moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Reinaldo Baptistucci

Cruz de Ferro MC, o evento e as lembranças!

24 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Reinaldo Baptistucci

Dezembro de 1999, Ubatuba (SP), Praia do Itaguá. Já estava na hora de desmontar a minha barraca e subir a Serra Velha para Taubaté com destino a São Paulo, o evento do Cruz de Ferro que acontecera no fim de semana estava no fim e eu indo embora, mas antes fui me despedir do MC.

To indo, muito obrigado por mais esta super festa.

Na verdade, o Terceiro Aniversario rolou com perfeição, muita gente e centenas de MCs, foi sem dúvida um encontro mais que perfeito, e eu já estava com todo o material para fazer mais uma reportagem.

Nesse domingo de 99 levei na minha garupa uma bandeira com o brasão do CF, que passou a me acompanhar por muitos quilômetros, pra onde eu ia eu a levava, não hasteava, mas de alguma forma o Brasão esteve presente em boa parte do Brasil.

Em 2008, resolvi deixar a bandeira em casa, ela não mais me acompanharia, mas muito bem cuidada coloquei a fixada em uma parede e ali ela ficou, de vez em quando batia o olho nela e relembrava do Cruz de Ferro e de meus tempos de criança, aprendi a andar em Ubatuba em 1952 e frequento a região desde 1962.

O tempo passou voando, em 2010 eu estava de alforje pronto e a minha moto também para participar do Evento Ubatubano, sem esquecer coloquei a Bandeira do Cruz de Ferro na garupa da Suzy, sim eu estava decidido que iria devolvê-la. Mas, foi impossível, assuntos pendentes na Bahia impediram a minha ida ao litoral norte de São Paulo.

No dia 8 de Junho de 2011 sai a reportagem LA GUZZI (Stelvio 1200), que acabara de rodar pelo litoral Norte, eu estava feliz confesso, mas o que eu não sabia estava para acontecer, encontrei o Marcello Rocha (Diretor do Cruz de Ferro MC) em uma padaria bem no centro de Ubatuba, na hora percebi que poderia ser a minha chance de devolver a bandeira.

- Orelha...., cê ta com muita pressa??? perguntei!

- Não Reinaldo, podemos conversar a vontade.

- Então espera ai só um minutinho.

Saí da Padoca, fui até a minha moto abri o baú e voltei com um pacote fechado envolvido em um saco plástico.

- Pode abrir ...é pra vocês!

Ali no meio da rua, entreguei a Relíquia.

12 Anos tinham se passado.

E agora sim a Bandeira estava de volta ao local de origem.

Abraços aos irmãos Estradeiros.

Karin Birgit Stoecker

Sabendo dessa história, eu fiz muita questão de participar do 16º Aniversário do Cruz de Ferro MC, onde Reinaldo encontra-se com o famoso “Orelha”. O abraço carinhoso, os olhos mareados, o sorriso de orelha a orelha (o trocadilho foi sem querer) não deixavam dúvidas de que a emoção ali rolava forte. Pra mim foi um enorme prazer ser tão bem recebida num evento organizado com tanto carinho. Não faltou nada, as fotos falam por si!

Valeu também pegar a Rodovia dos Tamoios à noite, com chuva. Uma viagem que não vou esquecer, pois a estrada está em obras, sem sinalização e a viseira refletindo caprichadamente os faróis dos carros na contra mão, com piso liso, transito local acelerando e eu só confiando no meu parceiro da frente, foi inesquecível!

Isso é literalmente “fazer um voo as escuras” sem GPS, sem radar, contando com a mão divina a nos guiar. A chegada foi comemorada com um banho quente, muita risada e uma sensação de alivio, por ter dado tudo muito certo. Chegamos bem, chegamos vivos.

Tudo que queremos é rodar, rever nossos amigos, curtir nossas viagens e nossas motos.

Abraços aos amantes do motociclismo.

Reinaldo Baptistucci, mais que um motociclista, contador de histórias e profundo conhecedor do mundo das duas rodas, é um verdadeiro apaixonado por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

Motografias é mais uma história do mundo das duas rodas

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

Ao Longo do rio Tocantins

Terra, Mar e Ar

Gentileza gera gentileza

Louvada seja Louveira

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

O Cordel de Lobato e o Petróleo

Passeio de casal até Campos do Jordão

Um passeio de moto com destino a Morungaba

CORVOS MC (21 ANOS)

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

ROTA SUL


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras