moto.com.br
Publicidade:

Spades Kustom ThaBomb!: Bombas e espadas

Alberto Miranda é um grande entusiasta e especialista no mundo custom e suas vertentes de estilo e cultura

05 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

 

Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 

 

Coragem, man. Nessa moto o piloto não pode ter barba e vestir roupas árabes...

Hoje vamos falar sobre o Fernando Costa da Spades Kustom Cycles, e uma das suas criações, a ThaBomb!. Fernando é o designer (e proprietário) de uma oficina paulista, que sempre se destacou pela qualidade, acabamento e estilo na customização de motocicletas. Fernando é um grande fã da “Kultura Kustom” e exigente com detalhes, sempre apresenta projetos coerentes, cheios de charme e exclusividade. Além do design, a preocupação com a performance e dirigibilidade são destaques em todas as suas criações há mais de 8 anos.

A Spades vem se destacando no mercado brasileiro e internacional, através de customizações diferenciadas das marcas Harley-Davidson e Triumph sendo capa de revistas internacionais na Europa e até nos EUA.

Há um tempo que a Spades fez um projeto maluco: ThaBomb! A moto original é uma Harley-Davidson Dyna Evo 1996. A ideia desde o começo foi construir uma moto no estilo Rat, com patina, ferrugem e detalhes despojados. Nessa moto umas porcas assumem a função de bola de cambio, de espaçadores e até de pedaleiras. Os detalhes estão em todo lugar, o Fernando pirou e até colocou vergalhão (sim, ferro de construção) como haste do cambio.

Mas, ao mesmo tempo que foram usados materiais diferentes, nessa moto colocaram sofisticações como, por exemplo, o sprocket embutido na balança e o tanque de gasolina exclusivo em forma de bomba. Dois detalhes que acompanham o conjunto é a frente springer e o banco solo em couro stoned.

Uma bike repleta de detalhes com um visual envelhecido sofisticação no acabamento e uma ciclística TOP!

FICHA TÉCNICA
PROJETO
Modelo Base:  Harley-Davidson Dyna 1996.
Customização: Spades Kustom Cycles.
Designer: Fernando Costa.
MOTOR
Harley Davidson EVO 1340cc.
TRANSMISSÃO
Câmbio: na mão – HD.
Embreagem: no pé – HD.
CHASSI  HD
SUSPENSÕES
Dianteira:  Springer DNA.
Traseira:  Amortecedor Progressive Suspension.
FREIOS
Dianteiro: pinça DNA.                                         
Traseiro:  Sprocket Exile Cycles.
RODAS: raiadas – dianteira 21”  – traseira 16”.                                                     
PNEUS: vintage.              
ACESSÓRIOS
- Tanque BOMBA, exclusivo – feito à mão pela Spades Kustom Cycles.
- Guidão Drag Bar.
- Cabos aeroquip siliconados.
- Raiser by Spades.
- Comandos elétricos embutidos.
- Pedaleiras com porcas, feitas à mão.
- Pedais, câmbio e embreagem “Hot Rod” Spades.          
- Pisca bullet preto.
- Banco solo de mola em couro preto Spades Special by Bolla.  
- Filtro de ar com breather Spades Special em alumínio e capa de buzina.
- Cabos de vela vintage de algodão.
- Paralamas traseiro curto.
- Tampa de inspeção e point cover Spades, em alumínio e latão.
- Espadas curtas.                                                               
- Escapamento exclusivo Spades Special, com sílica e ponteira em latão.
- Alumínios e cromos com tratamento exclusivo by Spades Special.
- Suporte de placa lateral, com lanterna So Cal.
- Farol Rat com lente amarela e suporte Spades.
- válvulas de pneu em formato de bomba.
- Alavanca de câmbio com porca enferrujada by Spades.
- Velocímetro eletrônico mini.
 
Matéria disponível na ChopperON Brasil: http://issuu.com/chopperon/docs/chopperon_bra-14


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Benta Handmade Machines: nova oficina de customização em São Paulo

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Oficinas para customizar sua moto

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque