moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Reinaldo Baptistucci

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

12 de May de 2015
Compartilhe este conteúdo:

 

 

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker
Mais que motociclistas e fãs de motos, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

 

Há muito tempo venho escrevendo reportagens sobre Encontros de Motos e de alguma forma sem que eu percebesse, essa tarefa me ajudou a ir cada vez mais longe.

 
No início tudo para mim foi novidade, pois viajar de moto já era um prazer que a cada partida ou chegada me deixava com a sensação de ter feito ao menos aquilo que tinha planejado, mas vendo por outro ângulo nesse período acabei conhecendo motociclistas que como eu também sentiam um enorme prazer em Rodar nas Estradas e rever por acaso em algum Evento amigos que não via há muito tempo. Sempre foi um item a mais e que sempre me deixou satisfeito.
 
Basicamente essa é, a meu ver, uma das funções dos Encontros, rever e conhecer novos lugares e a reboque fazer novas amizades. Sendo assim, essa situação é a pura e cristalina verdade de quem participa e sabe do que estou falando.
 
Março e Abril passaram voando e nós aproveitamos para participar de Quatro Eventos, praticamente um após o outro:
 
Phanton MC – Jacareí SP
Cérebros Estradeiros MC – Itatiba SP
Anjos da Noite MC - Lavrinhas SP
Sinistro MC – Araras SP
 
Mas fica a pergunta: quanto nós Rodamos para participar dos quatro Eventos?
 
Fazendo as contas foram 1.281 km, para quem roda muito parece pouco mas levando em consideração que a cada partida estávamos indo para uma cidade diferente foi o que nos deixou mais empolgados. Não só pela viagem em si, mas pelo fato de termos que amarrar a cada fim de semana nossas tralhas nas garupas das nossas motos. É sem dúvida uma sensação única, experimente e talvez você vá gostar.
 
O que levamos em nossas viagens para podermos participar e acampar não é muita coisa não: barraca, dois sacos de dormir, dois colchonetes que inflam sozinhos e um cobertor que dependendo do clima não é usado, uma toalha grande, as já surradas havaianas, pasta de dente, escovas, sabonete... e mais nada.
Normalmente escolhemos Eventos em recintos fechados onde além da segurança podemos ficar tranquilos em deixar nossas motos estacionadas, o resto é pura festa, com muito Rock e comida de primeira... precisa mais?
 
Sim. Motociclistas, pois sem eles não há Evento e posso afirmar que desde o meu primeiro e até hoje nunca passei por nenhum perrengue e é por isso talvez que mesmo estando em 2015 continuamos a participar. Quando possível e dessa vez foram 4 Encontros Equilibrados em 2 Rodas.
 
Abraços aos irmãos estradeiros!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

Motografias é mais uma história do mundo das duas rodas

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

Ao Longo do rio Tocantins

Terra, Mar e Ar

Gentileza gera gentileza

Louvada seja Louveira

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

O Cordel de Lobato e o Petróleo

Passeio de casal até Campos do Jordão

Um passeio de moto com destino a Morungaba

CORVOS MC (21 ANOS)

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

Motografias é mais uma história do mundo das duas rodas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras