moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

Moto GP Austin: A primeira profecia revelada...

22 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Na realidade não é necessário ser um vidente ou discípulo de Nostradamus para não estar surpreso com o resultado de ontem.

A mescla de um piloto prodígio com o melhor equipamento e a mais endinheirada equipe do grid tem que trazer seus resultados... e assim foi. Marc Marquez em sua segunda corrida no MotoGP , vence com propriedade.

Ele já havia sido o mais rápido neste circuito na pré-temporada , e voltou a ser o mais rápido  nesta etapa. Foi o pole position , e não liderou de ponta a ponta devido a uma corriqueira excelente largada de Pedrosa . Marquez até que respeitou seu colega de equipe por tempo demasiado , mas decidiu atacar no momento certo, passou , foi seguido de perto e no final abriu um pouco.

Lorenzo apenas assistiu , enquanto pôde enxergar as motos “ laranjinha” , e em momento algum esteve em condições de atacar...tão pouco foi atacado.

Rossi me decepcionou um pouco ...  Esteve meio apagado, ameaçou ir para cima no começo , mas ficou só na ameaça... Chegou em 6º , tomando 13 segs de seu colega , e quase 4seg de Bradl que fez excelente corrida.
Crutchlow bem em 4º...corrida boa e sem erros.

Bautista também não esteve bem , ficou em 8º , mas travou interessante batalha com Dovi , em 7º. Alias o italiano da Ducati vem muito bem ,nas primeiras voltas esteve no pelotão da frente , mas perdeu um pouco de ritmo. De qualquer forma é visível a evolução da Ducati este ano.

Dovi é um excelente acertador de motos.

Espargaró novamente foi a melhor CRT , a frente dos protótipos de Spies e Smith.

Petrucci , como de costume não terminou , e para surpresa de todos , Abraham não caiu!!... claro, ele não esteve no grid!( ..economia para o papai que não teve que pagar mais uma carenagem...). Próxima etapa em Jerez inaugura a temporada europeia ,que deve temperar mais ainda as corridas.

Pedrosa acho que já começou a tirar o pó das malas , as tirou do armário , pois terá de usá-las no final do ano... É pauleira mesmo...por dois anos tinha Stoner a seu lado... e agora Marquez. É melhor arrumar as malas mesmo!

Menção ao nosso brazukinha no Moto3 , Eric Granado , que repete uma apresentação meia boca , até que esteve melhor em alguns treinos , mas na corrida... Ficou em 23º , ultimo lugar dos que terminaram. Torcemos muito por ele , mas é melhor começar a enrolar o cabo já , se não vai acabar no mesmo ônibus do Pedrosa... Fui!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

O que ficou de 2013 na alta competição da MotoGP?

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras