moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

MotoGP Indy 2014: Da mesmice, o que tiramos de novo?

11 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

10 corridas e 10 vitórias de MM93... História sendo construída, mas emoção por novos líderes sendo destruída. Sempre temos um ou outro piloto que gostamos e temos um apreço especial, pelos quais vibramos muito durante a corrida.

Mas esta difícil ver sempre a mesma moto na ponta!... Por vezes a Honda 93 não esta efetivamente na ponta, mas é sempre uma questão de tempo.

Este jovem piloto, Marquez é sim um fenômeno, gostemos dele ou não. Outro piloto pode até disputar uma pole de perto com Marc, eventualmente posições durante a corrida, geralmente na primeira metade, mas estar junto, ameaçando o 93 tem se mostrado uma ficção... Não há relação homem – máquina hoje no MotoGP capaz de acompanhar o formiga atômica por toda uma corrida.

Nesta corrida, que teve um primeiro terço muito disputado, alternâncias interessantes pela liderança, com as Yamahas que estavam muito bem, sólidas e suaves, e com boa velocidade na reta, fizeram o que pode.

El Doctor no seu melhor estilo assumiu a liderança, e completou varias voltas na frente, com Marc e Dovi no encalço. Enfatizo aqui uma vez mais a evolução da Ducati, que fez belíssimo treino, saiu na primeira fila largou bem e se manteve no pelotão de frente por meia corrida, que é quando o equipamento, embora mais equilibrado, de motor novo, menos “mula braba” ....ajuda, mas não faz milagre. O desgaste ainda é mais rápido que as demais...

Dovi lentamente começa a afundar para terminar num honroso 7º lugar.

Pedrosa todo o tempo fez uma corrida burocrática que ele tanto gosta de fazer, agora garantido na equipe para 2015... aliás esta paixão da Honda pelo segundão assumido é algo difícil de entender.

Bradl também na meia boca e sofre forte acidente talvez causado por Aleix .

Pela metade da corrida, Lorenzo já se apresentava em melhores condições que Rossi, o ultrapassou e abriu, supostamente na caça de Marc. Na verdade nunca conseguiu chegar e de fato Marquez sempre abriu um pouco, e na minha opinião, administrou no final ao chegar 2segs adiante do Espanhol. Rossi em terceiro!

Um dobradinha da Yamaha no podium é um bom sinal. É nossa torcida para uma chegada exitosa da Suzuki no mundial... não será fácil, mas torcida não faltará.

Aleix Espargaro será seu principal piloto, e ele tem andado muito bem, merecendo ter sua oporturtunidade como piloto de uma equipe oficial. Ele tem mostrado muito valor.

Mike di Meglio terminou num honesto 12º, adiante de um moribundo Edwards que creio fez seu último GP pela equipe NGM Forward que já não aguenta mais o cara. Edwards vai tarde...

No seu lugar deve entrar o faz tudo de emergência, Alex De Angellis.

Pena com a saída de Hernandez da corrida logo no começo, pois ele estava bem preparado para fazer bom papel neste domingo.

Por fim parece mesmo confirmado Iannone na Ducati oficial em 2015, junto de Dovi. Bradl e Bautista estão em risco.

Pessoal, malas prontas para Brno, circuito do papai Abraham... e Karel vai ganhar a corrida para seu pai ficar feliz! (esta coluna não trata de atividade paranormal... nos atenhamos nos fatos e nas motos!) Fui!

Nota: Não pude assistir as outras corridas razão pela qual não as comentarei.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

Dia obscuro para a motovelocidade: Faleceu Renan Alves

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Valência: O último dos recordes!

Moto 1000 GP de Interlagos vai pegar fogo!

Equipe RC3 chega como boa novidade no Moto 1000 GP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras