moto.com.br
Publicidade:

it roCkS!bikes faz projeto radical para Yamaha VMax

Oficina portuguesa de customização de motocicletas desenvolve projeto radical para o modelo da marca japonesa

25 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com motor V4 de 1.700cc e mais de 200cv de potência máxima, a mais recente geração da Yamaha VMax já é por si só uma moto radical. Mas a dupla portuguesa Alexandre Santos e Osvaldo Coutinho da oficina it roCkS!bikes da cidade do Porto decidiu transformar a musclebike japonesa em uma moto de corrida. Dessa ideia nasceu a CS_07 Gasoline, uma customização para fechar as celebrações dos 30 anos da VMax. 

A proposta da it roCkS!bikes era dar a VMAx uma imagem completamente nova, explorando suas capacidades de ser uma moto de arrancada. Finalizada em dezembro de 2015, a CS_07 Gasoline traz como principal característica a estrutura monocoque, que é praticamente uma assinatura desses “mestres” portugueses do metal. O tanque, assento e a traseira são fabricados em uma única peça.

Entretanto, como a VMax tem o tanque de gasolina sob o banco, a criação dos portugueses adotou um tanque “falso”, mas o famoso monocoque deu um ar mais esguio e esportivo ao modelo. Visual reforçado pela carenagem dianteira em metal com um único farol redondo, garantindo o ar retrô a essa showbike. No lugar do tanque original sob o assento, foi instalado um charmoso reservatório de alumínio feito a mão pela it roCkS!bikes.

A influência das provas de arrancada, as drag races, pode ser notada no massivo pneu traseiro slick da Mickey Thomson e nas curvas de escapamento do tipo 4-2 terminando em duas ponteiras abertas, feitas em fibra de carbono, da grife SC Project. A CS_07 Gasoline ainda foi equipada com rodas artesanais raiadas de 18 polegadas na dianteira, com um pneu Dunlop 120/70.

Detalhes que fazem a diferença
Depois de transformada em uma moto de arrancada, a VMax, digo a CS_07 Gasoline, ganhou pedaleiras e dois semi-guidões da LSL para que o piloto assuma a posição de ataque nas provas de ¼ de milha. Um filtro esportivo K&N deixa o V4 “respirar” melhor, enquanto freios Brembo com um novo cilindro mestre ajudam a parar essa VMax de arrancada.

Um novo acabamento no conta-giros original confere mais esportividade a CS_07 Gasoline, ao mesmo tempo em que manoplas diferenciadas e luzes indicadoras de direção instaladas na ponta dos guidões dão o toque final a essa criação portuguesa.

Para celebrar não apenas os 30 anos da VMax, celebrados em 2015, mas também os 60 anos da Yamaha, a oficina it roCkS!bikes escolheu as icônicas cores branca, preta e amarela para pintar a CS_07 Gasoline. Ora, pois, uma releitura mais esportiva da radical musclebike japonesa.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

4ª Edição do Lucky Day acontece dia 16 de julho em Sorocaba

Ducati Scrambler Mach 2.0, mais uma criação de Roland Sands

Barbearia 9 De Julho completa 10 Anos com grande comemoração

Arraial Tattoo You e Raro Comida de Rua acontece no domingo (9/7)

Customizador Marcus Walz cria drag bike para o Intermot

Royal Enfield tem motos customizadas no Wheels and Waves 2017

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

4ª Edição do Lucky Day acontece dia 16 de julho em Sorocaba

Barbearia 9 De Julho completa 10 Anos com grande comemoração

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Royal Enfield Bullet G2 é transformada em Bobber

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Ducati Odioso é um projeto ousado da Revival Cycles

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque