moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Giglio Val

Losail: Inicio de uma grande promessa!

08 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Giglio Val

Ontem pudemos ver um inicio de temporada que promete muito. A corrida em si foi boa, e pode-se ver o suficiente em termos de disputas, à exceção  da liderança, que teve sempre o mesmo nome: Lorenzo.

Na largada , Dani saiu bem , mas não o suficiente para passar  Lorenzo, que já faz a primeira curva na liderança , para nem se quer ser ameaçado até o fim da corrida. O ritmo do espanhol foi superior todo o tempo...chegou a estar 7 segundos a frente do segundo colocado , que em muitas voltas foi Pedrosa.

Marquez que saiu em 6º, veio para cima, perseguiu seu companheiro de equipe por muitas voltas em 3º, mas nas últimas voltas passa, ameaça desaparecer, e o faz quando vai de             “ carona” com Rossi...ambos protagonizam uma disputava fabulosa nas últimas voltas...Márquez foi  ultrapassado pelo italiano, mas logo dá o troco , mas não sustenta  e fica mesmo em 3º, mas garante um pódio  em sua  estreia , bem a frente de seu companheiro Pedrosa, que já  vai pondo sua “barba de molho”.

Como escrevi antes, se Dani tomar um “cacete” do companheiro estreante, é seu ultimo ano na Honda.

Rossi esta de volta!...grande notícia para os apaixonados pelo esporte. Vale saiu bem, andava no pelotão da frente quando comete um pequeno erro, perde varias posições, mas vem se recuperando. Conseguiu reduzir uma grande diferença que tinha para o segundo pelotão, naquele momento composto por Pedrosa, Marquez e Crutchlow ...Rossi chega , e passa os 3 tendo resistência apenas do estreante!

Menção honrosa a Dovi, que largou bem, chegou a andar em 3º, mostrando uma evolução da Ducati, outra boa notícia, mas não aguentou o ritmo, chegou a afundar para 8º, mas se recupera e termina em 7º, a frente de seu companheiro de equipe Hayden.

 Espargaró foi a CRT mais rápida chegando em 11º, e atenção!... o ritmo destas CRT esta subindo , ninguém tomou volta do líder (...bom Petrucci  parou antes) , mas fato é que as CRT mais rápidas já são capazes de acompanhar as protótipo por mais voltas. Com certa regularidade estão deixando para trás Abraham, não que isso seja algum mérito.

Aliás, leitor, o que aconteceu com Abraham?...isso mesmo , lambeu a grama uma vez mais.

Outro estreante , Iannone , foi bem , chegou em 9º a frente do experiente  Spies. Na sequencia tivemos: Lorenzo , Rossi , Marquez, Dani , Crutchlow ,Bautista, Dovi , Hayden, Iannone e Spies.

Menção também a um inicio ruim do Eric Granado, que chegou no Moto3 em 26º, muito atrás de seu companheiro Folger que chegou em 5º.

Fico por aqui, e arrumar malas para Austin, USA.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP Valência: O último dos recordes!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

MotoGP Austrália: Entre erros e injustiças, fez-se justiça

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!

MotoGP UK: Na pedra de prata, o retorno da normalidade

MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

MotoGP vai acabar... Viva as CRT!!

MotoGP Malásia: O templo dos recordes!

Diego Pierluigi: uma crônica de um campeão!

MotoGP Brno: O recital desafina, mas segue!

MotoGP Japão: Terra onde não é preciso vencer para ganhar

MotoGP Misano: A bendição dos Deuses e a retratação dos mortais!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras