moto.com.br
Publicidade:

Tarso Marques vence evento de customização nos EUA

Design brasileiro levou o primeiro e segundo lugares com modelos desenvolvidos por seu estúdio TMC

23 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O ex-piloto de Formula 1 e proprietário da Tarso Marques Concept (TMC), estúdio de design de motos e automóveis com escritórios no Brasil e Estados Unidos, acaba de receber mais um prêmio internacional por suas criações. Durante o 42º Phil Peterson's Key West Poker Run, evento anual de motociclismo que aconteceu próximo a Miami (FL), entre os dias 18 e 21, o brasileiro participou com dois modelos exclusivos e foi o grande campeão da categoria ShowBike, com a primeira e segunda colocação.

Desta vez, Tarso inscreveu duas versões totalmente fabricadas e idealizadas do zero pela TMC. Os modelos foram projetados por seu estúdio no Brasil e receberam muitas novidades em toda a estrutura, com destaque para quadros personalizados, pintura customizada, acessórios, suspensões rebaixadas e rodas de aro maior, que trouxeram um visual único e muito elogiado entre os presentes no evento.

De acordo com Tarso Marques, o objetivo foi mostrar modelos com visual inovador, e apresentar ao mercado americano o potencial do Brasil em personalização e customização de motos. "Tradicionalmente os Estados Unidos reúnem os maiores nomes e projetistas do setor de ShowBike. A TMC tem se destacado cada vez mais nos campeonatos internacionais, com a conquista de dois títulos mundiais, inclusive", diz o empresário.

O retorno das duas motocicletas ficou sob a responsabilidade do próprio empresário, que levará os modelos rodando pela estrada até a Miami City, onde uma galeria de arte deverá expor as vencedoras por três semanas.

"Estamos bem felizes com o resultado. Acho que sou o único dos construtores que projetam e fabricam show bikes e voltam das provas rodando com elas", comemora. O evento é um dos maiores e mais tradicionais nos Estados Unidos, e reúne motocicletas de diversas regiões daquele país. Tarso disputou e venceu outros 300 modelos, indicados para a grande final.

Poker Run
O Phil Peterson's Key West Poker Run é um dos eventos mais famosos entre os motociclistas nos Estados Unidos. Em sua 42ª edição, o encontro reúne em média cerca de 10.000 motociclistas, a maioria fãs da marca Harley-Davidson, que passam momentos de descontração e lazer pilotando suas motos e arrecadando fundos para um instituto de pesquisas a portadores de Diabetes.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Benta Handmade Machines: nova oficina de customização em São Paulo

Oficina Motorama é o mais novo point custom de São Paulo

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Oficinas para customizar sua moto

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque