moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

O WSBK de hoje será o MotoGP de amanhã!

06 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Frase de efeito, mas difícil de acreditar.

Vocês tem acompanhado o WSBK?...No Brasil se não me engano esta sendo televisionado (ou estava) pela ESPN+ ... De qualquer forma , existem algumas transformações importantes , e outras coisas que são importantes , mas não são transformações ,que podem fugir do incauto aficionado do esporte de 2 rodas.

Quem parece estar dominando o campeonato?... As Ducati?... colega , as Ducati parecem sofrer em qualquer campeonato , WSBK e MotoGP... Bom, se Giugliano não caísse tanto as coisas seriam melhores pelos lados de Bologna.

Mas ok, as Ducati ainda se mantém nos top 10 com regularidade, e assim como no MotoGP são rápidas a uma volta, agora na corrida....hummm... Giugliano foi pole em Donigton!

O que mais?...Quem esta andando na frente é mesmo a Kawasaki!...e estão andando muito. Impressionante a vitória de Sykes na primeira corrida em UK !... Muita consistência , e BAZ também tem andado muito.

As Aprilia já não tem o mesmo domínio dos tempo do meu amigo barbicha Biaggi... Melandri tem sofrido um pouco...acho até que ele vinha melhor na BMW.

E o que mais?...Até as BIMOTA estão mostrando a cara... não estão na frente , mas aparecem na foto , muito mais do que fizeram no Moto2.

As festa para estar mais completa ainda, tinha que ter ela...sim caro leitor, a Suzuki , que esta voltando com força!... Lowes e Laverty tem andado muito bem, beliscando podiums e estão em ascensão.

Com certeza esta “japa” azul esta colhendo informações preciosas em pista para despejar o que puder no outro lado, o do MotoGP. Na opinião do colunista, acho até mesmo que no próximo ano será Lowes e não DePuniet quem terá o principal assento na Suzuki no MotoGP em 2015.

Ele esta fazendo um bom trabalho e é um tremendo piloto.

Já as BMW perderam muita expressão, não sei porque do repentino desinteresse pelo campeonato... Pensei que fariam frente as Ducati, que pertence ao arqui-inimigo Audi.

Porquê o amanha?... porque o que se esta vendo hoje no WSBK, poderá nos próximos anos migrar para o MotoGP, com retorno das Suzuki, e chegada um pouco mais adiante das Kawasaki, pelo menos como uma equipe satélite oficial.

Mesmo a Aprilia, poderia aumentar sua presença por lá, com uma equipe satélite.

Observem a próxima etapa em SEPANG... Sugiro o leitor comprar um video pass no site, muito mais barato que o do MotoGP, contudo, somente pode-se ver as corridas 7 dias depois devido a direitos de transmissão no Brasil. Mas vale a pena!... esperemos o amanhã!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

O que ficou de 2013 na alta competição da MotoGP?

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

Equipe RC3 chega como boa novidade no Moto 1000 GP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras