moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Colunistas

Porque criticam tanto o que nós amamos?

11 de November de 2009
Compartilhe este conteúdo:

Dias atrás eu estava lendo um blog de humor, bem conhecido, que leva o nome de um réptil sem dentes (!!!). Eu acesso esse blog frequentemente, e até conheço 'virtualmente' o responsável por ele.

Mas naquele dia, mais precisamente dia 21/10, vi um post escrito por outra pessoa. Até aí nada de anormal, porém o título do post era "A SEGURANÇA DE UMA MOTÓCA" e o autor, a partir daquele momento, desceu a lenha nas motos e consequentemente em nós, que as pilotamos.

Confesso que fiquei irado, zangado, aborrecido, enfim, PP da vida :-)

Vejam o parágrafo inicial e comecem a imaginar o que eu senti lendo isso :

"Hoje vou falar sobre um troço que cruza as ruas do planeta e que muitos insistem em chamar de meio de transporte: A Moto. A moto, ou motocicleta, está para meio de transporte assim como Obama está para o Nobel da Paz. Ambos existem, e ninguém parou para pensar que está errado. Que dia a humanidade vai acordar, olhar para uma moto e dizer: Como permitimos isso durante tanto tempo? Recolham e queimem!"

Troço... errado... queimar ??? Mas ele vai além, muito além disso, e diz "Moto, quanto mais evolui, pior fica..." e por aí vai.

Depois, o autor - ao qual respeito sua opinião mas não concordo com 99% do que ele diz - faz um 'gráfico' comparando o que acontece com um carro e uma moto quando (exemplos) :

* Batemos levemente em outro veículo :
Carro = lanterna quebrada. Moto = morte.

* Somos atingidos em velocidade por um besouro :
Carro = Sujeirinha no pára-brisa. Moto = morte.

* Catamos um buraco pequeno no asfalto :
Carro = Ai, que susto. Moto = Morte.

E ele prossegue com as comparações mais absurdas possíveis.

Bom, eu não preciso ir adiante para que você, assim como eu, perceba que o autor do post não entende absolutamente NADA de moto, nem deve saber pilotar uma, quando mais poder ser chamado de motociclista.

Dizer que uma pequena batida em outro veículo é igual a morte? Ou um besouro pode matar um motociclista? Um pequeno buraco? Faça-me o favor.

Esse autor nunca deve ter viajado de moto... nunca deve ter andado no trânsito de uma grande cidade... nunca deve ter enfrentado uma rodovia movimentada.

Escapar de uma situação de perigo, para ele, deve ser levantar do sofá sem tropeçar no controle remoto. Ou então conseguir trocar o pneu furado do seu 'carrinho' que lhe dá tanta segurança.

E as estatísticas? De onde ele tirou essas informações? Só penso uma coisa : da cabeça dele, ou então de um monte de &%^#%$#$!$!&.

Sim, estou indignado mesmo. Cansei de ler que as motos isso, as motos aquilo, os motoqueiros - ou motociclistas, tanto faz - são culpados de isso ou de aquilo.

Vejam a maioria dos acidentes - eu disse a maioria - e digam se os erros não são dos carros? Ou então de motoristas irresponsáveis, alcoolizados, sem experiência. É muito fácil colocar tudo 'num balaio só' e sair dizendo que moto é isso, que motociclista é aquilo e por ai vai.

Em todas as classes - todas, sem exceção nenhuma - existem os bons e os ruins. Isso vale para tudo. Ou você acha que motorista de 'carro' é tudo bonzinho, tudo gente fina, tudo 'sangue bão'? E carro não mata né?!?!?!?! Carro mata muito mais que moto, porque carro, normalmente, não mata apenas o motorista, mas mata gente na calçada, inocente, que passava por ali e não tinha nada a ver com a história.

Ah, esse autor diz que : "...O motoqueiro tem um capacete, e de vez em quando tem bigode que ajuda a amortecer". Eu não tenho bigode, mas piloto de maneira que um acidente não ocorra por minha culpa. Mas quantos de nós perderam amigos-irmãos por causa da irresponsabilidade de motoristas de 'carros', que se acham seguros por terem 78 air-bags, ABS, EDB, ESCAMBAU a fora? E por isso, por estarem 'seguros' em seus carros, abusaram e acabaram com a vida de alguém que andava na boa, de capacete e - talvez - sem um bigode para amortecer a batida?

Eu estava pensando, desde o dia em que li esse post, que eu precisava escrever sobre isso. Não sei se isso vai ter alguma complicação, mas eu pago para ver. Eu cansei... cansei de ver meus amigos sendo rotulados, e cansei de ver o que amamos - nossas motos - serem criticadas.

Ao invés de falar mal das motos, que tal o governo criar - e cobrar - leis decentes? Pagamos um seguro absurdo, pagamos IPVA, pagamos licenciamento, pagamos a bendita CIDE no combustível... e o que temos? Leis que não são cumpridas. Estradas que são um lixo ou então temos que pagar pedágios absurdos. Segurança nível ZERO nas capitais e grandes cidades. É isso que recebemos em troca... e além de tudo temos um e outro achando que a moto é a pior coisa do mundo.

Na opinião desse autor pode ser. Mas quem tem uma moto, quem viaja com ela, quem curte andar 'na boa', sabe que é ao contrário.

Hoje mesmo recebi um e-mail de um irmão motociclista. Ele tinha me pedido umas dicas sobre a Serra do Rio do Rastro. E ele foi, de Americana até a Serra. Me escreveu contando como foi a viagem. Sidney, vou colar uma parte do seu e-mail aqui :-)

"Eldinei, boa noite, tudo bom com você?

Acabei de voltar de viagem e não tenho palavras para agradecer as
dicas que você me deu....

...Logo depois do almoço segui para a serra. Cara, o que é aquilo???

Nunca vi lugar mais bonito... é um lugar mágico... sei lá, não tem como descrever o sentimento de passar por aquela serra. É incrível ver aquela serra no meio das montanhas e sem mais nada em volta.

Fantástico, por mais fotos e vídeos que você veja, não tem nem comparação em ver aquilo ao vivo. Li vários depoimentos de pessoas que foram até la e diziam que não tinha com descrever aquela paisagem, e eu não entendia porque, mas agora eu entendo.

...Muito obrigado pelas dicas e pelo incentivo de fazer essa viagem. A cada momento eu lembrava do seu e-mail e as coisas estavam conforme você escreveu.

Aquelas imagens ficarão para sempre na minha mente e agora estou doido para fazer mais umas viagens.

Abraços,
Sidney."

É disso que eu estou falando. Eu recebo relatos assim com frequência. É isso que eu digo : NINGUÉM entende a não ser nós, que amamos nossos "troços" - como o autor do post se referiu as motos.

Eu lembro da minha primeira viagem ao Uruguai, em 2006, com minha TDM-850. Não tenho palavras para expressar as emoções que eu tive. Me senti como o Sidney. Uma criança realizando um sonho.

Deixo algumas fotos dessa viagem. De carro, será que eu teria conhecido o Roberto (aparece na foto com sua esposa), que é um Uruguaio que mora no Brasil e percorre Brasil-Argentina-Uruguai de motor-home. De carro, será que eu pararia tanto para tirar fotos da paisagem? De carro, será que eu me sentiria parte da paisagem? Não... na minha opinião a resposta é não !

Mas tudo bem... já descarreguei um pouco da minha ira. Gostaria que o autor do post visitasse o MOTO.com.br e deixasse seu comentário... e eu gostaria muito que você comentasse : esse autor está com a razão ou ele só falou @#$%^&*@#$@$!#@!$@# ?

Forte abraço e bons caminhos - de moto ou de carro, mas com responsabilidade!

Eldinei "P.P." Viana
ppviana@gmail.com
www.viajantesolitario.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Vitória de James "Bubba" Stewart e Yamaha em Oakland

Chad Reed entra na briga pelo título do AMA SX

AMA SX começa 2012 com fortes emoções

SBK Series: 8ª TNT SBK com calor dentro e fora da pista!

Reserva minha vaga na varanda da Leda

Valência: O fim do que já havia acabado!

Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Sundown STX 200 Super Motard

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Aprendendo a andar de moto

Porque criticam tanto o que nós amamos?

Uso de equipamentos de segurança

Desmascarando o mercado motociclístico

Comentários ( 75 )


Vinicius -

postado em:22/12/2009, 18:41:28

Comentario do marcio diz tudo, Por## é um site de humor, sou meio novo ainda pra motos, mas concerteza é umas das coisa que eu mais quero e ri prakaaral## com o texto do mlk. Tenha bom senso kra . Por favor.

denuncie este comentário



Márcio -

postado em:16/12/2009, 13:43:14

Alguém sabe que o blog do jacaré banguela é de comédia? E que dessa forma, tudo que aparece lá eh uma brincadeira, crítica, sátira, gozação, ironia? Sou piloto, motoqueiro, motociclista, como quiserem. Apaixonado pela adrenalina em duas rodas. E ainda assim achei o texto super engraçado e nada ofensivo. Acho que falta cérebro pra muita gente daqui. Como o próprio Ricardo disse: "saber ler muita gente sabe, mas interpretar o que foi lido, é para poucos." Abraços a todos.

denuncie este comentário



Andy1 -

postado em:03/12/2009, 15:54:41

Ele ainda vai ser salvo por um Bombeiro de Motocicleta, os Resgates de Moto que vão invadir SP e o mundo com o atendimento agilizado e maravilhoso, tomara que seja só pra salvar o gato dele que esta em perigo em alguma arvore, mas ele ainda vai precisar de alguem de moto!

denuncie este comentário



mag2000 -

postado em:23/11/2009, 08:12:52

por Motociclista (Uram). O objetivo é dar os primeiros-socorros aos pacientes de forma ágil, enquanto a ambulância não vem. Com 20 alunos, a primeira turma se formou em outubro e a segunda finaliza o curso neste fim de semana. O projeto é uma parceria do governo de São Paulo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Saúde, que diz ter doado 356 motos para o estado. Oitenta delas estão na capital. O investimento federal foi de R$ 5,6 milhões.

denuncie este comentário



Mag2000 -

postado em:23/11/2009, 08:11:29

Há pouco tempo comprei um DragStar, sonho antigo de menino. Não vejo perigo algum quando se pilota conscientemente e hoje sai esta reportagem no G1, que vem corroborar nosso pensamento motociclista. Segua abaixo a reportagem: Tem gente que não gosta delas, mas agora algumas motos em São Paulo salvam vidas. Desde 26 de outubro, circulam pelas tumultuadas vias da cidade as ?motolâncias? do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oficialmente chamadas de Unidade Rápida de Atendimento por

denuncie este comentário



Kiko -

postado em:21/11/2009, 11:29:30

Provavelmente este cara deve ter uma bruta dor de cotovelo por não poder ter uma moto ou quem sabe nem saber como sentar em cima de uma.

denuncie este comentário



chalana -

postado em:20/11/2009, 11:28:55

bom dia caros amigos e amantes do motociclismo. existem varios retardados como esse nesse mundo e digo que isso é inveja pois essas pessoas não tem coragem de esperimentar ou porque o papai não queria que andase de moto. pode até ser que esteja com raiva por ter levado uma bronca de um motociclista mais com certeza ele merecia pois o que tem de ze ruela dirigindo carro. concordo com cada palavra que o nosso amigo do moto.com.br disse e defendo todos os dias nossas motos e motociclistas. abraço

denuncie este comentário



Machado -

postado em:19/11/2009, 20:48:49

Só um motociclista consegue entender porque que um cachorro, quando anda de carro, bota a cara para fora da janela, e ta falado

denuncie este comentário



Douglas -

postado em:19/11/2009, 20:19:27

Deixa eu ver se entendi... Eu achava que eu era motociclista, mas na verdade sou um camikaze montado em um moedor de carne. Bom, gostaria de anunciar que vou vender meu moedor de carne modelo Honda CB500! Quero um novo, mais eficiente, modelo Honda CBR1000. Pra mim motociclismo é igual time de futbol, "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo", mas não condenemos nosso "amiguinho" blogueiro, devemos respeitar as opções de cada um, inclusive as sexuais. Abraço e boas estradas!

denuncie este comentário



TRUDER -

postado em:19/11/2009, 19:40:46

INVEJA!!! A palavra mais claro e necessária ao infeliz comentário. E ressalto ainda aos outros comentários que se referem a motoboys, existem profissionais e PROFISSIONAIS e, vale lembrar o descrito pelo Eldinei...sou motoboy e trabalho com segurança e consciência inclusive, nos casos de ver algum motoboy ou motociclista desvalorizando o que tanto amamos, é, amamos pelo prazer e pela liberdade de sentir inclusive o buraco da rua, a fechada do carro e, com certeza absoluta, o gostinho do besouro

denuncie este comentário



Fer -

postado em:19/11/2009, 17:50:48

Só tenho uma opinião acerca de quem critica duramente uma parte defendendo somente o seu lado, .... ou esse cara foi atropelado por moto qdo era pequeno, ou ele tá esperando alguém dar uma pra ele para poder mudar de opinião... MOTO É MOTO, carro é carro, gosto e gênero não se discute, até polemiza, mas respeitando ambas as partes. É só!

denuncie este comentário



ricardo Buell Uly -

postado em:19/11/2009, 16:14:06

e vc naum respondeu nada ha ele? passa o blog pra eu ler na integra

denuncie este comentário



carlos jr -

postado em:19/11/2009, 14:00:13

o problema é generalizar, mas quem convive todo o dia com motoboy, realmente fica irado com essa raça. eu sou motoqueiro e tambem nao suporto motoboy. só corre onde nao deve e quando deve nao anda e alem de tudo fica atrapalhando as faixas mais rapidas. talvez este seja um desabafo (generalizando) o motoqueiro e a moto. é dificil a convivencia num transito tao caotico e com pessoas tao estressadas. acho que todos nós temos culpa e a maior culpa é do governo que nao faz nada fluir o transito.

denuncie este comentário



Zenio -

postado em:19/11/2009, 13:26:20

Concordo plenamente que esse cara deve ser retardado, não tem conhecimento nenhum sobre motos. Porque você não para de andar de moto porque fica velho, mas sim fica velho porque para de andar de moto.

denuncie este comentário



WMD -

postado em:19/11/2009, 11:25:54

Como todos já falaram....esse cara nao sabe ó que é liberdade em duas rodas, não sabe o prazer da vida em duas rodas. Cara vai procurar o que fazer em vez de criticar,falar besteira sobre nossa paixão "MOTO".

denuncie este comentário



Ferreira -

postado em:19/11/2009, 10:45:29

Eu deveria ignorar, mas vou comentar. O cara que escreveu isto sobre motos como todos já dissram é um ignorante. Ele apenas confirmou seu preconceito contra motos independente da cilindrada é um desiludido."Não tem sangue nas veias e sim agua, ou talvez xixi, pois é um medroso. Ficou a vida toda trancado dentro de casa com medo de se machucar. Amigo se não tem uma coisa boa para postar, porque não fica calado.

denuncie este comentário



toni -

postado em:19/11/2009, 10:17:26

ola pipo, sobre aquele desastroso comentário "A SEGURANÇA DE UMA MOTÓCA" no blog do jacaré, foi vc quem o fez? se foiiiiii::: fico pensando como pode uma pessoa não ter adrenalina nas veias, tipo quando pequeno jogando bola deveria só sentar no banco e observar o jogo pois assim não cortaria o joelho ou algo do gênero. deve ter caído dentro do vaso e ficado com trauma. me pergunto qual foi sua maior aventura? jogar vídeo game, jogos como Mario, sonik

denuncie este comentário



Roberotto -

postado em:19/11/2009, 09:32:15

Os acessórios de segurança só existem por causa dos atos inseguros. Quanto mais acessórios se tornam obrigatórios, como airbag e ABS, mais imprudentes e sem perícia os motoristas se tornam, ficam com a impressão de invulneráveis. "Já que o carro não derrapa nem na chuva, posso pisar o pé, mesmo que sofra um acidente, o air bag me protegerá". Com isso acaba o respeito com o motociclista, pois não é o condutor do carro que vai sofrer fisicamente, no caso de um acidente. Caminhoneiro nem se fala!

denuncie este comentário



Celso Santos -

postado em:19/11/2009, 08:38:19

Concordo com cada palavra escrita no seu post. Li o lixo do texto desse cara a um tempo, realmente fiquei revoltado. Não tem como enfiar na cabeça de um imbecil desse todo bem estar que a moto proporciona, a quantidade de amigos que fazemos nas estradas ou virtualmente. O número de motos nas ruas cresceu muito nos últimos anos, tanto para o lazer ou agilidade no trabalho, e como você disse, tem todo tipo de pilotos. Liberdade sobre duas rodas é tudo! Boas estradas! falcononline

denuncie este comentário



lucabarboss -

postado em:19/11/2009, 06:50:28

Verdades e mitos sobre motos x carros: condutores, segurança, cidadania. 1-Não tem como negar, veiculos de duas rodas, no caso de acidente colocam o condutor em maior situação de risco. 2-Existem bons e maus em qualquer nicho da sociedade humana. 3-A segurança no transito depende de todos. 4-Preconceito tambem mata: de rir, de chorar, de frustração... Resumo pessoal: 30 piloto motos e carros, acidentes vários, não jogo lixo nas ruas, pago impostos, se puder escolher vou de moto até o fim..

denuncie este comentário



Luiz -

postado em:18/11/2009, 18:47:35

Só bobagem!!! De ambas as partes!!! Carro X Motos. Ridículo.....que pobreza!!!

denuncie este comentário



Luiz -

postado em:18/11/2009, 18:47:32

Só bobagem!!! De ambas as partes!!! Carro X Motos. Ridículo.....que pobreza!!!

denuncie este comentário



Anderson -

postado em:18/11/2009, 17:32:02

Já passou da hora da gente procurar nossos direitos... , esses comentarios existem porque não exigimos nossos direitos... ninguem lutara pela gente...os politicos so se preocupam em proibir sem se preocupar com a infra-estrututa... carro tem faixa, onibus tem faixa, bicicleta tem faixa, pedestre tem faixa, e moto não! Por que? precisamos fazer algo...

denuncie este comentário



Anderson -

postado em:18/11/2009, 17:22:39

Leiam isso: Eduardo - "só espero que ele não precise de uma moto para levar o orgão para transplante quando ele bater seu carrinho que é super seguro." ...é a mais pura verdade!!

denuncie este comentário



Dongao -

postado em:18/11/2009, 16:50:12

Eldinei, seu artigo traz a tona um problema sério que é a diferença entre motociclistas e motoboys e motoqueiros. Acho que nós motociclistas deveriamos fazer pressao para a melhoria da educação de novos motociclistas quando vão tirar sua habilitação. A maioria destes garotos, nunca dirigiram um automóvel e não tem a menor noção do perigo. Montam nestas 125 e saem como loucos pelo meio dos carros. de toda forma o cara que este comentário não merece nosso tempo. abraços Dongão

denuncie este comentário



andré -

postado em:18/11/2009, 16:37:32

Galera, falta pra ele habilidade e provavelmente nem pode ter uma moto, ou..... algum motociclista levou a mulher dele embora !!!! Isso é dor de cotovelo e vontede de aparecer !!!

denuncie este comentário



crocodilum -

postado em:18/11/2009, 16:23:26

Queria ver aquele energúmeno ir falar aquilo tudo num encontro de motociclistas, algo tipo o de São Lourenço-MG. Ele se esconder atrás de um site na internet é mole. Quero ver ele dar as caras num encontro e repetir tudo aquilo. Aí ele ia ver que motociclistas são realmente tudo aquilo que ele acha que são.

denuncie este comentário



Eduardo -

postado em:18/11/2009, 16:20:20

só espero que ele não precise de uma moto para levar o orgão para transplante quando ele bater seu carrinho que é super seguro.

denuncie este comentário



Daia -

postado em:18/11/2009, 15:04:19

Ando de moto há pouco tempo, uns 2 anos mais ou menos e claro que sei que moto tem seus riscos, assim como qualquer outro veículo. Um texto desses não influencia em nada a minha opinião e gosto para as motos, porque uma pessoa que escreve um texto tão pobre como esse, deve ser dotado de tal ignorância sobre o assunto que na verdade só escreveu o texto para se mostrar. Moto não é brinquedo, se souber pilotar com cautela, vc vai longe.

denuncie este comentário



fbacana -

postado em:18/11/2009, 14:54:13

realmente é muito perigoso andar de moto, quem tiver medo, que nao ande...

denuncie este comentário



PM -

postado em:18/11/2009, 14:46:07

Este caradeve ser uma tremenda bich.. e deve ter perdido algum amante que era motoqueiro pegador.

denuncie este comentário



Sérgio Martini -

postado em:16/11/2009, 20:49:46

Este comentário infeliz, evidencia o pensamento de grande parte da população em relação aos motociclistas, os quais somos rotulados como MOTOQUEIROS, que soa como BADERNEIROS para os leigos. Se faz necessário fazermos uma campanha nacional para mostrar quem somos, o que fazemos e o que queremos. Já passou da hora de termos o respeito dos motoristas e do governo. Respeitem as motocicletas. Respeitem os motociclistas.

denuncie este comentário



mario -

postado em:12/11/2009, 14:51:41

Esse sujeito, provavelmente gostaria muito de ter uma moto, mas deve ser um grande covarde. Explicar para um coitado desses o que é andar de moto é uma tarefa inútil pois para quem anda de moto, não precisa explicar e para quem não anda é impossivel.

denuncie este comentário



Felipe -

postado em:12/11/2009, 13:43:31

Esse cara que escreveu com extremo preconceito, sobre motos, nunca comeu uma pizza em casa, não trabalha em empresa nenhuma pois não aceita que moto boy entregue documentos ou pequenas mercadorias, não faz compra em nenhum site da internet pois não gostaria de ver um motoqueiro entregar a sua encomenda, ou no dia em que ele sofrer um grave acidente com o seu carrinho milagroso e protetor, não será atendido a tempo de sobreviver pois não haveriam motos no corpo de bombeiros p atende-lo mais rapid

denuncie este comentário



PRLD -

postado em:12/11/2009, 11:49:39

Esse deve ser mais um dos muitos frustados que tem por aí. Admiram nossa coragem e atitude por termos o que gostamos, mas são medrosos, ou pior, não tem o realmente querem porque o pai, a mãe ou a esposa(o) não quer. Tenham pena deles, não somos felizes com nosso "vento na cara", já eles, os frustrados, são amargos, infelizes e medrosos!?

denuncie este comentário



japa500 -

postado em:12/11/2009, 09:35:23

eu tenho contato com a mae dele até hj, desde então ele odeia motociclista motoqueiros e etc, desde que eu mostrei a maravilha que é moto para ela.! abraços acelera ai galera, e deixa o saopaulino ficar bravinho pq perdeu a mamae para um motoqueiro.!!!

denuncie este comentário



Eldinei -

postado em:11/11/2009, 22:07:19

Pessoal, como sempre eu acompanho - e leio - TODOS os comentários que vocês deixam. É muito legal a participação de vocês. Alguns 'pegaram pesado' com o cabra, mas, ele pediu hehehehe bom, vamos ver se temos uma manifestação dele ou do Rodrigo (responsável pelo blog). Continuem participando e um grande abraço à todos.

denuncie este comentário



nilobrown -

postado em:11/11/2009, 21:57:14

Sem modestia nenhuma ja possui 53 motocicletas ao longo dos meus 50 anos. No momento tenho uma varadero ano 2007.ja bati, ja caí não sei , os tombos de trilha? inumeros, alias trilha sem tombo não é trilha. SERÁ Q NINGUEM SACOU Q ESTE INFELIZ DEVE TER PERDIDO A MULHER PARA UM MOTOCICLISTA OU ALGUM MOTOCICLISTA PEGOU A MÃE DELE. RECALCADO TEM AOS MONTES. ACELERA GALERA

denuncie este comentário



jau -

postado em:11/11/2009, 20:53:33

Oque mata é a ignorancia dessas pessoas mediocre , com certeza deve ser uma das mais infeliz pessoa na face da terra , não descarega sua infelicidades em cima de nos motociclista, cuidado vc pode vir a ter um filho,ou um neto ou bisneto motociclista, cuidado com a besteira que fala

denuncie este comentário



Zé Mauricio -

postado em:11/11/2009, 20:12:48

"Somos atingidos em velocidade por um besouro" Carro=sugeirinha no para-brisa. Moto=morte. Seguindo a teoria desse imbecil, outro exemplo: Cai um poste em cima do carro = morte. Cai um poste em cima de um Tanque de Guerra = risquinho na pintura camuflada. Acho que vou vender a moto e comprar um Tanque!

denuncie este comentário



Bugre PR -

postado em:11/11/2009, 20:03:25

Prezado Eldinei, parabéns pela abordagem magnífica sobre esse "cidadão"!! Ele não sabe o que é "degustar" a rota 66, conhecer Bonito/MS, Serra do Rio do Rastro, Cânion Quartelá/PR, Itaimbezinho/RS, etc. Provavelmente quando ele era menino não aprendeu andar de bicicleta e ficou frustrado ao ver os colegas pedalando. Essa frustração na idade adulta se transformou em ira, levando esse "rapaz" a nos irritar. Parece que o rapaz quis "dar" a um motoqueiro e foi recusado por ser feio. Rsrsrsrsrsrs...

denuncie este comentário



Aragão -

postado em:11/11/2009, 19:28:00

Olá Eldinei, blz? Honestamente acho que vc deu muito ibope para este panaca... Se vc não escrevesse este texto, ninguém teria lido as besteiras que esse rídiculo escreveu! Acho que ele é mais um daqueles revoltados com os motociclistas e ou motoqueiros, pois com certeza a primeira namorada e a esposa o trocaram por um piloto de moto.

denuncie este comentário



Ricardo Lima -

postado em:11/11/2009, 17:33:09

Infelizmente...a visão que a maioria dos pobres mortais tem um motociclista é o que ele vê diariamente nas ruas com um MOTOBOY....Essa raça não tem educação, jogam essas motinhos encima dos carros e se acham os donos das ruas e saem quebrando retrovisores do alheio...o pior: O freio desses FDP são a buzina...enquanto tivermos esse bando de motoboys feitos imbecis nas ruas, infelizmente essa sera a visão que teremos à respeito de nós...

denuncie este comentário



Nelson -

postado em:11/11/2009, 17:32:52

Eldinei, sinto te informar que o cara não esta tão errado assim. Vc ja tentou andar na Av rebouças? aqui em Sampa tem muito, mas muito animal mesmo de moto que ficam literalmente te empurrando.

denuncie este comentário



Lucs SM -

postado em:11/11/2009, 16:52:27

Esse cara é um ridiculo, esse é o principio da decadencia deste blog... garanto que o publico duas rodas não passa mais por este site, sempre acessei mas depois dessa percebi que esses babaca não merece 1min da minha leitura... faço questão de criar um blog para acabar com eles... vejam outros posts... só maldade!!! o cara é sinistro e com um grande mal gosto...

denuncie este comentário



João -

postado em:11/11/2009, 16:32:36

Coitado não critique o cara, acho que ele não ganhou aquela tão eperada bicicleta do papai noel quando era criança e não deve saber andar nem de magrela, isso é INVEJA, pois eu ando de moto desde os 17 anos estou com 48 e não tenho nem uma cicatriz por isso.

denuncie este comentário



Dzaus -

postado em:11/11/2009, 16:15:53

Pra falar isso esse cara nunca andou de moto na vida e deve ser um p.. bração no volante também, lamentável a atitude desse cidadão.

denuncie este comentário



Gilmar -

postado em:11/11/2009, 15:59:49

Apenas uma coisa pra dizer, "melhor mesmo que uma boneca dessas não possa ser chamada de motociclismo, continue em sua cupula de cristal"

denuncie este comentário



!!! Cocão !!! -

postado em:11/11/2009, 15:38:06

UM CARA DESSE É UM ANIMAL... AI QUANDO ELE TA AKI NO CENTRÃO DE SÃO PAULO AQUELE TRANSITO INFERNAL. QUEM PASSA DO LADO DELE DANDO RISADA. KKK EU DE MOTO PASSANDO DE BOA NO CORREDOR OUVINDO O JAKSON FIVE DA MIX E ELE LÁ XINGANDO DENTRO DO CARRO...

denuncie este comentário



Dornelão -

postado em:11/11/2009, 15:24:42

Comecei a andar de moto com 13 anos. Hoje estou com 32. Nunca abandonarei essa paixão. Isso é crítica de quem nunca teve e nunca vai ter a oportunidade de curtir as coisas boas da vida. Hahaha... não me atinge estes comentários... como poderei me importar com comentários de quem não entende do assunto??

denuncie este comentário



Igor Kadri -

postado em:11/11/2009, 14:45:37

, das autoridades ou dep.utados. Incrível que com toda a consciência que as vias são ruins, esburacadas, mal sinalizadas, ainda há muitos que queiram correr tanto, imagine se as condições das vias fossem excelentes, o quanto não aumentaria o risco? Dê seta, dê passagem, dê-se o respeito !!! Abraços de um sobrevivente consciente !

denuncie este comentário



Igor Kadri -

postado em:11/11/2009, 14:43:58

Lembre-se sempre que você já está correndo risco só de subir na moto e errado ao andar no corredor! Lembre-se que motociclista bom é motociclista vivo! Então não se sinta mal por "dirigir feito uma moça" de vez em quando (aliás invejo a prudencia delas sobre uma moto), perceba quando está cansado, atrasado ou qualquer outro motivo que o faça ir além do que está capacitado naquele momento. Assuma a responsabilidade sobre a sua segurança, sobre a sua vida. Afinal a vida é só sua e não do governo

denuncie este comentário



Igor Kadri -

postado em:11/11/2009, 14:42:40

Basta que muitos deixem de sentir que guiar no trânsito é um desafio e querer sempre buscar o limite, basta que muitos se cansem de ver tantos acidentes com outros motociclistas, basta que deixem de tentar bater o recorde de tempo de um lugar ao outro para contar va.ntagem, basta que a gente deixe de ser um pobre-coitado descriminado, cheio de atitude na internet e passe a ter atitude no trânsito: dirigir por você e por todos aqueles que julga não saber dirigir, cordialidade e prudência!

denuncie este comentário



Lachi Maas -

postado em:11/11/2009, 14:24:56

Comediante? Que comediante??? Eu li esse comentário e mandei um post esculhambando o cara, principalmente por dizer que a moto não é um meio de transporte. Vá se f..., o cara não leu a história da Ducati ou mesmo da Honda para perceber o quanto este veículo foi fundamental para o transporte barato no pós-guerra. Ignorancia de alguém que quer falar de coisas engraçadas do cotidiano.

denuncie este comentário



Sandro -

postado em:11/11/2009, 13:35:30

Eu acredito que um veículo, independente de ser um carro ou uma moto, da mesma forma que uma arma, não mata... o que mata é a imprudência e a ignorância da quem se utiliza de tal ferramenta, seja no trabalho ou no lazer. Ao invés das pessoas sem conhecimento ficarem escrevendo besteiras, como esse infeliz fez no blog, seria muito mais importante todos aprenderem o que significa respeito, a si e ao próximo, e dessa forma, evitar tantos acidentes causados por puro descuido... Um grande abraço.

denuncie este comentário



Rogerio -

postado em:11/11/2009, 13:28:38

Como vivemos em um pais de ignorantes, não estranho a posição do tal bloguista. É mais um dos imbecis que se acham do direito de analisar alguma coisa sem ter o menor conhecimento dela. Isso está se tornando extremamente comum em nosso pais, pois a ignorancia avança proporcionalmente ao crescimento da população. Este tipo de imbecilnão me incomoda. Me incomoda os imbecis que fazem leis e os que as aprovam e supostamente deveriam zelar pela educação e conscientização da população.

denuncie este comentário



PAUL GROSS -

postado em:11/11/2009, 13:27:50

Caro Eldinei, eu sou motociclista a duas decadas, amo andar de moto, se bem que todo motociclista é MASOQUISTA, e voce vai concordar comigo. A moto, nossa paixão, convenhamos, é perigosa, na chuva vc se molha, no frio vc congela, no calor vc derrete, na terra vc come poeira, mas não existe sensação melhor do que montar na dita cuja e sair pelas estradas da vida, conhecendo lugares, pessoas, etc....Só abandonarei meu brinquedo quando não tiver mais reflexos para rodar com segurança. Abraços!.

denuncie este comentário



edison m -

postado em:11/11/2009, 13:23:00

Eldinei o melhor adjetivo a ser dado para este cidadão que ele é um tremendo: #$%#&*#(&*#$*§§§§&&& e mais alguns adjetivos não me vem a mente agora. O Jô Soares tambem é um critico gto a motocicletas, na opinião dele elas foram contruidas para que seu condutor caia. São pontos de vista que não se deve levar em conta. Tem gente que vive de fazer criticas a tudo e todos.

denuncie este comentário



Alexandro -

postado em:11/11/2009, 13:17:51

Infelizmente, por causa de alguns, todos pagam, tente andar na boa na radial, os motoqueiros vão ficar buzinando atras de vc, tem que ficar abrindo toda hora, aí esses mesmo que buzinam, mais na frente, passam sinal vermelho, guia acima da velocidade, e acabam causando acidentes, ajudando a denegrir a nossa imagem.

denuncie este comentário



biker -

postado em:11/11/2009, 13:02:31

CONSELHO: NÃO DÊEM CRÉDITO A COISAS DESTE TIPO, IGNOREM E PRONTO. MOTO É MUITO ESPECIAL E PARA POUCOS.

denuncie este comentário



GREG -

postado em:11/11/2009, 11:22:23

Eu concordo que já está mais do que na hora dos motociclistas se unirem e fazerem seus direitos serem respeitados. Devemos sair dos noticiários das páginas policiais e passar a frequentar áreas mais nobres dos noticiários. Reparem que toda vez que acontece um assalto com uso de motocicleta a manchete é "MOTOQUEIROS ASSALTAM CIDADÃO EM SEU CARRO....". Acredito que devemos nos tornar cidadãos e nos fazer respeitar. Seria interessante uma manifestação NACIONAL em favor do respeito ao MOTOCICLISMO!!

denuncie este comentário



Palito -

postado em:11/11/2009, 10:42:36

É isso ai amigo esse cara deve ser tipo do cara delicadinho p/ não dizer outra coisa ele não é do ramo , éle deve ser corno só pode ser

denuncie este comentário



cabeça -

postado em:11/11/2009, 10:30:37

O cara é um burro, basta ele olhar as estatisticas das estradas e ver o numero de veiculos envolvidos em acidentes e dentre eles pouquissimas motocicletas. Tenho uma Hornet 600 2008/2009 e tenho uma Honda Biz e um Vectra GLS 2.2 2002 e, não vejo diferença nenhuma em pilotar ambos. Uma coisa apenas é certa quanto menor a moto mais perigosa ela é, pois, em qualquer greta entra tornando-a mais perigosa que a maior, que auto limita o piloto e, mais verdade ainda é que o cara não entende nada.

denuncie este comentário



Corrozivu -

postado em:11/11/2009, 10:15:09

Eldinei, que tal convidar esse "cidadão" para dar uma volta em nosso "troço", primeiro no trânsito da marginal e depois uma viagem? O que achas?

denuncie este comentário



Seu Buce -

postado em:11/11/2009, 10:14:23

é como disse o colega aí embaixo, ou o cara levou um cornuto de um motociclista, ou é um anão, coitado, nunca vai poder sentir a liberdade sendo soprada em sua face.

denuncie este comentário



MHSNANTES -

postado em:11/11/2009, 10:10:19

Caro Edinei, concordo plenamente com vc, pois piloto moto a mais de 15 anos e nunca cai, ou provoquei qualquer acidente e olha que não foi por falta de "motorista e seus seguros carros" tentarem. Acho que o governo deve deixar uma pouco de lado a cobrança e criação de leis, para aplicar efetivamente as que existem. Mas acho que o mais importante é encontrarmos uma maneira de educar todos que trafegam por nossas ruas e estradas.

denuncie este comentário



Felipe -

postado em:11/11/2009, 10:08:26

Na verdade nós motociclistas somos confundidos com motoqueiros cachorros loucos, entregradores de pizza, que sabemos que não são (a exeções) exemplos a serem seguidos no transito. Tenho uma hornet 600cc a pouco mais de 1 ano e relamente não sei como passei tantos anos de minha vida (tenho 25 anos) sem ter um "troço" desses! Acho que Moto não é apenas um meio de transporte, mas uma razão para viver. Em relação ao coitado que escreveu essas babozeiras,apenas PENA de sua pessoa. Parabéns pelo texto

denuncie este comentário



Petterson -

postado em:11/11/2009, 09:58:34

Eldinei, Caro irmão, relaxa pois esse cidadão esta perdendo um grande prazer na vida, que é tão curta! Como falou o amigo em outro comentário ele deve ser de SAMPA, pois aqui realmente é uma loucura, mas quem curte moto, sabe que vai muito além das entregas dentro do prazo! Um abraço!

denuncie este comentário



Marcelo -

postado em:11/11/2009, 09:40:41

Eldinei, eu entendo a sua raiva porque eu tambem senti quando li os comentários do cara. Mas acho que a melhor resposta é o silêncio. Pensa só, você escrever um artigo ou post e ninguém comentar? tem coisa pior? Eu acho que deveríamos ter ficado quietos, mas já que você encabeçou a decisaõ de resposta aqui vou eu: uma pessoa que escreve um texo como esse não tem a menor noção do que é liberdade, do que é aventura, paixão. deve ser uma pessoa mal resolvida, frustrada por nunca ter tido uma moto.

denuncie este comentário



Rick Floripa -

postado em:11/11/2009, 09:40:15

Não liga não alguns homens na historia da humanidade já queimaram pessoas, livros e etc. É com fala aquele ditado o homem tem medo daquilo que não conhece.O cidadão aí deve ser daqueles velhos de 80 anos barbeiros que ainda ficam atrapalhando no transito e fica o dia inteiro de cueca em casa vendo televisão pra achar alguma coisa para criticar.tem gente que só vê o lado ruim da vida.Fazer o quê né?

denuncie este comentário



joka -

postado em:11/11/2009, 09:37:13

Fica tranquilo Eldinei , no minimo ele pegou recentemente a mulher dele na cama com um motociclista . Temos q ter dó de pessoas assim.

denuncie este comentário



Lu Encardida -

postado em:11/11/2009, 09:20:05

Se o cara não gosta de moto o azar é dele. No fundo ele deve ter vontade de andar de moto mas falta PEITO então é mais fácil para ele "mandar queimar"...

denuncie este comentário



Bernal -

postado em:11/11/2009, 09:17:12

Caro Eldinei, concordo contigo. Mas acho que o blogueiro é de Sao Paulo. Aqui por causa de alguns todos levam fama. Se tu conhece minha querida Sampa sabe do que eu falo. Aqui reina a impunidade. Contra-mão, avanço de faixa, alta velocidade, excesso de buzina .... extremo egoismo...por ai vai. PARA RESOLVER, além da lei, proibir serviço profissional de moto, para motociclistas menores de 30 anos. Pronto ! Abs

denuncie este comentário



b1200 -

postado em:11/11/2009, 09:10:21

e a mais pura verdade tudo isso essa gente que fala cem conhecimento de causa que nunca ando numa moto e nao sabe oque ta perdendo so pode fala mal mesmo, abraço a todos...

denuncie este comentário



campero -

postado em:11/11/2009, 08:58:32

concordo 100% com vc kra e mais, impossível manter diálogo com a ignorância, deixa esses indivíduos de lado, ninguém que saiba soletrar a palavra moto vai levar a sério isso, abraço......

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss