moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

MotoGP Valência: Viva a onda!

11 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

É isso aí pessoal... Viva esta nova onda de pilotos que estarão chegando em 2014, que por certo vão temperar mais o campeonato mundial.

Graças ao forte ímpeto de Lorenzo, e claro suas habilidades como piloto, tivemos uma decisão de campeonato na última corrida. Do contrário seria por antecipação o que só é bom para aquele que ganha.

A pista de Valência é curta e travada, que é prato feito para a moto de melhor ciclística, na minha opinião, a Yamaha. Lógico que a moto sozinha não faz milagre. É necessário um piloto a altura para extrair o que ela tem para dar.

Marc fez a pole, e uma vez mais saiu mal... e uma vez mais Lorenzo saiu muito bem. Nesta corrida, Lorenzo contava com algum fator surpresa, pois em condições normais seria difícil que Marquez não chegasse pelo menos em 4º lugar.

A juventude de Marc poderia jogar contra, talvez um erro etc... Marc decidiu fazer uma corrida acelerando “pero no mucho”...ele estava certo em permanecer rápido todo o tempo...isto manteria sua concentração.

Lorenzo correu como franco atirador... Não tinha nada a perder, a não ser o campeonato. Pedrosa e Lorenzo travaram espetacular batalha, e Marc assistindo de perto... vai que os dois se entranham?

Em dado momento, na minha opinião, Lorenzo exagera ao se defender, se choca com Pedrosa e põe este último para fora da pista, que retorna 3 posições atrás. Nesta ocasião Marc pula para primeiro, mas por pouco tempo já que Lorenzo foi para cima e retomou a posição com certa facilidade... Marc nunca arriscaria nada.

Durante algumas voltas, Rossi e Bautista trocaram posições, e seguiram de perto o primeiro pelotão... aliás fizeram parte deste pelotão. Mas não sustentaram e fizeram um segundo pelotão a parte. Rossi foi muito elegante na largada com Marc, não fechando a porta na primeira curva já estando um pouco adiante. Marc ficou com o caminho livre para perseguir Dani e Jorge.

Pedrosa vem passando a galera, encosta em Marc que até lhe oferece a posição, mas com o claro intuito de ter uma referência que o levaria de carona para seu primeiro título da principal categoria.

Lorenzo venceu a corrida, com Pedrosa em segundo, e Marc em terceiro, sagrando-se o mais jovem campeão da história da MotoGP.

Acho que Marc fez por merecer. Tem talento e jogou este ano como franco atirador. Será no próximo ano novamente um sério candidato a mais um título.

Precisamos ter uma Ducati de novo adiante para entrar na briga e apimentar mais ainda o campeonato.

Este colunista sai de férias junto com a competição e agradece a todos pela companhia neste ano com comentários e críticas.

Desejo a todos um esplendoroso 2014!

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Posição Piloto Moto País Pontuação
1 Marc MARQUEZ Honda SPA 334 pontos
2 Jorge LORENZO Yamaha SPA 330
3 Dani PEDROSA Honda SPA 300
4 Valentino ROSSI Yamaha ITA 237
5 Cal CRUTCHLOW Yamaha GBR 188
6 Alvaro BAUTISTA Honda SPA 171
7 Stefan BRADL Honda GER 156
8 Andrea DOVIZIOSO Ducati ITA 140
9 Nicky HAYDEN Ducati USA 126
10 Bradley SMITH Yamaha GBR 116

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

Diego Pierluigi: uma crônica de um campeão!

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras