moto.com.br
Publicidade:

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

17 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Alberto Miranda

Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 


Tudo começou como uma brincadeira, e agora a coisa ficou séria... Os brinquedos do Beto Vetrano viraram o trabalho dele.

No começo, lá no ano de 2013, a ideia era abrir uma loja pequena para vender roupas para o público biker e aí nasceu a primeira loja, num mercado de Sorocaba (SP), feita do vidro e alumínio, com um estoque limitado e com apenas um funcionário. Na Flathead Speed Shop você podia comprar camisetas com estampas e cores bacanas, roupas especiais para motociclistas, algumas peças novas e muitas usadas, assim foi como o Beto foi se tornando “o cara”... Sempre que você perguntava alguma coisa na internet, ou ele respondia, ou alguém falava “o Vetrano tem”. Isso acontece até hoje. Beto “é feio”, mas é um cara inteligente e ele viu que o grande negócio está na internet e ele soube aproveitar essa ferramenta desde o começo. Seja de Sorocaba ou não, com certeza, você escutou falar do Vetrano...

O Flathead Kustom Weekend foi uma festa organizada pela loja no mercado (lembrem, pequeno) onde mais de 5.000 pessoas acabaram com o estoque de cerveja, carne, pipoca e tabaco das lojas do entorno, só sobrou vontade de mais festa. O evento ocupou o mercado inteiro e lá puderam expor e comparecer muitas pessoas relevantes do mundo kustom, comprar e vender peças... Foi um sábado memorável que eu curti para caral***, embora ficasse com sede e fome. Falando disso, Betão, quando vamos ter um desses de novo?

Pouco tempo depois da festa, a loja teve que fechar, a família do Beto precisava dele e a Flathead ficou apenas como loja online por oito longos meses... Mas o sangue italiano do Vetrano e a sensação de saco cheio das oficinas (por se sentir literalmente enganado), sem ter para onde levar as próprias motos, abriu uma oficina, junto ao “Bolado”, o Felipe Haddad. Nesse momento entrou na brincadeira o cara mais sério do planeta, o Julio Nardini, experiente mecânico com muitos anos de oficina e mãos de ouro (ou óleo, não sei muito bem o que falar, kkkk...).

Aí nasceu a oficina, especializada na marca Harley-Davidson, com umas premissas que muitos esquecem: não mentir para o cliente e não fazer gambiarra. Hoje, pouco mais de um ano depois, o trabalho está aumentando exponencialmente, pintura, mecânica, peças, acessórios, roupas... A equipe foi ampliada e a oficina hoje ocupa 2/3 do espaço. Fazem projetos de customização, manutenção, consertos... A Flathead é revendedora de grandes marcas nacionais e importadas, tudo garantido pelo sague italiano e o sorriso do Bolado.

Minha velha moto vai nessa oficina, sim, mas já vi motos zero entrar nela para serem “enfeitadas”, customizadas ou até abençoadas...

“Atender bem te garante a venda futura, falar a verdade não te faz gaguejar nem ter medo de perder um cliente, ao contrário, já perdi vendas caras com ideias que o cliente queria, mas que ia ficar feio ou sem ciclística”, diz Vetrano. “Vender por vender não importa, o realmente importante é ver a moto na estrada e rodando”.

Os três amigos da Flathead terminaram nossa entrevista falando uma frase que explica o sucesso dessa loja: “Fazemos o que gostamos”. Eles gostam mesmo, imaginem, o Felipe aprendeu pintar motos e capacetes depois de abrir a oficina Flathead e o cara “manja” de tintas, fitas e flakes quase tanto como de nutrientes, dietas e exercícios de academia...

Resumo, a Flathead está aberta para você visitar e conferir que eu não estou falando nenhuma mentira...



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

Vídeo: Lazareth LM 847 em ação!

Oficinas para customizar sua moto

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Triumph Speed Triple vira esportiva retrô em customização

Especial: Conheça os diferentes estilos de customização

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque