruzamentos de animais e outros alertas úteis", explica Abreu.  

O novo equipamento permite que os pilotos recebam e façam ligações sem tirar as mãos dos guidões, navegação guidada por voz também pode ser ouvida quando emparelhado com um fone de ouvido ou capacete (vendido separadamente) compatíveis, a fim do motociclista ficar sempre conectado durante o passeio.

O novo Zumo 395LM oferece um design robusto e amigável, resistente a respingos de combustível, raios ultravioletas e condições meterológicas adversas.  Seu visor de 4,3 polegadas é sensível ao toque e legível a luz solar. O dispositivo inclui atualizações de mapas vitalícias da América do Sul, juntamente com pontos de interesses (POIs) específicos para motocicleta, tais como oficinas de reparo, revendedores etc. Os dados pré-carregados do Foursquare oferecem milhões de estabelecimentos. O novo modelo da Garmin mantém o legado dos recursos que marcaram a linha Zumo, que incluem Registro do Histórico de Serviços, para ajudar a simplificar os registros da manutenção da moto; Roundtrip Routing, que permite planejar a rota com base na distância, tempo ou localização; Garmin Real Directions, que orienta pilotos usando marcos reconhecíveis e semáforos.

O aparelho também é compatível com as câmeras de ação Garmin VIRB (vendida separadamente) para iniciar e parar as gravações e tirar fotos diretamente da tela de exibição do GPS. Os motociclistas também monitoraram a pressão dos pneus da moto no visor do zūmo com o sistema de calibração de pneus da Garmin (vendido separadamente).

O Zumo 395LM tem um preço de varejo sugerido de R$ 2.399,00. O dispositivo tem a previsão de chegada no segundo trimestre deste ano. Para mais informações, acesse o site oficial da marca.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ponteiras Dominator dão mais personalidade para motos touring

Capa para pernas é solução da Motonera para tempo chuvoso

Shell lança novos lubrificantes Advance com PurePlus

Novo GPS Garmin permite escolher rota aventureira

Shark lança novo capacete Evo One no Brasil

Mobil tem troca de óleo com miniaturas Hot Wheels

Especial: Veja dicas contra roubo e furto de moto

3T Systems lança novo serviço de assistência 24h

DAFRA lança kit de customização para Citycom 300i

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto

Novas leis do Contran: agora é pra valer!

Saiba como escolher um capacete ideal para você

Honda lança linha de capacetes 2015


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras