moto.com.br
Publicidade:

it roCkS!bikes faz projeto radical para Yamaha VMax

Oficina portuguesa de customização de motocicletas desenvolve projeto radical para o modelo da marca japonesa

25 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com motor V4 de 1.700cc e mais de 200cv de potência máxima, a mais recente geração da Yamaha VMax já é por si só uma moto radical. Mas a dupla portuguesa Alexandre Santos e Osvaldo Coutinho da oficina it roCkS!bikes da cidade do Porto decidiu transformar a musclebike japonesa em uma moto de corrida. Dessa ideia nasceu a CS_07 Gasoline, uma customização para fechar as celebrações dos 30 anos da VMax. 

A proposta da it roCkS!bikes era dar a VMAx uma imagem completamente nova, explorando suas capacidades de ser uma moto de arrancada. Finalizada em dezembro de 2015, a CS_07 Gasoline traz como principal característica a estrutura monocoque, que é praticamente uma assinatura desses “mestres” portugueses do metal. O tanque, assento e a traseira são fabricados em uma única peça.

Entretanto, como a VMax tem o tanque de gasolina sob o banco, a criação dos portugueses adotou um tanque “falso”, mas o famoso monocoque deu um ar mais esguio e esportivo ao modelo. Visual reforçado pela carenagem dianteira em metal com um único farol redondo, garantindo o ar retrô a essa showbike. No lugar do tanque original sob o assento, foi instalado um charmoso reservatório de alumínio feito a mão pela it roCkS!bikes.

A influência das provas de arrancada, as drag races, pode ser notada no massivo pneu traseiro slick da Mickey Thomson e nas curvas de escapamento do tipo 4-2 terminando em duas ponteiras abertas, feitas em fibra de carbono, da grife SC Project. A CS_07 Gasoline ainda foi equipada com rodas artesanais raiadas de 18 polegadas na dianteira, com um pneu Dunlop 120/70.

Detalhes que fazem a diferença
Depois de transformada em uma moto de arrancada, a VMax, digo a CS_07 Gasoline, ganhou pedaleiras e dois semi-guidões da LSL para que o piloto assuma a posição de ataque nas provas de ¼ de milha. Um filtro esportivo K&N deixa o V4 “respirar” melhor, enquanto freios Brembo com um novo cilindro mestre ajudam a parar essa VMax de arrancada.

Um novo acabamento no conta-giros original confere mais esportividade a CS_07 Gasoline, ao mesmo tempo em que manoplas diferenciadas e luzes indicadoras de direção instaladas na ponta dos guidões dão o toque final a essa criação portuguesa.

Para celebrar não apenas os 30 anos da VMax, celebrados em 2015, mas também os 60 anos da Yamaha, a oficina it roCkS!bikes escolheu as icônicas cores branca, preta e amarela para pintar a CS_07 Gasoline. Ora, pois, uma releitura mais esportiva da radical musclebike japonesa.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Odioso é um projeto ousado da Revival Cycles

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Oficinas para customizar sua moto

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque