moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

MotoGP Catalunya: Dia do duelo de Titãs!

16 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Na minha opinião o ano de 2014 não é só marcado pelo domínio de Marc Marquez numa sequência histórica de vitórias, que é até chato... Um dos fatores mais marcantes, para aqueles que já não acreditavam mais nele, El Doctore, é justamente seu triunfal retorno ao pelotão da frente, retorno esse cada vez mais consistente.

Rossi, já não é mais apenas o principal piloto da Yamaha neste ano com quase 40 pontos a mais que seu companheiro Jorge Lorenzo... É o segundo do campeonato!... e com todos os méritos!

Ele liderou por mais de meia corrida com absoluta segurança. Não cometeu erros, e se a dupla da Honda, Marc e Segundosa desse um “espirro”, ele ganhava.

De fato, numa bobeada de Dani nas última curvas que quase tira ele e Marc da corrida, Rossi estava lá para capitalizar sem dor nem piedade.

Lorenzo e Rossi largaram muito bem, assim como Dovi e Iannone, mas nesta etapa a dupla “pastachiuta” foi mesmo cuadjuvante... Nem conseguimos ver o Iannone.

As Honda largaram mais ou menos, mas foi Lorenzo que uma vez mais dá o bote e já mergulha na primeira curva para assumir a liderança na transição. Muito hábil e corajoso.

E Rossi como de costume vem pedindo licença e já estava nos top 3 logo no início. Seguiu Lorenzo que liderava por algumas voltas, mas estava mais forte o que era plausível imaginar que ele não ia ficar por ali muito tempo. E não ficou.

Assumiu o controle da corrida, num momento que as Honda já vinham no ritmo, com Marc já próximo.

Rossi abre um pouco, quando Marc e Jorge alternam posições, mas o 93 leva a melhor. Naquele momento era nítido que Lorenzo não tinham ritmo para vencer, e lhe restaria se defender de Pedrosa , que também sempre andou muito bem na Catalunya.

Pedrosa toma muito tempo para atacar Jorge. Pra variar...

No ultimo 1/3 da prova, Marc passa Rossi, mas não escapa, na realidade alterna posições com Rossi, mas segue adiante, Pedrosa que parecia realmente forte hoje, passou Rossi e foi para cima de Marc, quem diria! ...Marc e Pedrosa chegaram a se alternar na liderança, mas Marc estava adiante quando algo inusitado ocorreu.

Chuva?... Parecia pelo menos... Marc levanta a mão, Pedrosa na sequência idem, e ficam os dois com cara de bobos quando El Doctor, que pensa mais rápido que uma raposa, simplesmente acelera e passa as duas Hondas! Que chuva que nada!

Mas não durou muito, Marc já estava na frente de novo, a ordem natural estava restabelecida, quando Pedrosa ataca seu companheiro, passa, é passado etc.

E no afã de vencer de qualquer forma, quase atropela Marc, na realidade toca sua dianteira com a traseira do 93, sai largo, e entrega a segunda posição de bandeja para Rossi.

Marc com mais uma vitória, Rossi com mais um pódio e mais de 10 voltas na liderança!

Lorenzo chega 5 segs atrás, já distante de Bradl que vinha em 5º. Este ano não tem sido bom para o alemão que esta apenas em 8º no campeonato, com uma Honda quase de fábrica... hummm!

“Los Hermanos” Aleix e Pol vêm na sequência, com o Pasta e o Chiuta em 8º e 9º (Dovi e Iannone). Smith fecha o top 10.

Boa corrida de Yonny que chega em 11º.

Adivinha quem caiu?... Já sei, o de sempre Karel “papai me compra um título por favor” Abraham.

Estou nos E.U.A enquanto escrevo e não pude ver as outras corridas, vencidas por Rabat e Marquez (sim, mais um....).

Granado chegou em 23º, até razoável a considerar seus últimos resultados.

Abraço e malas prontas para a minha querida Assen! Acho que lá pinta Rossi, quer apostar?

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

O que ficou de 2013 na alta competição da MotoGP?

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

Equipe RC3 chega como boa novidade no Moto 1000 GP

MotoGP Assen: o deus das 2 rodas voltou!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras