moto.com.br
Publicidade:

BMW R nineT personalizada por brasileiro vence Desafio de Customização

18 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O renomado customizador brasileiro Ricardo Medrano, da Johnnie Wash foi um dos vencedores do Desafio de Customização (Customizing Challenge), promovido pela BMW Motorrad globalmente, com um projeto envolvendo uma BMW R nineT. Medrano recebeu o troféu das mãos do diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, em sua custom shop Johnnie Wash, na Vila Olímpia, São Paulo, na última semana.

A primeira edição do Desafio de Customização da BMW Motorrad contou com 90 projetos assinados por 70 participantes de nove países, e premiou outros quatro projetos. Além de Medrano, da custom shop Johnnie Wash, de São Paulo, venceram o desafio Jochen Ernsting, da Alemanha, Dani Weidmann, da Suíça, Armando Farina, da Itália, e Dirk Hublou, da Bélgica. O concurso também registrou a participação de customizadores do Canadá, do Japão, da Coréia do Sul e da Suécia.

O projeto de Medrano destaca-se pelo refinamento dado à personalização da BMW R nineT, em estilo Scrambler e caracterizada pelo uso de peças pintadas de preto fosco. Entre as modificações que o customizador executou na moto estão a troca dos espelhos retrovisores originais por modelos menores e arredondados e a substituição do tanque de combustível padrão por um reservatório de aço inox. Os pneus originais, por sua vez, deram lugar à versão off-road fornecidos pela alemã Metzeler.

"Este prêmio foi a coroação de um trabalho desafiador e contou com a participação de muitas pessoas. Foi um prazer trabalhar neste projeto. Conseguimos um resultado estético incrível, pois mesmo mantendo fiéis algumas características da BMW Motorrad, tive liberdade para trabalhar. Estou muito orgulhoso e muito feliz", celebra Medrano.

Além da Scrambler vencedora, Medrano customizou outras três motocicletas para a BMW Motorrad: uma Cafe Racer, uma Roadster e uma Super Sport. “O Desafio de Customização é uma ótima oportunidade para explorarmos a versatilidade da BMW R nineT, uma motocicleta que nasceu para ser customizada e permite inúmeras combinações de acessórios e peças. Termos um vencedor brasileiro é um ótimo resultado para nós e mostra que nosso País foi muito bem representado na competição”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Foto: Divulgação/BMW Motorrad e Kiko Tokuda



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br Street Party celebra a cultura motociclista

MV Agusta "AgoTT" customizada por Deus Ex Machina

Harley-Davidson da Austrália mostra motos dos heróis da Marvel

King Dreams Motorcycles faz radical Burgman 125 Ruckus

Ducati XDiavel customizada por Roland Sands

MV Agusta Brutale 800 ganha carenagem e estilo retrô em customização

Gregos transformam Harley Iron 883 em uma sombria café racer

Oficinas para customizar sua moto

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

MOTO.com.br Street Party: Cultura custom e solidariedade

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

Honda CB 400 ganha customização e vira Café Racer

Harley-Davidson da Austrália mostra motos dos heróis da Marvel

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque