moto.com.br
Publicidade:

Curitiba recebe encontro inédito de customizadores

28 de October de 2014

Curitiba vai receber em novembro o primeiro encontro dedicado exclusivamente à customização de motocicletas, o "Freedom Riders". Inspirado na cultura que virou febre em todo mundo, o projeto é um resgate do estilo no qual apaixonados por duas rodas se reúnem para desfrutar, aproveitar e apreciar essa forma de expressão artística - representada em máquinas exclusivas.

Essa cultura, que passa de geração para geração, caracterizou-se pelas viagens sem destino, paixão pela estrada, belas paisagens e a descoberta de novos lugares. Atualmente, além da busca constante por tudo isso, os customizadores buscam por invenções inusitadas e cada vez mais individualizadas.

O "Freedom Riders", que tem como patrocinadora a Construtora Plano Forte, acontecerá em um espaço totalmente dedicado a essa expressão cultural durante o Brasil Motorcycle Show, maior festival de motociclismo "premium" do Brasil, marcado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

Além de expor os vários estilos de motocicletas customizadas, como "choppers", "cafe racer", "vintage", "custom", entre outras, também será um espaço de confraternização. "Os visitantes poderão conhecer o trabalho, ver de perto as ‘obras’ e entrar em contato com os maiores artistas da área no Brasil, tirando dúvidas e buscando sugestões para também personalizar suas motocicletas", destaca Cezinha Mocelin, um dos organizadores do evento.

Na primeira edição, o "Freedom Riders" vai receber renomados customizadores, como Apocalypse Cycles Choppers Brazil, Celio Motorcycles, Lucky Friends, Motodax, Phoenix Studio, Spades Kustom Cycles e Targino Kustom Shop, além de outros nomes importantes do segmento. São esses artistas que constroem motos únicas ou com características específicas da personalidade dos proprietários, fazendo com que se destaquem das milhares de motos que rodam por ruas e estradas. Todos levarão ao evento modelos exclusivos e finalizados em 2014.

Para Celio Dobrucki, proprietário da oficina Celio Motorcycles, de Curitiba, o segmento de customização está em franca expansão no Brasil. "Esse mercado vem se fortalecendo nos últimos anos, com volume de negócios crescente, mesmo em momentos de crise. Isso acontece porque o brasileiro valoriza muito a exclusividade", avalia.

"Estamos com um espaço garantido para essas incríveis máquinas e sabemos que, além dos customizadores e respectivos proprietários, vamos atrair também apreciadores e aspirantes desse segmento do mundo duas rodas. Afinal, as motos possuem o maior foco, mas o público é que vai unir essa paixão", finaliza Mocelin.

Foto: Fabiano Guma

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

Vídeo: Lazareth LM 847 em ação!

Oficinas para customizar sua moto

Triumph Speed Triple vira esportiva retrô em customização

Especial: Conheça os diferentes estilos de customização

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Honda CB 400 ganha customização e vira Café Racer

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque