moto.com.br
Publicidade:

Celio Motorcycles faz Triumph Bonneville Scrambler

04 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A moto estilo scrambler é a precursora do que chamamos hoje de "moto trail", moto de trilha ou enduro. Muito popular nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, a scrambler é uma moto adaptada com pneu para terra, escapamento alto e guidão baixo. Ainda conta com uma barra característica desse estilo, que evita entorses no Off Road. É uma moto relativamente mais leve e com potência mais alta, para desempenho, dirigibilidade e habilidades Off Road. É feita para viajar em qualquer tipo de terreno, on ou off road.

A oficina de customização Celio Motorcycles, em Curitiba (PR), executou recentemente um projeto de adaptação de uma Triumph Bonneville para o estilo scrambler. “Em 2014, por ser apaixonado por motos clássicas, escolhi uma Triumph Bonneville com o intuito de criar uma customização exclusiva. A moto foi customizada em exatos 15 dias. E como forma de testar a criação no estilo Scrambler, viajei com a moto no final de 2015”, conta Celio Dobrucki da Celio Motorcycles.

A Triumph Bonneville Scrambler recebeu uma personalização única, mantendo o estilo vintage das clássicas Triumph. A moto recebeu Pneus Metzeler Tourance traseiro 150-70-17 e dianteiro 110-80-19, guidão e manopla Biltwell, pintura exclusiva Celio Dobrucki, personalização do banco em couro, pedaleiras Drag Specialties, escapamento exclusivo criado por Celio Dobrucki, mala de ferramentas Drag Specialties, kit piscas estilo bullet da Drag Specialties, filtro de ar esportivo, banco de couro marrom (inspirado na década de 60) e pintura especial (para criar uma identidade exclusiva) com tanque na cor dourada e prata.

A moto foi customizada juntamente com um capacete que fará parte da nova coleção de capacetes numerados da Urban Helmets em parceria com Celio Dobrucki. “A pintura foi baseada em simples bandeira quadriculada, que dá um espírito racer – esporte sadio e conquista pessoal de ir com ela a um lugar nostálgico com terreno misto. Um exemplo disso é o Cabo Polónio no Uruguai, meu destino nesta viagem realizada no final de 2015. Fiz a moto para todo tipo de terreno, com pneus mais garrudos (similar aos pneus utilizados no motocross), para-lamas altos, escapamento altos e lugares para bagagem”, explica Celio Dobrucki.

Segundo Celio Dobrucki “o projeto de customização tem como objetivo ressaltar a todos que uma moto de 900 cilindradas pode, sim, fazer uma bela viagem, com estilo e segurança”. A moto está em exposição na loja America Motorcycles (Rua João Negrão, 1984, Rebouças, Curitiba/PR). Mais informações pelo telefone (41) 3022-1291 ou no site americamotorcycles.com.br.

A oficina de customização Celio Motorcycles está localizada na Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR. Mais informações: (41) 3332-4865 e celiomotorcycles.com.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Triumph Daytona 955i 2006: fera radical!

Suzuki Honey Rider: moto customizada com nome de Bond Girl

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Rev´it transforma uma KTM 950 na ousada #95

Oficinas para customizar sua moto

KTM RC8 R vira streetfighter com preparação da 46Works

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque