moto.com.br
Publicidade:

Gregos transformam Harley Iron 883 em uma sombria café racer

Inspirados por Nix, a antiga deusa da noite na mitologia, customizadores de Atenas vencem batalha mundial de customização promovida pela marca norte-americana

22 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A antiga deusa da noite na mitologia, Nix, serviu de inspiração para os gregos Paschalis Tsalamagkas e Yannis Kourougiaouris transformarem a estilosa Harley-Davidson Iron 883 em uma sombria café racer. Batizada de “Nix”, a criação dos atenienses foi escolhida por um júri de 12 customizadores e coroada a campeã mundial do concurso “Battle of the Custom Kings” (Batalha dos Reis da Customização), desafio da marca norte-americana disputado por revendedores Harley da Europa, Oriente Médio e África.

“Decidimos construir uma café racer inspirada em Nix, a deusa da noite, uma figura sombria de excepcional poder e beleza”, revelou Paschalis. Fãs das proporções da Iron 883, os dois artistas gregos rebaixaram o tanque, deixando-o mais próximo do motor, e instalaram uma roda de 21 polegadas na dianteira – originalmente a Iron 883 usa 19 polegadas – para alinhar perfeitamente a parte de baixo do tanque com o assento, mantendo as linhas originais, explicou o gerente de serviços da revenda Harley-Davidson de Atenas, Paschalis. 



Com pedaços do tanque original, os gregos criaram uma nova rabeta e também um carenagem para o farol, o que contribui para a silhueta elegante da H-D Nix. “Vista por trás, a moto lembra uma cobra, e quando olhada de frente se assemelha a uma pantera. Duas criaturas da noite”, explica o customizador grego. O toque final sombrio ficou por conta da pintura preta metálica com alguns flakes pratas que fazem uma alusão a uma noite estrelada. 

A pintura preta metálica foi utilizada também no motor, o bom e velho Evolution, um V2 de 883 cc, que ganhou algumas partes polidas que conferem um contraste interessante ao conjunto motriz. O mesmo contraste foi repetido nas tampas laterais do câmbio e da transmissão primária. As rodas, pintadas de preto fosco na Iron 883 original, também foram polidas na Nix. 



A ciclística café racer pode ser notada no guidão curvado para baixo. O simples painel de mostrador único foi realocado para a lateral esquerda da moto, junto aos cabeçotes do motor. O banco único e a rabeta coberta dão o visual das antigas motos de corrida. Com dois escapamentos curtos e abertos, a Nix deve fazer muita gente despertar a noite com seu ronco “sombrio”.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Benta Handmade Machines: nova oficina de customização em São Paulo

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Oficinas para customizar sua moto

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque