moto.com.br
Publicidade:

Rev´it transforma uma KTM 950 na ousada #95

Fabricante holandesa apresenta a #95, uma aventureira definitiva criada a partir de uma KTM 950 Super Enduro

09 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Arthur Caldeira

Em busca de uma motocicleta que fosse diferente, potente e ao mesmo tempo leve, funcional e confortável para uma aventura definitiva pelo mundo, a renomada fabricante holandesa de equipamentos para motociclistas Rev'it decidiu criar a sua própria moto. Tomando como base uma KTM 950 Super Enduro, a empresa reuniu uma equipe de designers, liderada por Gerbrandt Aarts, o diretor criativo da empresa, para dar vida à #95. Chamada por eles como a aventureira definitiva.

O objetivo era construir uma motocicleta perfeita com base nos muitos anos de pilotagem de toda a equipe. A showbike teria que ser ousada em dose dupla para enfrentar qualquer tipo de terreno; leve, pois esse é um adjetivo importante em uma moto fora de estrada, e confortável para enfrentar muitos e muitos quilômetros de estrada. O modelo base escolhido foi então a KTM 950 Super Enduro, que não é mais fabricada pela marca austríaca.

Equipada com o motor LC8 de dois cilindros em “V”, porém em um pacote mais leve que a versão Adventure, a Super Enduro tem potência de sobra: 98 cv original de fábrica que ficaram amis forte com carburadores especiais de cometição. Para torná-la bela, o conceito seguiu a filosofia de “forma se encontra com a função” e criou um tanque maior, feito artesanalmente de alumínio e com capacidade para incríveis 45 litros. A peça seria o elemento distintivo da #95.

Mas o grande diferencial da moto seria mesmo a adoção da tração nas duas rodas. Para isso, a equipe adaptou um kit AWD (all-wheel drive) da americana Christini, que já fabrica essa tecnologia desde 2007.

Visual estilo “Mad Max”
Foram necessários seis meses de trabalho árduo – o projeto começou em novembro e ficou pronto recentemente, no final de abril – para que a #95, a aventureira definitiva, ficasse pronta. E o resultado foi um design futurista bem ao estilo “Mad Max”, com peças que parecem improvisadas, embora combinem entre si.

O pequeno farol redondo, por exemplo, parece casar com o enorme tanque de alumínio sem pintura e os protetores de mão. O banco e a traseira minimalista deixam as duas ponteiras de escapamento, fabricadas a mão, bem à mostra e ressaltam também o subquadro, pintado em preto. O painel tradicional foi substituído por um Apple Iphone 6 que, com qualquer aplicativo, poderia mostrar a velocidade e a distância percorrida, além de mapas e música.

Por fim os aros Excel, calçados com pneus Continental Twinduro TKC80 Dual Sport Tires, nas medidas 180/55B17 (T), 120/70B19 (D), conferem a robustez necessária para enfrentar qualquer terreno. De acordo com os criadores, que a pilotaram apenas às escondidas, o grande benefício do sistema de tração 2x2 é poder rodar com segurança na areia e na lama, sem o risco de a pesada frente “afundar”. Uma grande vantagem para quem pretende viajar por locais inóspitos.

Embora os testes com a #95 ainda devam acontecer em breve, o modelo impressiona pelo seu porte e visual aventureiro. Só de olhar, já dá vontade de montar e acelerar rumo ao desconhecido. Você ousaria?

- Confira o vídeo da KTM 950 SM transformada na Rev'it #95



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Royal Enfield tem motos customizadas no Wheels and Waves 2017

Kawasaki Ninja H2 volta ao estilo anos 1990 após customização

Regra do Contran sobre modificações em motos gera polêmica

Royal Enfield Bullet G2 é transformada em Bobber

Benta Handmade Machines customiza Kawasaki KLX 650 1996

Honda CBX750 customizada no estilo Scrambler será leiloada

Sunday Ink acontece dia 4 de junho no Tattoo You em São Paulo

Regra do Contran sobre modificações em motos gera polêmica

Kawasaki Ninja H2 volta ao estilo anos 1990 após customização

Royal Enfield tem motos customizadas no Wheels and Waves 2017

Benta Handmade Machines customiza Kawasaki KLX 650 1996

Honda CBX750 customizada no estilo Scrambler será leiloada

Royal Enfield Bullet G2 é transformada em Bobber

Oficinas para customizar sua moto

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque