moto.com.br
Publicidade:

Conheça a Yamaha Yard Built: GS Mashin XV950 "Ultra"

Customizador suíço usou a motocicleta Yamaha XV950 como base para fazer a Ultra

28 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O projeto Yard Built da Yamaha dá a oportunidade a customizadores de motocicletas de "vestir" um modelo Yamaha moderno de acordo com seus gostos e vontades, e depois criar kits de peças de reposição para venda, assim os proprietários das motos e customizadores com menos recursos podem incrementar suas máquinas no estilo semelhante.

Uma das mais recentes criações vem da oficina de customização suíça GS Mashin, que pegou uma XV950 e fez dela o que chamou de "Ultra". A GS Mashin foi fundada por Tom Mosimann há três anos, e suas criações apresentam algumas interpretações interessantes das linhas de uma motocicleta, e com a "Ultra" não foi diferente.

Nenhuma alteração foi feita no quadro original da XV950 para chegar até a versão final da "Ultra", como exigido pela Yamaha e os princípios do projeto Yard Built.

"Eu amei o que Tom criou com a XV como base", disse  Shun Miyazawa, Gerente de Produto da Yamaha Motor Europe, em um comunicado de imprensa. "Estou muito feliz que, apesar do visual radical realmente radical, ele compartilha nossos princípios que uma máquina feita sob encomenda precisa para manter a função mais importante: ser 'pilotável'. Ele manteve a alma da XV950 e envolveu-a em um visual muito original, sem qualquer corte ou soldagem para o quadro. O que talvez seja também muito impressionante é que 95% do trabalho que ele faz é completado com apenas algumas ferramentas, uma rebarbadora, um saco de areia e um martelo!"

A carenagem frontal foi feita a partir de folha de metal de 1,5 milímetro, e dispõe de montagens feitas de tubos de aço inoxidável. O farol dianteiro é um projetor Bates, com seta Highsider. O tanque de combustível também é feito a partir de folha de metal de 1,5 milímetro, e a porção inferior atrás da roda dianteira foi cortado a partir do tanque da XV950 original. A seção da cauda vem com luzes traseiras Shin Yo. Mosimann usou os cubos originais, mas trocou as rodas 18 polegadas na traseira, 21 polegadas na dianteira, e acrescentou novos raios. O assento artesanal apresenta trabalho em couro de José Rey Saddlery.

 

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Odioso é um projeto ousado da Revival Cycles

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Ducati Odioso é um projeto ousado da Revival Cycles

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Oficinas para customizar sua moto

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Harley-Davidson da Austrália mostra motos dos heróis da Marvel

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque