moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Eldinei Viana

Crianças crescidas também pilotam motos

24 de September de 2010
Compartilhe este conteúdo:

Na minha última coluna, tive a 'sorte' do primeiro comentário feito por um leitor ser mais ou menos assim : "Pelo jeito o que diferencia esse Eldinei de uma criança é só a data de nascimento dele. Porque escrever uma coluna num site para dizer que tem três motos é a coisa mais infantil que eu já vi".

Bom, eu não me abalei... recebi dezenas de comentários favoráveis à minha opinião... e foram dezenas que escreveram para o ppviana@gmail.com me dando apoio. Ainda bem que tenho amigos que me entendem hehehehehehe

O que mais me chamou a atenção - e me deixou alegre - é que todos, tirando esse leitor que fez esse comentário, todos concordaram comigo. E aí não estamos falando de uma marca X, de um modelo Y, de cilindrada ou de potência.

Estamos falando apenas dos nossos sonhos. Tem aquele leitor que sonhava com uma 125 e conseguiu comprar. O outro sonhava com uma HD. O outro realizou o sonho de comprar uma BMW... ou uma 'bike', ou uma custom.

Mas todos compartilham do que escrevi na coluna. Sabe aquele 'friozinho' na barriga antes de você 'pegar a sonhada' ???

Ou aquele sentimento de "Consegui... realizei um dos meus sonhos".

Isso só sente quem passa... não adianta tentar explicar. É como um ditado que eu lí uma vez, mais ou menos assim: "Não tem como explicar a sensação de pilotar uma moto. Para quem entende, não precisa explicação. E para quem não entende, não vai entender a explicação"

Mas lendo os comentários e lendo os e-mails - e eu respondo todos eles, vocês sabem disso - eu chego a uma conclusão. Conclusão essa que o nosso leitor do comentário acima não vai gostar e nem tão pouco concordar: Crianças crescidas pilotam motos!!! E pilotam bem!!! E sempre equipados heheheheh

O que nos separa, ou melhor, o que separa os nossos sonhos de quando éramos crianças? O preço dos brinquedos uai... só isso.

Ah não, eu tenho 40 anos, sou um homem maduro, tenho que investir em imóveis, ações, fundos, etc. Ok, faça isso. Mas busque o equilíbrio da sua vida. Se o teu sonho é ter uma moto, e andar com ela, compre-a. Hoje ainda.

Ou você vai passar a vida investindo, tendo imóveis, milhares de ações, investimento em fundos e um belo dia... foi! Vão apenas lembrar de você dizendo "Pô, esse cara trabalhou pra caramba, deixou um baita patrimônio"... e o amigo do lado vai dizer "Uma pena que ele não soube aproveitar o que tinha".

Brother, nossa vida aqui é muito rápida... é como um raio... záz... e pronto.

Eu quero ter vários imóveis, quero ter ações, investimentos, etc... mas quero curtir o que eu gosto : MOTO. Quero poder sentir o vento no rosto, fazer parte do meio-ambiente, passar adversidades e aprender com elas. Quero passar frio, calor, pegar chuva, sol, andar de dia, de noite.

E eu não vou deixar para fazer tudo isso quando eu tiver 70 anos... negativo. Vou aproveitar a vida dentro do equilíbrio que eu encontrei. Encontre o seu.

Ah, só para contar para vocês ( e para o leitor do comentário me 'descer a lenha' de novo hehehehehe ) fiz um curso da BMW Rider Training Off-Road (para pilotagem Off-Road, lógico né ?!?!?! :-) ).

Para mim, que quase não sabia nada de Off-Road, foi muito legal... me diverti pra caramba. E ainda fiz, novamente, quase 2.000 Km de viagem 'solo' (Pato Branco -> Votorantim-SP -> Rio Claro-SP -> Pato Branco de novo)

O curso me surpreendeu positivamente pela estrutura. Claro que quando eu ví a ambulância com médico e enfermeiro eu pensei em voltar hahahahahaha

Mas a BMW não ia fazer algo 'meia-boca' como dizemos por aqui. O Raul, instrutor, nota 10. As motos sofreram um pouco (tá, vou contar que caí um tombinho, mas não espalhem, ok ?). Os companheiros super gente-fina. Enfim, dia perfeito.

Em relação ao meu 'brinquedo novo', já fizemos juntos mais de 4.200 Km. Estamos ainda na fase do namoro hauhauahuah, mas tenho usado a FJR porque senão os pistões enferrujam né !?!?!? :-)

Bom, agora com a BMW não vejo a hora de fazer uma viagem longa. Esse restinho de ano as coisas estão corridas aqui, mas se tudo der certo devo fazer mais uma viagem curta (vamos combinar que 2.000 Km é uma viagem curta, ok ? :-) ) e no inicio do ano a meta é Bariloche e a Região dos 7 Lagos, sozinho, claro.

Se você tiver alguma dica legal para eu conhecer, e que dê no máximo uns 2.000Km aqui de Pato Branco-PR, deixe nos comentários... quem sabe eu até 'filo' um almoço teu heheheheh

Bom, é isso... deixo algumas fotos da minha viagem e do curso. Ah, e indico tanto o BMW Rider Training Off-Road quando o On-Road para todos (não, a BMW não está me dando nem um centavo por isso - mas bem que ela podia me mandar uma jaqueta, uma calça, uma bota, uma.... :-) )

Forte abraço e bons caminhos !

Eldinei "P.P." Viana
ppviana@gmail.com
www.viajantesolitario.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Homenagem a Eldinei Viana

Algumas dicas para viajar na Argentina

Uma viagem diferente e a coluna anterior

Alta velocidade mata, mas isso você sabe!

Crianças crescidas também pilotam motos

Uma é pouco, duas é bom, três está ótimo

Rota do Sol, Cânions e uma outra FJR 1300!

Algumas dicas para viajar na Argentina

Opinião pessoal : TDM ou V-Strom

Viajante Solitário por opção. Ou não?

Córdoba, Mendoza , Santiago e arredores

Alta velocidade mata, mas isso você sabe!

Rota do Sol, Cânions e uma outra FJR 1300!

Moto: Viver sem ela ou morrer com ela?


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss