moto.com.br
Publicidade:

Honda - CBR 600 F - 2012 - Branca - R$ 27,000.00

Usada - 14000 Km - Estilo: Custom

Observações

Moto conservada, baixa kilometragem, carenada, esportiva e guardada na capa.

CBR 600F, uma Hornet com carenagem, semiguidões, suspensões multirreguláveis e posição de pilotagem que a tornam uma espécie de cadete, superesportiva, uma fase intermediária entre a naked de alta cilindrada e a importada CBR 600RR, de alto desempenho.

Envolta em uma carenagem moderna, aerodinâmica e bonita, a Hornet mostra sem pejo toda a esportividade de que é capaz. A postura é inteiramente diferenciada na nova versão. Os punhos estão mais baixos e estreitos, favorecendo a pilotagem esportiva graças à melhor aerodinâmica do corpo do piloto e à projeção do peso à frente; as pedaleiras estão mais altas e recuadas; o novo tanque, com 1 litro a menos de capacidade e mais baixo em sua extremidade posterior, facilita o posicionamento esportivo. Sem a radicalidade da RR, a nova moto propõe uma attitude muito mais esportiva que sua versão de origem, a street Hornet.

O motor de 102 cv e 6,5 kg de torque é o mesmo, bem como o câmbio de seis marchas e o chassi em viga de liga de alumínio. Mas as suspensões mudaram. O garfo dianteiro ganhou as reclamadas bengalas ajustáveis em compressão e retorno, além de pré-carga da mola. Má notícia: a Hornet não vai receber o mesmo equipamento, pelo menos por enquanto. A suspensão traseira também ganhou um incrementozinho: mais regulagens. Além do castelinho de ajuste da pré-carga da mola com sete posições, a CBR 600F tem regulagem de fluxo do fluido interno do amortecedor.

Estabilidade, maneabilidade e frenagens são praticamente iguais às da Hornet, embora a suspensão com mais possibilidades de ajuste ofereça maiores chances de encontrar o ponto ideal para diferentes usuários (peso, estilo de tocada) e situações (track days, viagens longas, uso com garupa etc.).

Em termos de dirigibilidade, a nova versão ganhou em esportividade: o piloto "carena" e pode manter o gás aberto, abrigado da pressão do vento no peito; a postura mais acocorada permite melhor controle em alta velocidade e em curvas no limite. Perdeu em conforto. As mãos doem depois de um tempo longo ao guidão, as vibrações ficam intensas sob a maior pressão nos punhos. As costas sentem falta de apoio para as pernas na hora de transpor trechos esburacados (ou todo um longo trajeto, você sabe...).

Um ponto inequivocamente a favor da nova versão é a exuberância da apresentação. Fazer-se notar é um dos requisitos prestigiados em motos e carros, e isso a CBR-F faz com louvor.

Mesmo sem fazer um comparativo - eu andei com todas -, dá para afirmar que a Honda CBR 600F é a mais esportiva, potente e veloz entre elas. E, olha, se você está ali, agachadinho atrás de uma carenagem, é bom ter alguma munição para acelerar. Faz parte.

TOCADA

Intermediária entre uma street e uma superesportiva pura. Para quem conhece a Hornet, a performance é igual, mas a posição, a proteção aerodinâmica e os semiguidões mudam tudo.

ESTILO

Nota alta: aqui está sua pedra de toque. Bonita e impressionante como uma supersport das bravas, elegante e moderna.

Compartilhe este anúncio:

Nome: marcelo

Cidade: Vitória

Estado: Espírito Santo

Enviar Proposta

           
  
Desejo receber contatos do MOTO.com.br

Desejo receber uma copia da proposta via Email

Detalhes da moto

Tipo de motor:
4 tempos

Cilindrada:
600.0

Potência (CV):
0.0

Refrigeração:
Líquida

Tipo de Partida:
Elétrica
Procedência:
Nacional

Contra oferta:
Aceita

Documentação em dia:
Sim

Alarme:
Não

Freios a disco:
Disco Dianteiro

Cargo/case:
Não
ABS:
Não

Computador de Bordo:
Não

Amortecedor Direção:
Não

GPS:
Não