moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Reinaldo Baptistucci

Natividade da Serra

28 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Reinaldo Baptistucci
Karin Birgit Stoecker

Estou com o mapa aberto em cima da mesa procurando um lugar próximo de São Paulo para visitar, com a ponta do lápis vou marcando com um circulo as cidades do interior por onde já passei. A idéia era ir para alguma região que nós não conhecíamos, nessa busca procuro também por uma que tenha pouco fluxo de carros e de preferência com muitas curvas e montanhas.

A Serra do Mar, em sua parte mais alta, é para quem já rodou na região um lugar muito especial, as estradas são em sua grande maioria estreitas e sem acostamento, mas, um convite certo para uma pilotagem pra lá de tranquila e nessa busca me deparo com algo novo para mim. Redenção e Natividade da Serra, apesar de ter percorrido centenas de vezes a Rod. Oswaldo Cruz que vai para Ubatuba e já ter visitado muitas vezes São Luiz de Paraitinga (SP), nunca antes nesse período tinha entrado na estrada que me levaria para Natividade.

Achei Pinny.
- Do outro lado da linha minha parceira de estrada escuta com atenção.
- O que você acha de irmos para Natividade da Serra, 185 km da Capital?
- Boa idéia Reinaldo, vamos sim, tá fechado.

Sábado saímos de “Sampa” embaixo de um forte trânsito, na verdade um mar de carros, coisa que há algum tempo não existia e que agora já esta ficando normal. Impressionante, são 9 da manhã e já esta tudo parado na Av. 23 de Maio, seguimos com atenção redobrada, estamos com motos grandes e lógico em desvantagem pra quem vem a milhão com as miúdas, mesmo assim conseguimos chegar na Rod. Airton Senna com destino a Taubaté (SP).

No posto parado o frentista confirma a Rota e da a espetacular dica.
Vocês vão com calma, pois tem muita curva pelo caminho, uma baciada delas e uma pequena serrinha pra passar, acho que vocês vão gostar.....

O visual das montanhas e a mata preservada em alguns trechos é um verdadeiro presente. Você pode olhar para qualquer lado que a paisagem é de uma harmonia gratificante, com asfalto bom seguimos serpenteando as encostas com retas pequenas, curvas fechadas e para quem está de moto é sem dúvida um presentão. Foi dessa forma que fomos estacionar em Natividade da Serra, satisfeitos com o passeio e surpresos com a tranqüilidade da cidade.

Natividade pode sim estar em sua rota de visitas, vai valer muito a pena poder circular por lá e se você estiver montado em uma off road fique sabendo que existem centenas de estradinhas de terra que ligam Natividade da Serra à Paraibuna, basta atravessar a balsa para o outro lado da Represa que infelizmente hoje esta sofrendo com uma seca feroz, na verdade essa represa esta mais para um campo de Golf, mas mesmo assim não perde seu encanto e o canal por onde navega a da balsa esta ainda positivo e operante.

A volta foi tranquila e muito alegre, decidimos que na semana seguinte participaríamos de um encontro de motos em Charqueada, outra cidade de São Paulo que não conhecíamos também, e a Pinny brinca - já, já não vai ter mais lugar para viajar, o mapa de (SP) esta quase todo grifado com círculos de lápis e pondera que talvez seja essa a forma mais prazerosa de se conhecer o estado de São Paulo e porque não dizer indo além, a de rodar aos poucos todo o Brasil... viajando, lógico,  sempre de moto.

Abraços aos irmãos estradeiros.
Reinaldo & Karin!
 
Reinaldo Baptistucci, mais que um motociclista, contador de histórias e profundo conhecedor do mundo das duas rodas, é um verdadeiro apaixonado por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

Motografias é mais uma história do mundo das duas rodas

Quatro encontros equilibrados em duas rodas

Ao Longo do rio Tocantins

Terra, Mar e Ar

Gentileza gera gentileza

Louvada seja Louveira

Viajando pelo Sul do Brasil de BMW F 800 GS

Natal na garupa

A linha da vida e da morte

Aventura rumo a Porto Belo

CORVOS MC (21 ANOS)

O Cordel de Lobato e o Petróleo

Festa de 10 anos do Rebel Bikers


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras