moto.com.br
Publicidade:

Honda CB 400 ganha customização e vira Café Racer

30 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A Honda CB 400 é uma moto emblemática no Brasil que fez história e deixou para trás uma legião de fãs e admiradores do seu visual clean, sua mecânica robusta e seu rodar suave e extremamente confortável para o piloto e garupa.

Para prestar uma justa homenagem a essa máquina cativou muitos brasileiros, as customizadoras Garage BR 440 e Silverstone Moto resolveram desenvolver um projeto surpreendente de Café Racer a partir de uma CB 400 de 1981, que foi totalmente transformada, mas manteve o quadro e suspensão originais.

Com 30 anos de experiência no ramo de projetos de customização e motopeças e bastante empenho e criatividade, o pessoal das customizadoras conseguiu fazer um trabalho e tanto e o resultado entusiasma qualquer motociclista e a CB 400 Café Racer chama a atenção por onde passa.

A ideia de customizar a lendária moto da Honda veio depois que o pessoal viu uma matéria em uma revista importada que mostrava esse tipo de customização das motos retrô como uma tendência mundial. O desafio da galera foi recriar um estilo da moto que o pessoal andava na década de 1950.

O pessoal da equipe de customização da CB 400 Café Racer explica que a opção pela cor marrom foi uma forma de diferenciar ainda mais esse projeto, pois a grande maioria das motos nesse estilo aparece na cor preta ou prata. Depois de analisar um catálogo de cores para escolher a cor, a turma escolheu esse tom de marrom que apresentou um resultado incrível.

Depois de finalizar o projeto da CB 400 Café Racer a moto acabou ficando mesmo em família, apesar das boas propostas recebidas, conforme relata o pessoal das customizadoras. Além da pintura especial, a moto teve as principais mudanças no tanque, rabeta, banco, farol e lanterna.

Para quem curtiu a moto e quiser conferir pessoalmente, a galera da Garage BR 440 e Silverstone Moto pode ser encontrada na rua General Osório 440, no centro da cidade de São Paulo, prestando serviços especializados de motos e de peças para as linhas Honda e Yamaha das décadas de 70, 80 e 90.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Moto alemã vence concurso mundial de customização da Victory

Yamaha XSR 900 Abarth: uma bela café racer "preparada"

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Chrystiano Miranda, representará SP em concurso no Salão Moto Brasil

Scrambler: Suzuki SV 650 customizada de fábrica

BMW G 310 R Street Tracker customizada por Wedge Motorcycles

Oficinas para customizar sua moto

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Yamaha XSR 900 Abarth: uma bela café racer "preparada"

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Honda CB 400 ganha customização e vira Café Racer

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Chrystiano Miranda, representará SP em concurso no Salão Moto Brasil

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque