moto.com.br
Publicidade:

Triumph Daytona 955i 2006: fera radical!

Alberto Miranda é um grande entusiasta e especialista no mundo custom e suas vertentes de estilo e cultura

11 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

 

Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 

 

No passado mês de setembro, a Triple Triumph Campinas fez uma festa e um concurso de customização e, a ChopperON, convidou os Gasoline Brothers para o concurso. Ganharam dos outros concorrentes com mais do dobro dos votos com uma moto doida, uma Daytona Streetfighter. A ChopperON sempre aposta pelos customizadores corajosos e pelas pessoas sem mimimi...

Essa matéria e muitas outras estão disponíveis na última edição da ChopperON Brasil:

http://issuu.com/chopperon/docs/chopperon_bra-15

O responsável da Gasoline Brothers relata pela primeira vez o processo de criação desta Triumph doida:

“Tudo começou com o telefonema de um grande amigo nosso, o Rodney (Mr. Buell), proprietário de uma conceituada oficina de motocicletas em São José dos Campos (SP). Ele nos relatou sobre uma Daytona 955i ano 2006, de propriedade de seu cliente, o fotógrafo Henrique Froes, cuja intenção era transformar radicalmente sua moto em uma streetfighter, definição amplamente difundida na Europa, na qual são utilizadas motos antigas mas que recebem um upgrade e grande variedade de peças modernas.

Ante a infinidade de referências trazidas pelo cliente, rapidamente nos envolvemos com o projeto, no qual optamos por um perfil mais agressivo de customização. Valores devidamente acertados, o prazo de 100 dias foi apresentado e aceito pelo cliente, mas com uma condição ímpar: a de não ver a moto durante o processo de construção.

O Henrique ficou louco, disse que não conseguiria controlar sua ansiedade, o que foi de contornado com a promessa de enviarmos eventuais e esporádicas fotos do processo... Coitado do Henrique.

Inicialmente, nosso maior desafio foi o de extirpar a grande traseira original (onde repousa praticamente toda a parte elétrica da moto), reorganizando o chicote e todos os seus periféricos.

O segundo passo foi a construção do novo subchassi, apto a acomodar tão somente o banco e o reservatório do amortecedor, de modo a dar a impressão de flutuabilidade para quem vê a moto rodando. Isso mesmo: quando o piloto senta no banco parece que não existe, dando a impressão de que o condutor flutua sobre a roda...

A dianteira foi toda redesenhada e trabalhada, modificando-se as mesas em CNC e com isso, elevando a posição de pilotagem.

Por se tratar de uma moto 'speed' a motorização foi levemente apimentada, uma vez que o propulsor original já possuía boa agressividade de fábrica.

A maior parte dos itens foi construída artisticamente e a mão, com todo o empenho peculiar da Gasoline Brothers.

Quando a moto ficou pronta, ligamos para o Henrique e pedimos que ele se encontrasse conosco para debatermos sobre 'um grave e inesperado problema'.

Marcamos num posto de gasolina onde os motociclistas costumam se encontrar, estacionamos a carreta com a moto em cima, coberta por uma capa preta.

O Henrique chegou tão aflito com a notícia que nem notou a carretinha no estacionamento...

Nesse momento de aflição enquanto um persuadia Henrique com a noticia do suposto problema, descemos a moto e fomos nos aproximando... Quando o Henrique viu a moto pela primeira vez, não acreditou no que estava acontecendo e caiu aos prantos tal qual criança... Disse que aquela não podia ser sua antiga moto... E se valeu a espera? Pergunte pra ele...”

 

Fotos: Alberto Miranda



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

HOG Nacional acontece em Foz do Iguaçu (PR) em setembro

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Deus Ex-Machina cria moto inspirada no Chevy Bel Air

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Moto alemã vence concurso mundial de customização da Victory

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficinas para customizar sua moto

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

HOG Nacional acontece em Foz do Iguaçu (PR) em setembro

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque