moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

MotoGP Laguna Seca: Estava seca mesmo?

22 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Neste maravilhoso circuito, no meio da costa oeste norte americana, tivemos mais uma corrida um pouco atípica, já que dois pilotos de ponta ainda não estão 100%, apesar de estarem no grid, Dani e Lorenzo.

Como escrevi no meu último “post” da coluna, Laguna Seca tinha cara de Marc Marquez... e teve mesmo. Terceira vitória de Marquez, que esteve em 100% dos pódios em que terminou uma corrida... Apenas em Mugello não pintou pódio, pois caiu quando estava em 2º lugar (seria mais um pódio...)

A cada corrida, se consolida como um sério candidato a um inusitado título em sua estreia... Mas este colunista, desde Mugello vem escrevendo que ele é sim um grande candidato... Até a pouco, a imprensa sempre colocava Lorenzo e Dani como os candidatos, nem sequer Rossi aparecia na contenda. Mas o doutor também esta no páreo.

Foi o terceiro pódio seguido de Rossi!...Não tenho dúvida que ele encaixa mais uma vitória.

Grande surpresa, se bem que merecida, a pole de Bradl... foi muito rápido todo o fim de semana, e sua moto parece muito bem acertada. Tenho o “feeling” que a pole seria de Marquez, se este não tivesse caído quando vinha numa volta muito rápida, o que não tira o mérito do alemão que fez um “temporal”...

Outro nome da corrida foi o pouco mediático Bautista, que com uma cara de comercial de pasta de dente, arrancou uma 3º posição no grid... Na largada caiu para quinto, mas passou Lorenzo e terminou mesmo em 4º.

Na largada Rossi pula para 2º, e tenta seguir Bradl mas não consegue. Marquez que chegou a andar em 4º rapidamente passa Bautista e vai atrás do italiano... foram 2 voltas atrás e no “saca rolha”, que mais parece um “S” do Senna minúsculo, passa meio que passando reto, mas valeu!... Caminho livre para ir atrás do alemão que já estava escapando.

Marquez chega e passa na entrada da reta... bela ultrapassagem...aliás, como este espanhol esta à vontade na sua Honda!

Marquez passa e abre, depois foi só administrar... chega em primeiro a 2.3 segs de Bradl. Na sequência, Rossi e Bautista juntos a 4.5 segs.

Dani em 5º e Lorenzo em 6º, e em 7º Crutchlow, que não teve um bom fim de semana... reclamava muito da moto e nem sequer conseguiu acompanhar a dupla da clavícula, Dani e Lorenzo.

A dupla solitária da Ducati, cujo ecossistema natural é o fosso imenso entre a ponta e as CRT, lhes sobrou mesmo uma disputa caseira, que ao final foi vencida pelo apagado Hayden, em 8º com Dovi em 9º.

Melhor CRT desta vez foi Barberá(da) que terminou bem, à frente do tampa buraco, mas competente, Alex De Angelis, na Ducati satélite. Não houve tantos tombos e do 14º (Abraham) em diante todos levaram volta do líder.

Nesta etapa não correram as outras categorias, Moto 2 e 3.

Agora são férias de 3 semanas até Indianápolis, que não querendo ser chato , mas sendo, também tem cara de Marc Marquez!

Fui! 

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

O que ficou de 2013 na alta competição da MotoGP?

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras