moto.com.br
Publicidade:

Yamaha lançará a moto customizada XSR900

12 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Yamaha confirmou efetivamente que está pronta para lançar uma máquina de retrô baseado na consagrada MT-09 nos moldes da XSR700 (Veja mais!). Vale lembrar que o preparador japonês Shinya Kimura foi o responsável por inaugurar a linha de motos retrô da Yamaha Faster Sons.

A fabricante japonesa deu dicas sobre o lançamento desta motocicleta uma semana atrás, quando divulgou um teaser por meio do vídeo "Faster Sons" (que você pode assistir abaixo), decorada com as tradicionais cores de Kenny Roberts e desenhado por Roland Sands, criador da BMW Concepr Ninety, que originou a BMW R nineT.

A confirmação final do lançamento da XSR900 pode ser comprovada porque a Yamaha registrou o nome do modelo no escritório de patentes da Europa, além de diversos domínios de internet, incluindo yamaha-xsr900.com, yamahaxsr900.com e xsr900.com, bem como .net, .org .us e derivados.

Com a proximidade do Salão de Milão, é bastante provável que a Yamaha aproveite o evento para apresentar oficialmente o novo modelo customizado que será produzido em série, baseado no protótipo chamado Yamaha Yard Built 900 Faster Wasp.

Roland Sands idealizou uma preparação de estilo de flat-track, com cores clássicas da Yamaha: listras amarelas e pretas e brancas. O protótipo retrô antecipa o modelo mais poderoso XSR900, que será capaz de competir com outras propostas clássicas como o nova Triumph Bonneville ou a BMW R nineT.

São específicos de Roland Sands o tanque feito de alumínio, a área da rabeta, tampas do radiador, placas numeradas ou o para-choque dianteiro. O protótipo conta ainda com rodas de 17 polegadas RSD Morris, pneus Dunlop Q3, pinças de freio Performance Machine, suspensões esportivas Öhlins, entre outros detalhes.

Veja os vídeos:




Fotos: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Moto alemã vence concurso mundial de customização da Victory

Yamaha XSR 900 Abarth: uma bela café racer "preparada"

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Chrystiano Miranda, representará SP em concurso no Salão Moto Brasil

Scrambler: Suzuki SV 650 customizada de fábrica

BMW G 310 R Street Tracker customizada por Wedge Motorcycles

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Oficinas para customizar sua moto

Yamaha XSR 900 Abarth: uma bela café racer "preparada"

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque