moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Cinco rotas imperdíveis para subir na moto e cair na estrada

Motociclistas apaixonados têm Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru como opções de destino na América do Sul

18 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Tirar dias de folga no meio do ano para cair na estrada é a rotina de quase todos os motociclistas apaixonados. Mas qual roteiro encarar? Confira 5 dicas de destino imperdíveis para quem ama aventura e velocidade. E não se esqueça! O planejamento e o cuidado com equipamentos são fundamentais para encarar as mais diversas rotas espalhadas pelo continente.

A empresa ARX Motosport separou algumas dicas de viagem e também dicas de equipamentos de proteção, confira!

Para se sentir seguro durante qualquer um destes roteiros, a jaqueta Torino da ARX Motosport é a companheira ideal do motociclista para fazer longas viagens e expedições. Uma membrana especial que vai proteger o piloto do frio, um forro removível e entradas de ar ideais para os dias mais quente tornam o produto ideal para qualquer clima. A Torino possui diversos bolsos e compartimentos, inclusive um na altura do braço esquerdo que vai facilitar a vida do motociclista na hora do pedágio.

Para garantir uma viagem ainda mais segura, a calça Lunar e a luva Agilis combinam perfeitamente com a jaqueta. Com o equipamento certo e tudo pronto, é hora de cair na estrada.

Confira 5 dicas de destino imperdíveis pra quem curte viajar de moto:

1 – Punta Del Diablo (Uruguai)

A cerca de 300 km de Montevidéu e 47 km do Chuí, cidade brasileira que faz fronteira com o Uruguai, Punta Del Diablo é um povoado de pescadores localizado no Departamento de Rocha, ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa. O lugar é conhecido por suas praias que contam uma diversificada fauna marinha como tartarugas verdes e animais praticamente em extinção. Ótima parada e próxima para quem sai das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

2- La Higuera (Bolívia)

Para quem vai sair da região do Centro-Oeste brasileiro, uma ótima dica é La Higuera, uma pequena aldeia na Bolívia. O local tem grande contexto histórico, pois lá Che Guevara foi ferido, preso e executado pelas Forças Armadas Bolivianas. Um de seus principais pontos turísticos é o monumento "El Che" e o memorial na antiga escola onde o guerrilheiro foi morto.

3- Machu Picchu (Peru)

A cidade de Machu Picchu atrai milhões de aventureiros todos os anos em busca de boas vibrações, uma arquitetura intrigante e beleza natural que chama a atenção. Entre os principais destinos do Peru, o local está localizado a 2.350 metros de altitude e ganhou o título de uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para quem vai sair da região Norte do Brasil, uma ótima pedida!

4- San Pedro de Atacama (Chile)

Por sua distância das cidades brasileiras, o local é considerado um passeio de dificuldade média. As estradas são excelentes com pontos de visitação próximos e passagem pela Cordilheira dos Andes. Quem for pra lá não pode deixar de visitar as aldeias, fortalezas, desertos de sal e gêiseres. Um roteiro que vai tirar o fôlego de qualquer turista!

5 - Ushuaia (Argentina)

Um dos pontos turísticos mais importantes da Argentina, a cidade de Ushuaia está localizada na Província da Terra do Fogo. Conhecido como “Cidade do Fim do Mundo”, o local reúne belezas naturais e edificações do final do século XIX. Para quem vai de moto, é preciso tomar cuidado com os ventos laterais. As retas infinitas no trajeto vão dar uma sensação de isolamento do resto do mundo. Uma viagem que não dá pra perder!

Foto: Divulgação

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Gump's Garage oferece peças e serviços em 10 vezes no cheque

Especial: Com tudo em cima

Ituran agora possui rastreador com seguro para motos

Defletores Drakar Sirius acabam com o vento turbulento

BR Motorsport lança capacete LS2 Vector Evo Orion refletivo

John John lança capacetes exclusivos com Urban Helmets

Capacete Zeus 813 oferece segurança, conforto e estilo

Defletores Drakar Sirius acabam com o vento turbulento

Especial: Com tudo em cima

Ituran agora possui rastreador com seguro para motos

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto

A lâmpada da sua moto vive queimando?

CENTRO DE MOTOS ANTIGAS


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras