Um mês após a inauguração da fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus e do início da produção nacional da Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil anuncia a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, que será disputada em cinco etapas do campeonato Superbike Series.
Recentemente eleita a Moto do Ano na sua categoria pela revista Duas Rodas, a Ninja 250R é uma motocicleta acessível, versátil e de fácil utilização por pilotos iniciantes no ambiente urbano. Ainda assim, traz inegavelmente o pedigree competitivo das mitológicas superesportivas Ninja, desenvolvido pela Kawasaki ao longo de 25 anos, nas pistas de competição.
Com a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil espera oferecer à uma nova geração de aficionados a experiência única de acelerar suas máquinas, na mesma pista onde tantos ídolos já competiram.
As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.
Maiores informações e o regulamento da categoria estarão disponíveis em breve, na Rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki e no site www.copakawasaki.com
Superbike Series
Administrada pela Moto School, o Superbike Series chega com um formato inovador e promete alçar a motovelocidade a um novo patamar no País.
Além da Copa Kawasaki Ninja 250R monomarca, o campeonato Pirelli Superbike terá mais seis categorias abertas: três categorias de 1.000cc (Superbike, Superbike Stock e Superbike Pro-Am) e ainda as categorias de 600cc, a de 250cc e a Junior Cup.
Todas as etapas do Superbike Series serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil e também ao vivo pela internet. A etapa de abertura acontecerá no dia 7 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será válida pela abertura do Pirelli Superbike. SBK Series será composto de quinze etapas: oito serão válidas pelo TNT Superbike e sete pelo Pirelli Superbike. O grande campeão do SBK Series será aquele que acumular o maior número de vitórias nas duas competições.
A cidade de São Paulo irá sediar nove das quinze etapas da competição. E todas elas já têm data marcada. A primeira prova começa ainda em fevereiro, no dia 7, diferentemente de outras competições do motociclismo, que começam apenas em março. Na sequência, as outras datas do Pirelli Superbike são: 4 de abril, 27 de junho, 31 de agosto e 12 de setembro.
Nos dias 14 de março, 23 de maio, 15 de agosto e 28 de novembro acontecem as provas do TNT SBK. As etapas que acontecerão em outros estados terão suas datas divulgadas em breve. Maiores informações e os regulamentos de cada categoria estarão disponíveis em breve no site, www.superbike.com.br. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail, info@superbike.com.br, ou pelo telefone (11)5524-5684.
..Continuando... ele está montando um campeonato, não uma instituição de caridade, o que importa é cumprir o que prometeu e trazer mídia para o evento, com mídia os patrocinadores colocam dinheiro e veem o resultado...
Quanto não funcionar porque não tem uma montadora apoiando, eu acho besteira, as montadoras aqui estão pouco se .... para isso elas querem maximizar lucros e vender motos de pequena cilindrada à dúzia na feira, vamos deixar de ser utópicos e ser realistas tudo é dinheiro.
É engraçado ler os comentários dos colegas, enquanto não tem ninguém fazendo nada, Há porque não fazem motovelocidade porque não colocam datas etc.. e tal, quando alguém aparece para meter a cara e fazer a coisa funcionar, já toma pedrada, eu não sou fã do Bruno, e na apresentação do campeonato Paulista do começo do ano logo vi que não ia dar em nada, mas desta vez, é diferente, teremos apoio de mídia e assim conseguiremos mais patrocinios, e quanto a ter lucro, é claro que ele quer ter lucro...
Caros amigos que criticaram abaixo, suas crísticas são destrutivas isto ajuda destruir ainda mais nosso motociclismo, pois desta vés parece que este campeonato de 2010 realmente vem pra ser um grande sucesso, tem grandes empresas envouvidas além da TV ESPN BRASIL, ou seja é o melhor pre-campeonato de MOTOVELOCIDADE BRASILEIRO que ja tivemos e se gostamos de MOVELOCIDADE temos que torcer para isso. Caros amigos temos que .criticar desde que seja uma crítica construtiva, 2010 esta ai p/ vivermos.
isto está mais para uma propaganda da ninja 250cc.b.r.u.n.o corano não entra em nada para não ter lucro.vai ser iqual ao campeonato do massa cade?não se ve falar mais nada;estão querendo fazer td mas no fim quem paga a conta e o patrocinador dos pilotos.
Legal essa noticia mas me desculpem o pessimismo, uma categoria que nao vai durar um ano...Porque? falta de apoio da fabrica, das proprias federacoes e do proprio piloto que desanimado, abandona a categoria. Se houvesse interesse nao pelo lucro e sim pelo esporte, motos dessas sem imposto para pilotos a US$3000 no maximo. Assistencia e pecas a preco de custo, incricoes com precos acessiveis, etc, etc. Infelizmente, nem para as federacoes o motociclismo nao eixa de ser "cois pra playboy"
\LEGAL LEGAL! agora o q eu queria mesmo é ver todas elas (fazer, cb 300, comet ninja, e suzuki)na pista dis-pu-tando um campeonato multimarca. E MAIS : MOTOS COM ISENÇÃO FISCAL PARA PILOTOS REGISTRADOS NA FEDERAÇÃO ,POIS COM O PRREÇO DESTA CRIANÇAS NÃO DÁ
Parabéns,Kawasaki essa é uma noticia realmente boa,agora o que o colega comentou sobre a Kasinski na moral,só se a cada volta o piloto ter que trocar de moto porque tô pra ver tranqueira pior do que uma Kasinski..valeu
Na teoria parece excelente, torço para que a pratica funcione como o programado, sera fantástico, o Brasil com a dimensão que tem e com tantos amantes do motociclismo merece um campeonato com uma boa organização (retorno garantito pelas transmissões e patrocinadores). PARABÉNS!!! att. fabio . ibest . com . br
Siga-nos