moto.com.br
Publicidade:

BMW nineT dá um show de customização e personalização

Fabricante alemã ressurge no mundo custom revelando as linhas do modelo que celebra 90 anos da marca

16 de October de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante alemã BMW Motorrad apresenta em grande estilo no museu da marca em Munique, na Alemanha, as linhas definitivas da R nineT 1200, modelo custom que segue a fórmula das lendárias Café Race, seguindo as propostas esportivas da clássica BMW R 32. A orientação para o desenvolvimento da nineT partiu do projeto Concept Ninety do bike designer americano Roland Sands exibida com estrondoso sucesso pelo mundo.

A nova BMW R NineT foi criada especialmente para marcar os 90 anos da fabricação de motos da marca alemã irradiando purismo e esplendor em uma moto emblemática, com brilho e destaque nos aspectos essenciais e com a exclusividade dos produtos feitos a mão.

A nova roadster da BMW segue o estilo da lendária BMW R 32 e desponta com o poderoso motor Twin Flat Boxer 1.170 cm³, com sistema de refrigeração combinado de ar e óleo. O propulsor produz números compatíveis com sua proposta, oferecendo uma potência de 110 cavalos a 7.750 rpm e torque de 11,9 kgfm a 6.000 rpm.

O chassi de aço tubular foi desenvolvido especialmente para a R nineT e a capa de alumínio traseira é oferecida como acessório remetendo um item das míticas Café Race. O sistema de escapamento tem assinatura da Akrapovic, feito em liga de titânio com dois elementos.

No conjunto de suspensão, a R nineT usa o garfo telescópico da superbike S 1000 RR, resultando em uma bela combinação de soluções modernas com visual clássico Na traseira, o sistema é do tipo braço oscilante com conjunto monoamortecido com estrutura central.

As rodas de liga leve são aro 17. Já o sistema de freios ultra moderno e esportivo da marca Brembo conta com discos de 320 mm com reforço eletrônico do sistema de antitravamento das rodas ABS.

O tanque de combustível é de alumínio e tem capacidade informada para até 18 litros. Ainda há vários componentes na R nineT com componentes de alumínio forjado, como a tampa do motor e suporte do guidão. O preço de tamanha exclusividade não foi divulgado, mas a expectativa é de que os valores pedidos para a moto fiquem na faixa de 18 mil euros.

- Confira o vídeo de apresentação da nova BMW R nineT

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Estúdio de tattoo Frantic Ink faz desconto especial para motociclistas

Bobber Tiny Bike é projeto para mulheres de Celio Dobrucki

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Indian Motorcycle lança série Chieftain Jack Daniel´s Limited

Benta Handmade Machines: nova oficina de customização em São Paulo

Suzuki Intruder custom preparada na oficina de casa

Oficinas para customizar sua moto

Royal Enfield Classic 350 ganha customização Bobber pela Jedi Customs

Oficina SR Corse Meccanica recria Ducati 999 Street Fighter

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Honda Rebel 500 surge com visual mais vintage dos anos 1970

Café Racer criada por Tarso Marques sai a partir de R$ 9.990

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque