moto.com.br

Publicidade:

Moto Dicas

Dicas para andar nos corredores

06 de May de 2008
Compartilhe este conteúdo:
Rafael Cruz

Hoje o número de motos é absurdamente alto. Temos que nos adaptar com os "novatos" e, para isso, devemos andar corretamente.

Como os carros não têm passagem e muitas vezes não sinalizam a mudança de faixa, você deve manter a distância e a velocidade certas. Aí vão algumas dicas:

1) Não grude na moto da frente, mas não permita um espaço que o motorista desesperado jogue o carro na sua frente.

2) Não permita que o motoqueiro da frente deixe esse mesmo espaço. Caso não seja possível estimulá-lo a reduzir o espaço, mantenha uma distância maior ou ultrapasse e muita atenção.

3) Não prenda a passagem, se o motoqueiro que está atrás de você pilota e corre mais, saia da frente assim que possível.

4) Não se desespere para ceder passagem, mas também não enrole, pois sempre gera confusão.

5) Não tente correr mais do que você consegue, dê a passagem e se aprimore antes de bancar o "piloto".

6) Olhe nos retrovisores dos carros, pois eles podem indicar quando um motorista vai mudar de faixa, mesmo que este não sinalize.

7) Mantenha as mãos no guidão, olhos na pista. Para frente, durante o trânsito, e no seu retrovisor quando não houver tráfego intenso.

8) No corredor, diminua a velocidade em curvas, quando passar em pontos de ônibus ou cruzamentos (com trânsito parado), pois os pedestres atravessam sem olhar.

9) Andar certo não quer dizer atrapalhar os outros, se alguém quer passar, deixe, estando certo ou errado, pois você não é juiz e nem CET.
Não julgue, faça a sua parte sozinho.

10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.

Dirija moto por amor, pois aí você realmente estará "pilotando".

O “motonauta” Rafael Cruz participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter
Compartilhe este conteúdo:

Lucca Motorcycle apresenta o capacete retrô OF605

Vini Hot Parts tem kit para aumento de cilindrada

Câmera Go Pro HERO4 Session agora menor e mais leve

Proteção com a grife da lendária corrida TT Ilha de Man

Livro Hell´s Angel traz um relato do famoso motoclube

Aliant, a menor e mais leve bateria para motocicletas do mundo

Capacetes IMS oferecem proteção no Off Road

Câmera Go Pro HERO4 Session agora menor e mais leve

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Vini Hot Parts tem kit para aumento de cilindrada

Óleo ou graxa na corrente?

Proteção com a grife da lendária corrida TT Ilha de Man

Lucca Motorcycle apresenta o capacete retrô OF605

Livro Hell´s Angel traz um relato do famoso motoclube


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras