moto.com.br
Publicidade:

Celio Dobrucki expõe custom no Brasil Motorcycle Show

18 de July de 2014

Considerado o principal evento de motociclismo premium do país, o Brasil Motorcycle Show terá a segunda edição em 2014. O festival vai acontecer no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR), entre os dias 21 e 23 de novembro e contará com a presença de marcas consagradas e expositores de vários segmentos do universo duas rodas.

Um dos grandes destaques do festival será a customização de motocicletas. O segmento contará com um espaço exclusivo, o Brasil Motorcyle Custom, onde os expositores exibirão a criatividade em máquinas transformadas, cheias de personalidade. Aos Easy-Riders de plantão e admiradores da marca Harley Davidson, a Celio Motorcycles está preparando uma surpresa. Um exemplar do modelo Heritage Softail da década de 90 está passando por uma transformação completa especialmente para o evento.

A Heritage está no rol das motocicletas mais populares da Harley Davidson. Com linhas clássicas, remete à era dourada norte-americana. A máquina, que será apresentada no festival em novembro, está ganhando um estilo "vintage", idealizado pelo customizador Celio Dobrucki, proprietário da oficina Celio Motorcycles. "O estilo clássico dá um toque mais leve à moto e isso está sendo mantido. Mas nós tivemos que desmontá-la completamente para essa transformação. Trocamos muitas peças, repintamos e a recriamos em moldes mais tradicionais", revela.

Em relação às peças, Dobrucki explica que algumas tiveram que ser importadas, como o escapamento, o guidão, os espelhos e as rodas, que vieram dos Estados Unidos. Já a nova pintura do chassi, o banco e as pedaleiras foram recondicionadas na própria oficina.

Segundo Dobrucki, o segmento de customização se popularizou de forma expressiva nos últimos anos, conquistando uma fatia importante do mercado nacional e mantendo um alto volume de negócios, mesmo em momentos de crise. "O brasileiro valoriza muito a exclusividade e é isso que buscamos oferecer. A demanda cresce a cada ano. Em algumas épocas, chegamos a ter fila de clientes buscando uma ‘nova cara’ para a moto", comemora.

Há 18 anos em funcionamento, a Celio Motorcycles se tornou referência em fabricação, customização e restauração de motocicletas em Curitiba. Especializada nos modelos Harley Davidson (marca que também estará presente no Brasil Motorcycle Show), a oficina se destaca pela exclusividade e originalidade dos serviços, com uma equipe "antenada" nas últimas tecnologias e tendências.

Em relação ao preço de uma customização, Celio afirma que, dependendo das mudanças e dos equipamentos utilizados, o valor pode chegar a até R$ 200 mil. "O que vai determinar é a vontade do cliente. Nosso lema é ‘usar menos e fazer mais’, ou seja, buscamos aproveitar peças de qualidade por um valor mais acessível, e usar a criatividade para fazer um trabalho único, funcional e esteticamente", pondera.

Ao todo serão expostas nove motocicletas customizadas por diferentes oficinas no Brasil Motorcycle Custom, que assim como na edição passada, contará com a presença de customizadores renomados do Brasil e do exterior. "Este ano, mais expositores estarão presentes. O público vai se surpreender com as novidades desta edição, mas por enquanto vamos guardá-las a sete chaves", brinca Cezinha Mocelin, um dos organizadores do evento.

Esta será a segunda participação da Celio Motorcycles no festival. "Decidimos participar este ano porque o resultado da edição 2013 foi muito bom. E como Curitiba e São Paulo são berços do mercado de customização não podíamos ficar de fora", argumenta Dobrucki. O empresário revela ainda que o segmento mudou nos últimos anos. "Hoje, os clientes passaram daquela euforia de grandes transformações. A tendência é ser minimalista. Por isso, procuramos fazer um trabalho cada vez mais exclusivo e único. Como as pessoas buscam agregar valor às motos, quanto maior a mão de obra, melhor o serviço", finaliza.

Fotos: Bruna Zembuski/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Conheça a retrô Mash Motors "Green Goblin", mostrada no EICMA 2016

Conheça Segoni G800 Oro, uma custom com motor Kawasaki

Flathead Speed Shop: Tudo começou como uma brincadeira

Yamaha SCR 950 quer resgatar o passado com estilo

MOTO.com.br Street Party é grande festa do mundo duas rodas

K9 é a nova máquina surpreendente da Big Dog Motorcycles

Triumph Daytona 955i 2006: fera radical!

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Rev´it transforma uma KTM 950 na ousada #95

KTM RC8 R vira streetfighter com preparação da 46Works

Oficinas para customizar sua moto

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque