moto.com.br
Publicidade:

Conheça o trabalho de customização da Célio Motorcycles

Célio Dobrucki é considerado uma das grandes referências em projetos para motocicletas Harley-Davidson

16 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:
Considerado um dos pioneiros no mercado de customização de Harley-Davidson no Brasil, e um dos principais do mundo, Célio Dobrucki, da Célio Motorcycles começou a sua história, de paixão e sucesso, customizando capacetes. Logo na infância, aos 3 anos de idade, Célio começou a frequentar a oficina de seu avô (mecânica e pintura) e depois de seu pai (pintura). Trocou as famosas "peladas" (jogos de futebol) com os amigos pelas constantes visitas a oficina. Aos 13 anos Celio comprou sua primeira moto, uma Mobilete. Foi também sua primeira moto customizada. Já com 20 e poucos anos e algumas motos customizadas, Celio comprou uma Yamaha RD 350, também conhecida como Viúva Negra.
 
"Eu não tinha o dinheiro para comprar um capacete, pois havia comprado a moto e não sobrou nada. Lembrei então que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart, automobilismo, era década de 90. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes", conta Célio Dobrucki. Na sequência Célio Dobrucki começou a customizar motos.

Em 1998 quando a Harley-Davidson instalou sua primeira loja em Curitiba (PR), Celio Dobrucki foi chamado para customizar Harley para um proprietário de motocicleta interessado em seu trabalho. Ali foi seu primeiro contato com a Harley. Na sequência, Celio customizou 10 motocicletas Harley-Davidson, no mesmo ano. No ano seguinte comprou uma Harley-Davidson, de cor verde, que atualmente é de propriedade de seu sócio Marcelo Guaiba.
 
"Trabalhei até 2004/2005 focado nesse mercado de customização, depois o próprio mercado deu uma encolhida. Agora começou a vir a tendência de "menos é mais", das bobbers e café racer, onde não é preciso gastar muito e usar mais da criatividade", explica.

Célio Dobrucki não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 6 anos.

De seu contato com as Harleys, surgiu a necessidade de mudar um guidão, uma pedaleira, buscando sempre aprimorar. "Buscava em revista, internet, fiz alguns cursos de solda e me inteirei bem no que eu poderia fazer com moto. 3 anos depois eu estava fabricando um chassis inteiro, peças, fazendo o desenho de uma moto por inteiro e todo tipo de partes das motos", conta.
 
Foi a partir de seu trabalho de muito capricho, com pinturas minimalistas e a grande procura por serviços de mecânica que Célio Dobrucki abriu a oficina, onde passou a oferecer um serviço completo com pintura e customização, mecânica e venda de peças próprias, terceirizadas e importadas.

Por ser uma figura conhecida no segmento de motocicletas premium, em 2011 Célio Dobrucki foi convidado para ser o confrade da Confraria Nextel em uma festa realizada no Dobrucki Bar, na cidade de Curitiba. O evento reuniu personalidades, empresários e pessoas com afinidade no mundo custom com o intuito de networking e descontração, tudo ao som de uma das bandas mais conhecidas da cena Paranaense: Hillbilly Rawhide.
 
A dificuldade de encontrar peças no Brasil fez com que Célio Dobrucki abrisse uma importadora. "Com um mercado grande e lucrativo eu montei um dos maiores sites de revenda de peças do Brasil", destaca.
 
Em 2013, o empresário lançou a loja virtual com peças de marcas como Drag Specialites, Vance & Hines, Harley-Davidson, entre outras. O objetivo é atingir o público de cidades onde não tem uma loja especializada em Harley, mas que existe a possibilidade de entrega via Correios. Mesmo assim, os principais pedidos partem de estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo.
 
O prestígio com os clientes e o capricho que sempre teve com a customização das motos levou o empresário a pensar em outro empreendimento, também em 2013: a América Motorcycles. A loja conta com revenda de motos, entre elas Harley-Davidson, todas com garantia, revisadas e motos em ótimo estado.

Ao longo de sua carreira, Célio Dobrucki contou com a exposição de seu nome ligado a marcas/oficinas como a Brazil Custom Bikes e Black Diamond Choppers, até chegar a Célio Motorcycles - todas de sua propriedade.
 
SERVIÇO
Célio Motorcycles
celiomotorcycles.com
Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR
(41) 3332-4865


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tattoo You lança cerveja em parceria com Cervejaria Tria

Café Racer Rio 7 acontece nos dias 19 e 20 de agosto

Old Kick Kustom Bar comemora 2 anos neste fim de semana

Piloto de MotoGP Valentino Rossi customiza Ford Ranger

Dobrucki Custom Shop personaliza Harley no estilo Bobber

Café americano: Harley lança kit para personalizar a nova Roadster

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

Tattoo You lança cerveja em parceria com Cervejaria Tria

Café Racer Rio 7 acontece nos dias 19 e 20 de agosto

Oficinas para customizar sua moto

Regra do Contran sobre modificações em motos gera polêmica

Dobrucki Custom Shop personaliza Harley no estilo Bobber

Piloto de MotoGP Valentino Rossi customiza Ford Ranger

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque