moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Colunistas

Viajando para curtir o Natal em família

06 de January de 2010
Compartilhe este conteúdo:

Sempre que posso evito viajar em feriados, mas no natal não tem jeito. No dia 23 de Dezembro , depois de verificar a previsão do tempo 3 vezes, resolvi partir em vigem solo. (vou admitir publicamente: detesto sair de moto com chuva, sei que é coisa de “coxinha”, mas é a verdade) Na bagagem apenas o suficiente, sem dispensar, é claro, umas quinquilharias femininas. Parti de manhã, a roupa de chuva ficou.

Sair de São Paulo foi uma proeza, o trânsito estava infernal, avenidas e marginal Tietê travadas, aquela “muvuca” onde todo cuidado era pouco. Na medida do possível evitei as avenidas principais. 

Sem falar no calor escaldante e aquele baita sol cozinhando os miolos, destes não há como escapar. Deixar para trás o trânsito paulistano e acessar a Rodovia dos Bandeirantes foi um alívio. Rodei 100 km e já estava moída, que vexame!

Há quem diga que a minha moto é uma “cadeira elétrica”, (às vezes até concordo, mas não troco por nada).

Fiz uma parada para abastecer a moto e esticar as pernas, minhas costas e meu joelho esquerdo estavam me matando (justamente o joelho que machuquei  no primeiro tombo – aquele que a gente nunca esquece). Lembrei-me então que há seis meses não viajava de moto, aceitei o castigo e segui viagem.

Vi poucas motos na estrada. Nos carros umas crianças com as carinhas coladas no vidro acenavam, como sou educadinha retribuí,  alguns motoristas curiosos me olharam com cara de “este mundo está perdido”, ou seja, o de sempre.

Exceto o trânsito na capital, cheguei ao meu destino na região do Circuito das Águas de forma rápida.

Considero o  Natal  uma festa meio chata, o bom é rever a família os amigos, também não dispenso as comilanças.

Contrariando minhas tias, retornei na manhã do dia 25 - enquanto a maioria ainda estava curtindo a ressaca da ceia. Gosto de sair cedo e pegar a estrada vazia.

O céu estava bem nublado, (chuva é ruim , mas nublado no verão é presente). As estradinhas do interior -aquelas que asfaltaram em cima do caminho da carroça -estavam uma beleza, sem ninguém, o vento fresco, um cheirinho de mato molhado em alguns trechos, e o sol escondido durante todo o percurso, sem chuva, sem dor no joelho e eu de dona da estrada, creio que este foi o meu presente.

Valeu a pena perder o almoço de natal.
Desta vez a melhor parte da viagem foi voltar para casa 
 
Lu Thomaz
Contato : luencardida@gmail.com
http://blogdaencardida.blogspot.com/



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Vitória de James "Bubba" Stewart e Yamaha em Oakland

Chad Reed entra na briga pelo título do AMA SX

AMA SX começa 2012 com fortes emoções

SBK Series: 8ª TNT SBK com calor dentro e fora da pista!

Reserva minha vaga na varanda da Leda

Valência: O fim do que já havia acabado!

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Sundown STX 200 Super Motard

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Aprendendo a andar de moto

Porque criticam tanto o que nós amamos?

Uso de equipamentos de segurança

Desmascarando o mercado motociclístico

Comentários ( 4 )


Reinaldo Moto.com.br -

postado em:13/01/2010, 15:23:13

De Cajaiba do Sul ( BA) desejo a voce LU e a todas as IRMÃS Estradeiras um OTIMO 2010 cheio de historias para contar.

denuncie este comentário



Lu Thomaz - Colunista -

postado em:07/01/2010, 10:08:00

Querido Nelson do comentário abaixo Irmã é a mãe. O pior é você que acha que tem que ler ... poxa fiz uma viagenzinha de nada e seu cotovelo já doeu... Já passei da fase de auto afirmação, não importa a distância que você roda e sim o que há de especial em cada km. saudações encardidas

denuncie este comentário



Nelson -

postado em:07/01/2010, 09:02:30

Tem umas horas que seria melhor abrir o site e não ter nada, do que ler estas besteiras....A "IRMÃ" motociclista vai até a serra e acha que tem o que contar.

denuncie este comentário



883 R laranja -

postado em:06/01/2010, 17:22:13

Oi Lú...cadeira elétrica é a melhor tradução pra essas motocas iguais as nossas e o pior é que a gente adora!!! As vezes dá vontade de ir em pé no banco da magrela de tanto arder as costas e os braços mas não troco o vento na cara por nada neste mundo. Bjs

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss