moto.com.br
Publicidade:

Celio Dobrucki expõe custom no Brasil Motorcycle Show

Evento de motos premium vai ter um espaço exclusivo motos customizadas, o Brasil Motorcyle Custom

18 de July de 2014

Considerado o principal evento de motociclismo premium do país, o Brasil Motorcycle Show terá a segunda edição em 2014. O festival vai acontecer no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR), entre os dias 21 e 23 de novembro e contará com a presença de marcas consagradas e expositores de vários segmentos do universo duas rodas.

Um dos grandes destaques do festival será a customização de motocicletas. O segmento contará com um espaço exclusivo, o Brasil Motorcyle Custom, onde os expositores exibirão a criatividade em máquinas transformadas, cheias de personalidade. Aos Easy-Riders de plantão e admiradores da marca Harley Davidson, a Celio Motorcycles está preparando uma surpresa. Um exemplar do modelo Heritage Softail da década de 90 está passando por uma transformação completa especialmente para o evento.

A Heritage está no rol das motocicletas mais populares da Harley Davidson. Com linhas clássicas, remete à era dourada norte-americana. A máquina, que será apresentada no festival em novembro, está ganhando um estilo "vintage", idealizado pelo customizador Celio Dobrucki, proprietário da oficina Celio Motorcycles. "O estilo clássico dá um toque mais leve à moto e isso está sendo mantido. Mas nós tivemos que desmontá-la completamente para essa transformação. Trocamos muitas peças, repintamos e a recriamos em moldes mais tradicionais", revela.

Em relação às peças, Dobrucki explica que algumas tiveram que ser importadas, como o escapamento, o guidão, os espelhos e as rodas, que vieram dos Estados Unidos. Já a nova pintura do chassi, o banco e as pedaleiras foram recondicionadas na própria oficina.

Segundo Dobrucki, o segmento de customização se popularizou de forma expressiva nos últimos anos, conquistando uma fatia importante do mercado nacional e mantendo um alto volume de negócios, mesmo em momentos de crise. "O brasileiro valoriza muito a exclusividade e é isso que buscamos oferecer. A demanda cresce a cada ano. Em algumas épocas, chegamos a ter fila de clientes buscando uma ‘nova cara’ para a moto", comemora.

Há 18 anos em funcionamento, a Celio Motorcycles se tornou referência em fabricação, customização e restauração de motocicletas em Curitiba. Especializada nos modelos Harley Davidson (marca que também estará presente no Brasil Motorcycle Show), a oficina se destaca pela exclusividade e originalidade dos serviços, com uma equipe "antenada" nas últimas tecnologias e tendências.

Em relação ao preço de uma customização, Celio afirma que, dependendo das mudanças e dos equipamentos utilizados, o valor pode chegar a até R$ 200 mil. "O que vai determinar é a vontade do cliente. Nosso lema é ‘usar menos e fazer mais’, ou seja, buscamos aproveitar peças de qualidade por um valor mais acessível, e usar a criatividade para fazer um trabalho único, funcional e esteticamente", pondera.

Ao todo serão expostas nove motocicletas customizadas por diferentes oficinas no Brasil Motorcycle Custom, que assim como na edição passada, contará com a presença de customizadores renomados do Brasil e do exterior. "Este ano, mais expositores estarão presentes. O público vai se surpreender com as novidades desta edição, mas por enquanto vamos guardá-las a sete chaves", brinca Cezinha Mocelin, um dos organizadores do evento.

Esta será a segunda participação da Celio Motorcycles no festival. "Decidimos participar este ano porque o resultado da edição 2013 foi muito bom. E como Curitiba e São Paulo são berços do mercado de customização não podíamos ficar de fora", argumenta Dobrucki. O empresário revela ainda que o segmento mudou nos últimos anos. "Hoje, os clientes passaram daquela euforia de grandes transformações. A tendência é ser minimalista. Por isso, procuramos fazer um trabalho cada vez mais exclusivo e único. Como as pessoas buscam agregar valor às motos, quanto maior a mão de obra, melhor o serviço", finaliza.

Fotos: Bruna Zembuski/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

HOG Nacional acontece em Foz do Iguaçu (PR) em setembro

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Deus Ex-Machina cria moto inspirada no Chevy Bel Air

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Moto alemã vence concurso mundial de customização da Victory

Pata Negra, uma Ducati customizada por XTR Pepo

Oficinas para customizar sua moto

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

HOG Nacional acontece em Foz do Iguaçu (PR) em setembro

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Vespa Austrália prepara scooter off road Vespa Desert Racer

Oficina gaúcha Caffeine Custom revela Cafe Racer compacta

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque