moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

MotoGP Alemanha: Embolou tudo!

15 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Uma corrida de surpresas conhecidas e outras desconhecidas... A conhecida foi a vitória do pupilo do momento, Marc Marquez, que fez boa corrida sem erros, e claro não teve as sombras de Lorenzo e Pedrosa, que não correram por lesão... Aliás a queda de Pedrosa foi uma cacetada!

Doctor pula na frente, e deu pinta que ia escapar, com Bradl em segundo e Marc que chegou a estar em 4º, logo pulou para 3º.

Bradl viveu um conto de fadas... em casa, ultrapassa rápido Rossi, para surpresa (desconhecida) e lidera algumas voltas. Mas não tem equipamento para sustentar isso, principalmente para enfrentar as Honda e Yamaha oficiais.

Discordo que Bradl esteja em risco ou mal... Sua moto é a que pertencia 3 anos atrás a Randy, e no ano retrasado ao Toni Elias... A LCR nunca foi tão longe! Para mim, Bradl é um excelente candidato a Tech 3, no lugar de Cruthlow.

Aliás, Carl?... saiu em 2º, mas afundou na largada... Veio retomando posições, corrida muito valente, mas não alcança Marc e termina em 2º. Ele merece um protótipo oficial em 2014!...Gosto deste cara!

Menção mais do que honrosa a Espargaró, que com uma CRT, sai em 5º e chega por alguns momentos a andar entre os ponteiros... Isso é muito bom para a competição!

Mais um conto de fadas!

Mas a ordem normal dos fatores vão tomando sua forma...Marc assume a liderança e chega a abrir 2 segundos... Rossi que vinha em segundo, vendo um Bradl perdendo ritmo, e um Carl vindo para cima. Carl passa Rossi, e tenta chegar em Marquez...Mas acaba ficando a 1,5 seg.

As Ducati fizeram o que puderam.

Na turma do fundão, Abraham e Petrucci terminaram... Aliás Petrucci ficou a apenas 1 min. do líder, o que não esta mal. Aoyama, Deus me livre...

Marquez vence, e na sequencia, Crutchlow, Rossi, Bradl (mais uma na trave!), Bautista, Smith e Dovi. Aleix novamente a melhor CRT, em 8º.

Menção honrosa também a Jordi Torres, que venceu sua primeira corrida no Moto2, e a Corsi que em segundo fez excelente corrida e Paul Espargaró que fecha o pódio.

Eric Granado teve mais uma corrida em branco... saiu em 31º, e não terminou. Estou vendo derreter este ano para ele.

Malas prontas para Laguna Seca, que tem cara de Marc Marquez novamente... Depois férias!... 4 semanas de recesso, aliás ninguém é de ferro.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

Diego Pierluigi: uma crônica de um campeão!

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras