moto.com.br
Publicidade:

Conheça o trabalho de customização da Célio Motorcycles

16 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:
Considerado um dos pioneiros no mercado de customização de Harley-Davidson no Brasil, e um dos principais do mundo, Célio Dobrucki, da Célio Motorcycles começou a sua história, de paixão e sucesso, customizando capacetes. Logo na infância, aos 3 anos de idade, Célio começou a frequentar a oficina de seu avô (mecânica e pintura) e depois de seu pai (pintura). Trocou as famosas "peladas" (jogos de futebol) com os amigos pelas constantes visitas a oficina. Aos 13 anos Celio comprou sua primeira moto, uma Mobilete. Foi também sua primeira moto customizada. Já com 20 e poucos anos e algumas motos customizadas, Celio comprou uma Yamaha RD 350, também conhecida como Viúva Negra.
 
"Eu não tinha o dinheiro para comprar um capacete, pois havia comprado a moto e não sobrou nada. Lembrei então que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart, automobilismo, era década de 90. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes", conta Célio Dobrucki. Na sequência Célio Dobrucki começou a customizar motos.

Em 1998 quando a Harley-Davidson instalou sua primeira loja em Curitiba (PR), Celio Dobrucki foi chamado para customizar Harley para um proprietário de motocicleta interessado em seu trabalho. Ali foi seu primeiro contato com a Harley. Na sequência, Celio customizou 10 motocicletas Harley-Davidson, no mesmo ano. No ano seguinte comprou uma Harley-Davidson, de cor verde, que atualmente é de propriedade de seu sócio Marcelo Guaiba.
 
"Trabalhei até 2004/2005 focado nesse mercado de customização, depois o próprio mercado deu uma encolhida. Agora começou a vir a tendência de "menos é mais", das bobbers e café racer, onde não é preciso gastar muito e usar mais da criatividade", explica.

Célio Dobrucki não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 6 anos.

De seu contato com as Harleys, surgiu a necessidade de mudar um guidão, uma pedaleira, buscando sempre aprimorar. "Buscava em revista, internet, fiz alguns cursos de solda e me inteirei bem no que eu poderia fazer com moto. 3 anos depois eu estava fabricando um chassis inteiro, peças, fazendo o desenho de uma moto por inteiro e todo tipo de partes das motos", conta.
 
Foi a partir de seu trabalho de muito capricho, com pinturas minimalistas e a grande procura por serviços de mecânica que Célio Dobrucki abriu a oficina, onde passou a oferecer um serviço completo com pintura e customização, mecânica e venda de peças próprias, terceirizadas e importadas.

Por ser uma figura conhecida no segmento de motocicletas premium, em 2011 Célio Dobrucki foi convidado para ser o confrade da Confraria Nextel em uma festa realizada no Dobrucki Bar, na cidade de Curitiba. O evento reuniu personalidades, empresários e pessoas com afinidade no mundo custom com o intuito de networking e descontração, tudo ao som de uma das bandas mais conhecidas da cena Paranaense: Hillbilly Rawhide.
 
A dificuldade de encontrar peças no Brasil fez com que Célio Dobrucki abrisse uma importadora. "Com um mercado grande e lucrativo eu montei um dos maiores sites de revenda de peças do Brasil", destaca.
 
Em 2013, o empresário lançou a loja virtual com peças de marcas como Drag Specialites, Vance & Hines, Harley-Davidson, entre outras. O objetivo é atingir o público de cidades onde não tem uma loja especializada em Harley, mas que existe a possibilidade de entrega via Correios. Mesmo assim, os principais pedidos partem de estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo.
 
O prestígio com os clientes e o capricho que sempre teve com a customização das motos levou o empresário a pensar em outro empreendimento, também em 2013: a América Motorcycles. A loja conta com revenda de motos, entre elas Harley-Davidson, todas com garantia, revisadas e motos em ótimo estado.

Ao longo de sua carreira, Célio Dobrucki contou com a exposição de seu nome ligado a marcas/oficinas como a Brazil Custom Bikes e Black Diamond Choppers, até chegar a Célio Motorcycles - todas de sua propriedade.
 
SERVIÇO
Célio Motorcycles
celiomotorcycles.com
Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR
(41) 3332-4865


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

Vídeo: Lazareth LM 847 em ação!

Oficinas para customizar sua moto

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Triumph Speed Triple vira esportiva retrô em customização

Especial: Conheça os diferentes estilos de customização

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque