moto.com.br
Publicidade:

ChopperON: Tudo começou há sete anos na Espanha

08 de September de 2015

 

Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 

 

Caros amigos do MOTO.com.br;

Nossa edição #13 começa com essas palavras: “Para alguns, viver é galopar um caminho empedrado com horas, minutos e segundos. Eu sou mais humilde e apenas preciso que a onda que nasce do último suspiro de um segundo me transporte até o seguinte”.

Tudo começou há sete anos como uma piada na Espanha, Nacho era “o cara das provas” de várias revistas e um jornal, ele estava de saco cheio e começou a ChopperON, a piada foi ficando séria e, pouco a pouco, a ChopperON Magazine foi ficando importante, edição online e 0800 para o leitor. Eu, amigo do Nacho, colaborei com muitas matérias na edição espanhola antes de vir para o Brasil e depois quando já estava morando no Brasil, com fotos e textos sobre eventos e a crescente cultura custom brasileira.

No ano passado, 2014, durante a “maravilhosa Copa do Mundo” recebi a chamada do destino, o Nacho estava empolgado com a ideia de fazer uma versão brasileira para, além do público local, ter acesso ao público português. Aproveitei as férias para agitar uns contatos e fazer uma pequena apresentação da ideia... Imaginem, vocês estão na sua loja e um gringo que fala enrolado entra tentando explicar que vai fazer uma revista online... Kkkkk... Apenas uns poucos escutaram o “gringo maluco”.

O primeiro número com quase 200 páginas estava no Facebook, 5000 visitas, sucesso!

Hoje, um ano, depois estamos perto das 70.000 visitas mensais e o gringo, além de falar um pouco melhor, é um cara que até que está virando conhecido. Somos amigos dos customizadores, dos leitores e das lojas (sejam ou não oficiais). Uma revista feita por amigos, para amigos, essa é a nossa filosofia. Mensalmente temos uma nova edição, temos conteúdos que compartilhamos com a nossa irmã espanhola, mas a edição “Made in Brazil” sempre tem umas matérias diferenciadas e próprias. Textos descolados, livres e verdadeiros. Histórias de viagens, festas e eventos. Cervejas, motos, carros e personagens. Tudo é possível nas páginas da ChopperON e podemos lhes apresentar desde uma Intruder dos Correios até a apresentação de uma linha de roupas. Tudo deve ser original, diferente, custom.

Nossos meios de difusão são o Facebook (facebook.com/chopperonbrasil) e o email (chopperonbrasil@gmail.com), mas logo teremos nosso site 100% brasileiro com fórum e links interessantes. Se você ainda não curtiu nossa página, deveria. Lá botamos milhares de fotos, informações, sorteios e muitas outras coisas que, com certeza, você vai curtir.

Quando você for num evento, pense, lá pode ter um gringo fotografando você... Agora apenas falta você entrar no link da nossa edição #13, e curtir nosso Facebook!    

Revista: issuu.com/chopperon/docs/chopperon_bra-13

Fotos: Acervo Pessoal e Reprodução



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Triumph Daytona 955i 2006: fera radical!

Suzuki Honey Rider: moto customizada com nome de Bond Girl

Rev´it transforma uma KTM 950 na ousada #95

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

KTM RC8 R vira streetfighter com preparação da 46Works

Oficinas para customizar sua moto

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque