moto.com.br
Publicidade:

Discovery Turbo aborda customização de motos no Brasil

Programa local da série Turbinados no dia 17 de maio traz o trabalho dos feras Zumbi, Bola e Caju

14 de May de 2014

O canal Discovery Turbo exibe a partir sábado, 17 de maio, às 21h, novos episódios da série Turbinados. Programa que fala sobre o universo da customização de carros, as competições de drift e outros assuntos de interesse dos homens. Os três personagens principais: Zumbi, Bola e Caju continuam mostrando os processos que envolvem a customização de motos e carros por meio de entrevistas e matérias.

O programa acompanha o Bola na AZ Motorcycles, uma oficina que customiza vários tipos de moto. Bola conhece Ricardo, que encomendou uma mini chopper para o aniversário de três anos de seu filho. Na semana seguinte, vamos conhecer a customização de bicicletas no mundo dos lowriders. Outras histórias como o mundo da restauração de carros, caminhões e até carrinhos de autorama também serão mostradas nos novos episódios da série.

Rhobson Teixeira de Oliveira, o Bola, começou a carreira profissional como ilustrador de histórias eróticas, mais tarde ele se tornaria editor de uma revista direcionada ao mercado da customização de carros. Hoje, atua no mercado publicitário, mas ainda contribui escrevendo artigos sobre customização de carros e se orgulha de ser proprietário de um Corcel Ford 1971, todo “mexido”. Apaixonado por carros velozes e tatuagens e com uma visão louca e apaixonante pelo mundo, Bola pretende surpreender os telespectadores.

Já Zumbi, tem a aparência mais convencional dos três, quem não o conhece acha que o nome de batismo, Ricardo Gouveia, pode combinar mais com ele do que o apelido. Porém, bastam alguns minutos para descobrir que Zumbi é mesmo um apelido propício. Viciado por velocidade e adrenalina, seu pai o introduziu no universo automobilístico ainda criança, e desde então Zumbi nunca mais parou. Como piloto de kart acumulou alguns títulos, e há 15 anos é piloto de teste com milhares de quilômetros rodados, segundo seu companheiro Bola “Ele sabe tudo que é preciso saber sobre carros, e ama isso”, resume o amigo.

O terceiro personagem de Turbinados é Caju que aos 13 anos de idade iniciou sua carreira internacional como designer, quando personalizou sua primeira moto. Caju, cujo nome é Fabiano Depercia, estudou no Instituto Europeu de Design - IED, de Nova York e apesar do estilo e formação mais tradicionais, traz um toque contemporâneo e inovador as peças e objetos que desenvolve e customiza.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Deus Ex-Machina cria moto inspirada no Chevy Bel Air

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Moto alemã vence concurso mundial de customização da Victory

Yamaha XSR 900 Abarth: uma bela café racer "preparada"

Yamaha MT-03 ganha customização especial na Alemanha

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficinas para customizar sua moto

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

HG MOTOS: Uma oficina especializada em modificar!

Honda CB 400 ganha customização e vira Café Racer

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque