moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

WSBK Silverstone: Deu tontura mas deu para ver as Suzuki!

05 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Para o leitor mais incauto ou desinformado ,  gostaria de lembrar que a ESPN + esta transmitindo o WSBK , incluindo o 600cc Spersport e o Superstock 1000...

É impossível fazer comentários da corrida passo a passo , e sobre as 4000 trocas de posições... vamos na essência que acho que é algo que se pode tirar alguma coisa...

Fiquei decepcionado com o pífio público na Inglaterra , da até pena , mas se considerarmos que agosto é período de férias na Inglaterra e a considerar o clima horrível desta páis , posso afirmar que 70% dos ingleses  estavam em Portugal , no Algarve, tradicional reduto britânico nesta época do ano...passa...

Na primeira corrida , muita confusão , começou seca , depois molhou , depois secou , depois...

Mas fato é que Rea começa bem , com a chuva vem para cima e passa e some...o cara é fera mesmo...gosto do seu estilo porra louca! ... a maquina podia ajudar um pouco mais nas retas!

As  Aprilia andam muito na reta , mas esta pista , apesar de longa , é para o conjunto , não apenas a potência bruta... Deu Laverty em 2º e Guintoli em 4º mas... Olha a Suzuki de Camier em 3º!...

Melandri  que largou no fundão veio para cima mas não como esperávamos e acabou mesmo em  9º... E Checa que largou em segundo , afundou para 13º!

Destaques nestas etapas para Baz e Cluzel ( Outra Suzuki!) que chegaram em 5º e 6º respectivamente.

A BMW já noticiou que não estará oficialmente no WSBK a partir do próximo ano , mostra que foi “ fogo de palha”... pena.  Ou será que vão para o outro lado?

Na segunda corrida foi mais seco no inicio , muitas alterações , mas fato comum , e curioso , ver Sykes começando muito bem as duas corridas , e até liderando , afundando no grid, chegando em 11º na primeira corrida e 7º na segunda.

Baz , colega de Sykes ganhou uma disputada 2º etapa, com todos os mérito...é jovem e muito valente...Mas sofreu muito com Cluzel e Laverty.

Alias , Cluzel um egresso do Moto2 vai muito bem por aqui... e numa Suzuki!!

O submarino das 2 etapas foi  mesmo meu amigo Checa...largou em 2º nas 2 etapas , e chegou nuns minguados 13º e 10º respectivamente.

Acredito mesmo que tem uns 1000 sapos enterrados lá em Bologna... Como tá feia a situação!

Alias a Audi , proprietária da Ducati já avisou que vai meter muita grana por lá , e em no máximo 2 anos voltaram as glórias do passado.

É sentar e esperar.

Me preocupo com o futuro do WSBK... mesmo dono do MotoGP...Hummmm....!

Começo a pensar que a proprietária da Dorna arquiteta um plano sinistro de transformar o WSBK em uma categoria alternativa de acesso a MotoGP , de forma a não perder terreno.

Não há quem compita com eles.

Mas tenho uma paixão especial por essa categoria... posso ver as motos que tive , lá na pista... minha  Kawa e minha SRAD... o mesmo não acontece no MotoGP...

Alguém aí teve uma M1??

Abraço!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

Diego Pierluigi: uma crônica de um campeão!

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras