moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Colunistas

Vida, uma doença terminal...

08 de June de 2009
Compartilhe este conteúdo:

Escrever para o MOTO.com.br tem sido uma grata alegria. Não digo que tudo são flores, mas a maioria dos leitores normalmente gosta - pelo menos em parte - do que escrevo. Além disso, aprendo com cada comentário postado aqui nas colunas.

Na última não foi diferente. Praticamente 100 comentários, acho que é um recorde aqui do MOTO.com.br, e a maioria concordando que a moto é para "viver com ela" e não "morrer com ela".

Alguns comentários serviram como lição de vida. Inúmeros irmãos motociclistas com amigos que 'partiram' em função de acidentes, a maioria ocorrido em alta velocidade.

Tudo bem, eu confesso que também gosto de acelerar. Já passei de 250 Km/h (no velocímetro) com a FJR e a emoção é grande, mas grandes também são nossas responsabilidades como maridos, pais, irmãos, filhos, ou sejá lá o que for.

Há uns anos atrás um amigo me disse a frase que intitula essa coluna : "A vida é uma doença terminal, com 100% de chances de mortalidade". Ou seja, a única certeza dessa vida é a morte. Mas aí vem a pergunta : você quer 'acelerar' esse processo? Ou prefere que ele chegue nos 60 Km/h?

Veja o comentário de um leitor : “Custom = passear. Speed = correr. No próximo dia 12 vai ter um encontro em Pomerode (SC). Quem tiver bom reflexo preste atenção quando passar um vulto escuro a 250km, será uma SRAD1000 preta. Se eu chegar lá vou tomar um 'capeta', se não conseguir chegar é porque fui pro outro lado e ai então dou um abraço nele (capeta). Vou rápido e volto mais rápido ainda”. Esse leitor quer 'acelerar' o processo terminal da vida, literalmente.

Você pode pensar: “Pô, a vida é do cara, ele faz o que quiser”; eu até concordo, mas um outro leitor nos lembrou, que podemos não morrer, mas - o que é pior - ter graves sequelas do acidente. E aí ? Quem cuida de você ? Sua Srad 1000 ???

Leia mais esse comentário, de um outro leitor, que pelo que parece já 'andou' (literalmente) nos dois lados da moeda : “Cara, você foi muito feliz em seu comentário... Apesar de meus 55 anos e da barba branca, só agora estou descobrindo o prazer de se andar entre 120 e 140 km/h. Ando 80 km todos os dias e só em ótimas estradas (Bandeirantes e Santos Dumont). Com frequência me pegava acima dos 180 km/h. Chegava em casa com uma p... dor nos ombros e pescoço, tensão pura. Agora chego totalmente relaxado e ainda curto o nascer e o por do sol, paisagens magníficas...”

A que conclusão chegamos com isso? Nenhuma, lógico. A vida é de cada um e cada um de nós faz dela o que quiser, mas sempre lembrando que existe um princípio imutável, que diz que “você colhe o que você planta”.

Talvez você esteja lendo essa coluna e pensando como outro leitor, que me escreveu : "Tenho 35 anos sobre duas rodas, inclusive como instrutor, adoro essa coluna e acredito que seja um espaço democrático, respeito seu pensar, porém reafirmo: 'CHEGA DESSE PAPO BABAKA DE FALAR DE MORTE' ISSO JÁ ENCHEU O SACO, ENTENDEU, NÃO QUER CORRER RISCO, NÃO ANDE DE MOTO. ANDAR SOBRE DUAS RODAS É MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO PERIGOSO, SUA MÃE NUNCA LHE DISSE ISSO. Quando se sobe em uma motocicleta, estamos assumindo todo tipo de riscos, seja programado ou provocado, não importa..."

Eu educadamente respondi para ele que minha mãe me falou que moto era muito perigoso quando eu tinha 16 anos e comprei a minha primeira, uma CG 125. Afinal, não vamos levar as coisas tão a sério.

Mas meu objetivo não é falar de morte, mas sim de vida. Manter-se vivo. Estar vivo. Poder continuar curtindo nossa paixão até os 80 anos, porque não ? O comentário do leitor acima, o que tem 55 anos e pelo estilo vai chegar nos 80 anos facinho, facinho, me faz pensar “O que, afinal de contas, nos leva a sermos apaixonados pelas motos?”.

Você eu não sei, mas para mim ela (a moto) é o próprio símbolo de liberdade. Não falo de velocidade, falo de poder apreciar o ambiente, de fazer parte do 'meio' onde você está, de se 'confundir' com a natureza.

Era Janeiro de 2006 e eu queria fazer uma viagem diferente. Tinha 5 dias de folga e resolvi ir até São Paulo conhecer o "Ricardo CBX-1050 Goldzsmith", considerado o 'papa' das restaurações das antigas - e lindas - CBX-1050. Não tinha um motivo específico - ou melhor, tinha, queria viajar de moto. Tracei um roteiro que passava por Lages (SC), São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Serra da Graciosa e outros lugares muito bonitos.

E lá fui eu, com minha TDM-850. Ao contrário do que a maioria pensa, não tive nenhum problema em São Paulo. Viajei 2.700 Km, 'solo' para variar, sem nenhum incidente. No caminho, dezenas de locais de rara beleza. Centenas de fotos. Uma nova amizade, um conhecimento aprimorado sobre as CBX-1050 e a sensação de ter vivido um pouco mais.

É isso que me faz ser apaixonado por motos. É isso que me faz pensar antes de 'enrolar' o cabo sem dó. É isso que me faz querer chegar nos 80 anos (ou mais) viajando de moto.

E você? O que te faz ser apaixonado por elas? A velocidade? A liberdade? O vento na cara? Comente, esse espaço é seu também!

Forte abraço e bons caminhos !

Eldinei "P.P." Viana
ppviana@gmail.com
www.viajantesolitario.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Vitória de James "Bubba" Stewart e Yamaha em Oakland

Chad Reed entra na briga pelo título do AMA SX

AMA SX começa 2012 com fortes emoções

SBK Series: 8ª TNT SBK com calor dentro e fora da pista!

Reserva minha vaga na varanda da Leda

Valência: O fim do que já havia acabado!

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Sundown STX 200 Super Motard

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Aprendendo a andar de moto

Porque criticam tanto o que nós amamos?

Uso de equipamentos de segurança

Desmascarando o mercado motociclístico

Comentários ( 64 )


Eldinei -

postado em:29/06/2009, 13:43:31

Pessoal, novamente obrigado pela participação de todos. Cada um tem sua opinião e respeitamos todas elas. Valeu. Continuem lendo e participando. A próxima coluna não vai ter polêmica :-) Abração !

denuncie este comentário



bacana -

postado em:26/06/2009, 15:28:36

Ando com minha Triumph Sprint a passeio nas estradas mas obviamente que qdo dá dou uma esticada para sentir o poder da máquina..não enrolando o cabo apenas dando uma esticada e sentir o prazer da velocidade sem arriscar a vida de ninguem e com cautela nas multas...

denuncie este comentário



Spitfire -

postado em:24/06/2009, 21:38:14

Caro Edinei, sempre gostei de andar forte, tive duas RD 350 nos bons tempos, graças a Deus nunca caí com elas. Hoje sou feliz proprietário de outra zerada, mas enrolar cabos é coisa pra se fazer na hora e lugar certos. Acho interessante quando para alguém do meu lado e fica me provocando, olho bem e quando o sinal abre, deixo-o ir embora; Fico lembrando que um dia, já fiz o mesmo e fico agradecido por estar com 47 anos e poder contar com a experiência para prolongar essa "doença" Parabens!

denuncie este comentário



Robson -

postado em:24/06/2009, 15:46:52

Parabens pela materia Eldinei, acho que a maturidade dos motociclistas brasileiros ainda precisa evoluir um pouco, sou um feliz proprietario de uma R1 08, e quando eu a comprei foi para realizar um sonho e logo depois me vi instigado a acelerar como um louco, mas gracas a Deus, isso passou e hoje o que conta é estar passeando com ela a 130km um pouco mais um pouco menos, mas confesso que a melhor parte é quando chego em casa e abraço minha filha e minha esposa.E claro um beijo na minha bike tb!

denuncie este comentário



Robson -

postado em:24/06/2009, 15:46:27

Parabens pela materia Eldinei, acho que a maturidade dos motociclistas brasileiros ainda precisa evoluir um pouco, sou um feliz proprietario de uma R1 08, e quando eu a comprei foi para realizar um sonho e logo depois me vi instigado a acelerar como um louco, mas gracas a Deus, isso passou e hoje o que conta é estar passeando com ela a 130km um pouco mais um pouco menos, mas confesso que a melhor parte é quando chego em casa e abraço minha filha e minha esposa.E claro um beijo na minha bike tb!

denuncie este comentário



Leoclima -

postado em:24/06/2009, 06:45:59

Um dos aspectos mais terríveis das motos é da "instigação" à velocidade...quando se tem uma moto um pouco mais potente, a tendência é acelerar e correr. Quando se olha para o lado e se vê uma outra moto parada no sinal, a tendência é acelerar. Se o cara quisesse apenas um meio de transporte, compraria um scooter, que tem até bagageiro pra levar compras...mas ninguém quer ficar pra trás...por que alguém compra uma SRAD, podendo comprar "apenas" uma Hornet ?? Eu parei . E graças à Deus fiquei vivo

denuncie este comentário



Antonio Carlos -

postado em:23/06/2009, 22:36:40

?Pô, a vida é do cara, ele faz o que quiser? Um comentário sobre essa frase do texto ; Quanto individualismo , não ? , o sujeito não tem mãe , pai , filho, esposa , amigos ? , ou seja ele não vive em sociedade e não sabe que essas pessoas também vão sofrer consequências de seus atos ? E pelo excesso de velocidade ele não está colocando em risco a vida de outras pessoas ? E se causar acidente onde haja outras vítimas ? ,ou atropelar um pedestre? Já acelerei tb , mas da pra curtir legal sem !

denuncie este comentário



gustavao -

postado em:23/06/2009, 18:08:51

acelerar onde todo mundo acelera é burrice,é so voce andar bem devagar meia hora em qualquer lugar evai perceber que o perigo sao as ouras pessoas,ou vc ja ouviu diser que algum bom piloto caiu por impericia.por isso eu digo vamo fazer trilha,voce sente a adrenalina de uns 250km/h andando à 30.flw!!! otimo espaço!!!

denuncie este comentário



GUTO -

postado em:23/06/2009, 17:33:04

Eu vejo da seguinte maneira,todo mundo gosta de acelerar,eu mesmo quando tenho chance levo a minha B650 ao extremo.Só que o juízo tem que andar junto,porque a chance de morrer enrolando o cabo sempre é muito grande.Já levei dois tombos de moto à 40km/h,em nenhum deles tive culpa já que o erro foi de "motoristas descuidados",se estivesse em alta velo não estaria aqui pra contar.Abraço à todos.

denuncie este comentário



Dan -

postado em:23/06/2009, 16:50:35

Comprei uma custom a cerca de 2 anos e com ela pude fazer muitos amigos através de um MotoClube. Já fizemos diversas viagens e curtas ou longas em comboios pequenos ou grandes. É ótimo poder viajar com os amigos, em segurança, aproveitando a estrada e paradas. Nossa velocidade max é de 130km/h e assim chegamos ao nosso destino sem problemas e curtimos ainda mais nossas motocicletas e a liberdade que nos proporcionam.

denuncie este comentário



Fly -

postado em:12/06/2009, 22:02:00

Para os freudianos a vida se resume no tamanho do pinto. "Dá prá entende"!!!

denuncie este comentário



Fly -

postado em:12/06/2009, 21:54:18

Em tempo, enrolar com M. Outra coisa que me intriga é esse bando de hipócritas que aqui fazem centenas de críticas e tomam bebidas alcoólicas em seus "passeios"; não são motociclistas, são verdadeiros "irresponsáveis". Quer beber, água mineral ou coca-cola, puras e geladas "na veia" e muito café, mokaccino de preferência. Aliás gostaria que postasse uma matéria sobre morto boys que bebem cerveja e acham que não é bebida alcoólica. Abraços a todos fuiiiiiiiiiiii Flyyyyyyyyyyyyyyy...

denuncie este comentário



Fly -

postado em:12/06/2009, 21:37:03

Um dia sai para "dar um rolê" com uns caras de custom, eram mais ou menos uns trinta, andando a 80 km/h pela Anchieta na pista da direita. A maioria, tudo tomador de cerveja. A cada entrada lateral de pista, via um bocado de CGs, "Kombi véia", fusca e tudo mais se envolvendo e costurando no meio do pelotão. Meus irmãos, "nunca vi tanto perigo na minha vida"; "Tava vendo a hora de tudo aquilo ir para o chão"... Sai para a esquerda, emrolei o cabo e sumi, com muito mais segurança, é claro. by

denuncie este comentário



Fly -

postado em:12/06/2009, 21:23:28

Li todos os comentários, tenho uma B12, voa baixo e também desfila, acho interessante os speeds que andam a 300km/h e o cuidadosos de custom que andam entre 120 e 140Km/h e, respeitam a lei, acho que lei deve ter mudado Rsssssss, aliás, entre 120 e 140, também se morre. E vc Eldeinei, também gosta de enrolar o cabo né seu safado RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...

denuncie este comentário



Fly -

postado em:12/06/2009, 21:07:47

Se andar de moto é sinônimo de liberdade, como alguns dizem, que cada um ande como achar melhor. Quanto ao tema, morte e motocicleta são coisas que não combinam. Moto é prazer, morte é sofrimento. A morte é nossa companheira, silenciosa e pessoal, é única e de cada um, se queres viver bem, pensa em tua morte. caminhe com ela ao seu lado, faça dela sua amiga, respeite-a, nunca brinque com ela, ela pode não gostar, e pare de falar sobre ela, ela pode vir te buscar, aliás, ela te espreita na...

denuncie este comentário



Matias -

postado em:10/06/2009, 10:45:15

Taí! Freud explica! Ha, ha!

denuncie este comentário



Freud -

postado em:10/06/2009, 10:25:46

A velocidade do motociclista nas estradas é inversamente proporcional ao tamanho do seu pingolim.

denuncie este comentário



Eldinei -

postado em:09/06/2009, 22:46:33

Pessoal, obrigado pelo feedback de todos. Esse é um espaço democrático, para colocarmos nossa opinião. Apenas vou citar o comentário do Flávio. Flávio, essa é uma piada, algo como fizer "não leve a vida muito a sério, afinal, você não vai sair vido dela mesmo". É nesse genero. O que quer dizer, é que a vida só tem uma certeza (teoricamente) : a morte. Mas esse amigo é gente fina, vivo, ativo, etc :-) Novamente, obrigado à todos pelos comentários.

denuncie este comentário



Flavio -

postado em:09/06/2009, 20:49:34

Ola Eldinei,muito infeliz esse seu amigo "A Vida é uma Doença", tirando o ambito da velocidade, doente deve ser ele deprimido! Certamente a morte virá, mas penso que a vida é um aprendizado c/ muitas coisas boas e ruins, a interpretação dos fatos vai de cada um, mas doença c/ certeza a vida não é! Abs,

denuncie este comentário



Flavio -

postado em:09/06/2009, 20:49:28

Ola Eldinei,muito infeliz esse seu amigo "A Vida é uma Doença", tirando o ambito da velocidade, doente deve ser ele deprimido! Certamente a morte virá, mas penso que a vida é um aprendizado c/ muitas coisas boas e ruins, a interpretação dos fatos vai de cada um, mas doença c/ certeza a vida não é! Abs,

denuncie este comentário



Flavio -

postado em:09/06/2009, 20:49:20

Ola Eldinei,muito infeliz esse seu amigo "A Vida é uma Doença", tirando o ambito da velocidade, doente deve ser ele deprimido! Certamente a morte virá, mas penso que a vida é um aprendizado c/ muitas coisas boas e ruins, a interpretação dos fatos vai de cada um, mas doença c/ certeza a vida não é! Abs,

denuncie este comentário



Flavio -

postado em:09/06/2009, 20:49:13

Ola Eldinei,muito infeliz esse seu amigo "A Vida é uma Doença", tirando o ambito da velocidade, doente deve ser ele deprimido! Certamente a morte virá, mas penso que a vida é um aprendizado c/ muitas coisas boas e ruins, a interpretação dos fatos vai de cada um, mas doença c/ certeza a vida não é! Abs,

denuncie este comentário



Stefani -

postado em:09/06/2009, 19:39:12

Sou apaixonado pelo motociclismo porque desde moleque era assim com bicicletas. Andar sob duas rodas nos faz estar atentos, presentes, em meio a tudo, sem portas nem latas por todo lado, somos nós e o todo em volta. Cada curva é um cálculo, uma certa freada e inclinação, depois é medir a acelerada pra retomar a trajetória. Tudo é emoção de liberdade. Velocidade máxima? Bobagem de menino.

denuncie este comentário



anti-babaca -

postado em:09/06/2009, 18:29:08

Esse edison,como o próprio nome significa:Estou Dando de Imbecil Sentado no Ovo do Negão.....kkkkk

denuncie este comentário



Motociclistas -

postado em:09/06/2009, 17:14:26

Amigos, boa tarde! somos motociclistas de verdade, esse ai da srad faz parte da simples estatistica... e numeros divulgados por IML infelismente. Tambem penso que ele pode ser proprietario de uma pop 60 parcelas... Abraços a todos - Motociclista

denuncie este comentário



Jarrão -

postado em:09/06/2009, 11:49:17

Esse Edison m,fala tanto dessa Srad 1000,tô achando que deve ser uma "drafra 100speed"quem tem não fica falando toda hora que nem um babaca ou é do tipo de pessoa que não tem amigo algum,há e essa mina dele deve ser aquelas piriguetes do tipo" tele sena "que dá de hora em hora..

denuncie este comentário



Roberto -

postado em:09/06/2009, 11:43:13

MINHA ULTIMA PARTICIPAÇÃO, EM QUAL ESTRADA DO BRASIL VC TEM CONDIÇÕES DE ANDAR A 300 KM/H, ANDAR NESTA VELOCIDADE É COISA DE IGNORANTE. SÓ SE FOR EM AUTODROMOS.

denuncie este comentário



Flávio -

postado em:09/06/2009, 11:04:57

É por causa de elementos como esses, que tenho que dar todo apoio aos Policiais Rodoviários. Tem mais é que vistoriar e prender se preciso for esses "asnos" do guidão, que se acham acima da lei e acima de todos. Colocar em rsico a própria vida é uma escolha de cada um, mas sair a toda em estradas onde transitam pessoas normais, isso é inadmissível. Coisas de quem tem cabecinha de azeitona.

denuncie este comentário



hzo5 -

postado em:09/06/2009, 10:23:33

Não sou fã de ficar retrucando ninguém, mas essa merece. Caro Edison M., "piloto profissional" e tudo mais... Como você disse, "cada um cuida do seu rabo"!!! Tá mais do que certo, concordo com você. O problema é que o DPVAT de todos os "rabos" é o mesmo!!! Portanto, como o senhor é o "ás do guidão" e está mais propício a usá-lo, peço que colabore com o pagamento do meu!!! Eu não me inporto se você morrer ou não, mas me pague meu DPVAT e pronto, vou ficar feliz com sua conduta!!! Looser

denuncie este comentário



hzo5 -

postado em:09/06/2009, 10:23:30

Não sou fã de ficar retrucando ninguém, mas essa merece. Caro Edison M., "piloto profissional" e tudo mais... Como você disse, "cada um cuida do seu rabo"!!! Tá mais do que certo, concordo com você. O problema é que o DPVAT de todos os "rabos" é o mesmo!!! Portanto, como o senhor é o "ás do guidão" e está mais propício a usá-lo, peço que colabore com o pagamento do meu!!! Eu não me inporto se você morrer ou não, mas me pague meu DPVAT e pronto, vou ficar feliz com sua conduta!!! Looser

denuncie este comentário



R1 Esperto -

postado em:09/06/2009, 08:38:42

Putzzzz, imaginem quem vai descer pra Pomerode de esportiva o q vai sofrer na estrada por causa desse cidadão, os policiais vão parar até, e o cara deve ter uma titanzinha ou melhor dafra rsrs e fica zuando tudo.Qnto a sua gata, deixa ela comigo, vc não gosta nem de vc imagine dela.Deixo o convite, qndo vc qzer tomar um pau de verdade vem até interlagos e marcamos. Lugar de corrida é em autodromos. obs- não se esqueça da consulta do psicologo rsrsrs.

denuncie este comentário



edison m -

postado em:09/06/2009, 07:57:23

Vou rapido, e com minha gata na garupa, e se for trocar uma ideia com o 666 (capeta) eu não vou sozinho, como já disse numa matéria anterior: Custon = passear, Speed = correr. Vou dar um susto em todos que não tiverem retrovisor, só vão houvir o ronco da Srad e ver o vulto passando. Cada um faz o que quer, Luiz e os outros tartarugas de plantão, saiam da frente. Se tiver chovendo conforme previsão será ainda mais emocionante, porem farei em uns 60 ou 70 minutos. Abraços a todos.

denuncie este comentário



Luiz -

postado em:08/06/2009, 23:27:43

(Continuando). Se você der de frente com uma árvore, numa pista vazia, problema teu. Um animal a menos na pista. Mas você esquece que não está sozinho no mundo. Não vou generalizar, mas o povo das Speed tem problemas sérios de ego. Você é um deles. Quer emoção em cima da moto? Vai pra pista. Não é o suficiente? Pede pro pessoal jogar óleo, areia, colocar uns obstáculos. Só não arrisca a vida que não é sua.

denuncie este comentário



Luiz -

postado em:08/06/2009, 23:24:12

edison m você não é Kamikaze? TEM CERTEZA? Olha o monte de bobagens que você escreveu. Se você gosta de sentir que pode morrer a qualquer momento, vai pra guerra amigo. Ao menos lá os outros estão armados para se defender. Acho que não passou pela sua cabeça que um desses carros, que pra você são obstáculos, estão transportando pessoas. Pessoas que só estão indo e vindo. Não estão ali pra correr riscos. Você pode causar acidente com outras pessoas. Esse é o problema.

denuncie este comentário



Roberto -

postado em:08/06/2009, 21:04:35

Tem mais de se f.u.d.e.r. sozinho OK, mas se levar algum inocente junto, ai sim é uma tragédia. historia veridica, rodovia da morte sp a curitiba, perto de Registro duas srad 1000 no pau, foi podar pela direita e a da frente levantou um pedaço de madeira que entrou no queixo por baixo do capacete do outro que vinha logo atras, resultado funeral, e fim. O de tras simplesmente morreu. o outro nunca mais andou de moto. certo. Continuem assustando os outros. Ai que medo.

denuncie este comentário



DILI -

postado em:08/06/2009, 21:04:04

amigo,muito 10 seu comentario,parabens,tenho 36 anos e praticamente 22 de duas rodas,sou da epoca das CBs 400,sem muita lei,sem capacete,de camiseta e de chinelo,bons tempos,graças a DEUS sobrevivemos,abraçao a todos motociclistas de verdade valewwww

denuncie este comentário



ROBERTO -

postado em:08/06/2009, 20:51:22

Tem gente de nariz empinado, que acha o seguinte eu sou o bom , mas se esta pessoa conseguir sobreviver, fazendo as bobagens, nas estradas, vai um dia mudar seu comportamento, mas os filhinhos de papai pode tudo, não, a culpa não é destes tolos e sim da sua criação, tem mais uma categoria que o rapaz esqueceu são os bombadinhos de academias que compram os canhões e são os bons, SERÁ ? quando alguém ve um enrolador de cabo morto ninguem liga, isto é que é legal, a maioria ganhou do papai a moto.

denuncie este comentário



Fernando -

postado em:08/06/2009, 19:15:00

Concordo plenamente em ter responsabilidade, andar a 120, 140 km é razoável, mas na hora que eu pego a estrada e aparece uma oportunidade, alguém acelerando do seu lado, parece que eu viro um monstro, quando vejo to enrolando o cabo, depois me arrependo, fico pensando a noite e prometo a mim mesmo que vou manerar, tomara que eu consiga...

denuncie este comentário



ebmano -

postado em:08/06/2009, 18:37:42

parabens pela materia, excelente, sempre "andei" de moto, desde os 9 anos de idade e qndo pedia uma para meu pai ele logo dizia, VOU COMPRAR UM CAIXÃO JUNTO COM A MOTO E VC TERÁ Q DORMIR TODO DIA DENTRO DELE, a resposta era obvia, PODE COMPRAR rsrsr bons tempos , hoje tenho 39 anos, tive varias esportivas, ainda tenho uma R1, adoro fazer motocross nos fds, nunca fiquei sem moto, moto parece ser um estado de espirito, um prazer, quem gosta nunca fica sem e qnto mais melhor, com JUIZO É CLARO.

denuncie este comentário



Dr RP -

postado em:08/06/2009, 18:32:43

Comecei a andar de moto com 14 anos comecei a dirigir ela as 15...hoje tenho 28 e sou apaixonado por andar de moto nesses ultimos 3 anos faço parte de um motoclube e tive a oportunidade de conhecer motociclistas com 60,65,70 anos que alem de usarem a maquina pra se divertirem também como eu usam para trabalhar pessoas das mais diversas classes sociais com familia com cachorro e td mais quero chegar pelo menos aos 80 anos e poder ensinar meus netos esse prazer de curtir a liberadade com responsab

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 17:47:20

É isso ai barbosinha, o lance é curtir a tua paixão, sem preconceito, seja a 60 ou a 160.. a vida é curta demais pra perder tempo com demagogias babacas, todos sabemos que basta 80km/h pra matar alguém, quem sabe abram um post de por que pagamos pedágios, por que nosso dpvat custa uma fortuna, por que nossos asfaltos acabam com nossas suspensões, motociclistas unidos e não se engalfinhando uns com os outros... não vou mudar minha pilotagem e vamos seguir com a discução até o fim dos tempos???

denuncie este comentário



barbosinha -

postado em:08/06/2009, 17:29:34

Olha amigo, este seu comentário e´bem proveitoso, pois tenho 27 anos e estou casado a sete meses e sempre sonhei em chegar em uma esportiva e agora que possuo não me agradei e ando dentro dos meus limites que é uns 140 a 160km, a sensação é a de liberdade e de você fazer parte da natureza, é algo muito gratificante, mas eu gosto e´de andar sem rumo e sem destino bem como foi comentado, na matéria não sei se sou louco ou doente, só sei que adoro motos, por mais que os outros da familia não gostem

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 17:20:20

Foi-se o tempo em que agente tinha que brigar por espaço com o pessoal que não gosta de motos, hoje temos que lutar por espaço e respeito de nós mesmos, RESPEITO é a palavra, respeitar pra ser respeitado. Cada macaco cuida do seu rabo, se é morto boy, se é playboy, se é bogo boy, azar, é amigo da estrada, e pode ser que tu precise desse LOUCO um dia, think about. Respeito vocês não sabem mesmo o que é. Olhem pelos espelhos...

denuncie este comentário



hzo5 -

postado em:08/06/2009, 17:03:40

Foi-se o tempo em que os comentários se limitavam apenas à notícia. Essa ferramenta tá sendo usada por uns para "auto promoção". Quando pego a estrada, procuro andar bem tranquilo, curtindo a paisagem e aproveitando o passeio, já que não faço isso todos os dias. se tem playboy andando de SRAD 1000 e querendo aparecer, que faça bom proveito. Falta pra sociedade é que não deverá fazer... Como dizem por aqui, "tchau e benção" hehehehe Looser!!!

denuncie este comentário



Jung -

postado em:08/06/2009, 16:32:39

Rafael, devias gastar parte deses R$ 50.000,00 em educação e cultura. Ler é bom, e "enxergar" é com "X".

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 16:20:53

P.S: Cuidado "JUNG" - um dia pode ser que tu vire estatística, sem precisar andar a 200km/h e pode ser eu o único a passar pelo local pra te socorrer, eu não fico olhando as borboletas e mesmo a 250km/h vou te enchergar e parar pra te ajudar, zé ruela...

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 16:17:45

JUNG "SEU MANÉ" - em primeiro lugar o MEU destino sou eu quem faz, e respeito é muito bom, é bom respeitar a opinião e o modo de andar de cada um, não gasto R$50000,00 em uma moto pra ouvir comentário babaca como o teu. respeito é bom pra todo mundo, jaguara.

denuncie este comentário



CANO! -

postado em:08/06/2009, 15:41:30

Na verdade, acho q os que andam de esportiva a 300 km/h, tem pouco preparo fisico, por isso q aceleram tanto, para ir e voltar bem rapido pois nao aguentam rodar mais que 100 km em cima de uma moto, diferente de quem pega estrada para curtir o fim de semana!

denuncie este comentário



fer -

postado em:08/06/2009, 15:30:45

desculpe, onde se le 12 min , o correto e 45 min

denuncie este comentário



Roberto -

postado em:08/06/2009, 15:29:37

É num tem jeito, as speed, estão se nivelando com os morto boys, que so fazem caca no transito, mas uma 1000, é de bacana né imagine, eu sou o bom, e os morto boys são chinelos, mas estão nivelados por baixo, outra coisa o cara tiver na cama e só conseguir mexer a lingua, morde ela e se afoga, num vai nem gasta bala e fazer barulho, e vai conhecer o 666, que eu particularmente sou fã, conhecido como lucifer, samael, e outros nomes, é o da esquerda, peça que ele te leva.

denuncie este comentário



Buena -

postado em:08/06/2009, 15:29:00

Tem os que gostam de: Curtir a estrada, outros Curtir o passeio, eu sou um deles

denuncie este comentário



fer -

postado em:08/06/2009, 15:28:12

sem duvida temos muito que refletir, o comenterio do edson m parece as cartilhas do governo, tudo ao contrario, edson m se fazes em 12 min curitiba-pomerode, me desculpe, mas tens que aprender a enrolar o cabo de verdade, senão nunca vai tar perto de ver o capeta

denuncie este comentário



Jung -

postado em:08/06/2009, 15:16:49

"Nada a temer da cavalaria das esportivas, se um b.urro não estiver no guidom". Destino, caro Rafael "Top Gun" SNZ - deve ser fâ do Tom Cruise - cada um faz. Na oitava série do segundo grau ( ainda existe isso?) você vai ouvir falar de estatísticas e probabilidades. Aprenda antes de falar em aviões, árvores e destino, ok? Se for capaz disso, claro. Enrolar o cabo é mais fácil que pensar.

denuncie este comentário



edison m -

postado em:08/06/2009, 14:24:26

Não sou Kamikase, porem gosto de andar na estrada, na pista eles cobram, já fui e não tem tan-ta emoção, não tem caminhão, não tem carros trocando de faixa sem sinalizar, não tem buraco, tem um monte de area de escape, não te proteção metalica, arvores etc. A estrada tem tudo, inclusive os guardas para encher o saco. O pessoal das custon para passarmos ao lado e assusta-los, é pura diversão e adrenalina.

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 14:08:11

Visto isso, parem de pensar no pior, desde o momento que nascemos estamos propensos ao pior, quando andamos de bicicleta, subimos em árvores, cada um leva a vida como acha que deve ser, Don't worry, carpe diem... essas coisas... mas por favor parem de pegar no pé das esportivas, tah começando a ficar pessoal... abraço...

denuncie este comentário



Rafael - SNZ -

postado em:08/06/2009, 14:05:56

Bom, concordo com tudo isso, correr é perigoso, denós depende a felicidade de outras pessoas, cuidar da vida dos outros motoristas e por ai vai, mas... Pergunta pro pessoal do vôo da AirFrance o que eles acham disso tudo, resumindo, o que for pra acontecer vai acontecer, sem agente poder alterar o destino e não se trata de forçar a barra do destino, largar nas mãos de Deus, mas se eu sair de casa pensando que posso morrer, nem de camelo vou ter coragem, porque pode cair um avião em cima de mim..

denuncie este comentário



edison m -

postado em:08/06/2009, 13:46:22

O gostoso e vc fazer a curva no gaz e ver a proteção metalica se aproximar rapido, e qdo consegue fazer a tal curva, diminui um pouco e sente as pernas amolecerem e o coração disparar, diminui para uns 200km, passa o susto e começa tudo de novo, o caminhão te fecha e vc reduz freia reduz freia e ufaaa quase, ai que esta a emoção, Curitiba a Pomerode sexta-feira dia 12 em 45 minutos, quem chegar por ultimo vai pagar os capetas ou vamos abraça-lo. Tanto faz uma coisa como outra.

denuncie este comentário



edison m -

postado em:08/06/2009, 13:39:36

Eldinei, se eu ficar todo fud-ido na cama quem vai cuidar de min é um 38 que vou por na cabeça, se não tiver braço dou um outro jeito, tenho um acordo com meu irmão: "se algum de nós dois se ver em uma situação que não possa se virar sozinho, o outro da uma mãozinha". Depois das criticas que recebi, vou nas curvas a 250 e nas retas a mais de 300km vou virar o digital da SRAD do avesso. Santinhos e tartarugas, saiam da frente porque vou tirar poeira do asfalto. Abraços rapidos a todos vcs.

denuncie este comentário



Paulo Araujo -

postado em:08/06/2009, 12:46:57

Parabéns por esta nova matéria, a vejo como uma diga para aqueles que transformam suas máquinas em armas, isso não ser motociclista. O verdadeiro conceiro da liberdade sobre duas rodas esta no sentir a natureza mais próxima: sentir o vento, os aromas da natureza, a integração com o meio ambiente e etc..., mas para que isto aconteça temos que tem o mínimo de responsabilidade com nossa vida, com a de quem esta em nossa garupa e, também, pela do próximo. Consciência para aqueles que ainda não tem.

denuncie este comentário



bacana -

postado em:08/06/2009, 11:55:31

Caro Viana, concordo muito com sua colocação. Moto foi feita para curtirmos e não nos matarmos. Quem quiser correr faça que nem eu, tenho uma Daytona 675 e sempre organizo com amigos ir a circuito fechado onde podemos realmente testar e dar uma de "Rossi" sem arriscar a vida dos outros. Aliás muito mais divertido que ficar que nem um kamikaze nas estradas brasileiras...

denuncie este comentário



Roberto -

postado em:08/06/2009, 11:17:59

Existem algumas situações, peculiares quando vc é solteiro p.o.r.r.a. loka, cerebro vazio, então vc enrola o cabo e se acontecer alguma coisa, é caixão, ou sequelado, mas vc casa tem filhos, familia, e vai ficar andando a 280/km/h, dificil, pois a sensação de liberdade, o vento no rosto, os inumeros sons que saem da moto, tipo ronco, corrente, pneus, tudo certinho, vamos curtir e ir e voltar, é muiiiiiiito bom, abraços, continue nesta cruzada eldinei, pois os meninos um dia vão concordar com nós

denuncie este comentário



Gilberto -

postado em:08/06/2009, 11:12:05

Tenho 65 anos, sou motociclista há muitos, e meu objetivo é viver em cima de uma moto e não, morrer em cima dela. Eu não ando de moto: Eu a desfruto. Quando saímos em grupo eu sempre falo (sou o mais velho). O nosso objetivo é desfrutarmos as nossas motos,apreciar as belezas do nosso país, nos divertirmos, obedecer as sinalizações e voltarmos inteiros para a nossa casa. Só assim conseguiremos fazer o nosso próximo passeio. E o próximo. E o próxmo.

denuncie este comentário



luiz henrique -

postado em:08/06/2009, 10:19:26

andar de moto é uma tremenda adrenalina, faz bem para alma e para o corpo, por isso nós temos que ter muito juízo ao pilotar, para que este prazer quase sem medidas, não passe para um tremendo de um problema para nós e nossa família.

denuncie este comentário



lmenegati -

postado em:08/06/2009, 10:09:43

Andar de motocicleta é algo com toda certeza ímpar, pense em todo o conceito físico envolvido neste divertimento, é certo que todos os que andam de moto, rápidos ou não, tem uma certa sensação de alívio, digo agora no meu caso, andar de moto para mim, significa viver livre sem o tempo controlar minhas vontades...liberdade sim, isso é andar de moto.

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss