moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Jaime & Gisele

Demonstração de orgulho e paixão pelo motociclismo

24 de September de 2008
Compartilhe este conteúdo:

No último sábado, dia em que se comemorou a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, mais de 300 motos foram reunidas nas dependências da Turbo Moto, revenda Honda de Porto Alegre, para sair em desfile pelas estradas do Estado gaúcho até a cidade de Rio Grande, no chamado "8º Abraçando o Rio Grande".

O evento foi instituído pela AMO-RS (Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul) com o propósito de repassar para o povo gaúcho uma especial forma de homenagear esta data tão importante para a cultura local.

É claro que junto com o orgulho que os motociclistas demonstram pelas terras rio-grandenses, está a paixão incondicional pelo motociclismo. As motos foram várias, de todos os tamanhos, marcas, tipos e cores. Desde uma utilitária Biz, assim como uma nostálgica Vespa da década de 1960, passando por uma equipada BMW até uma possante Hayabusa.

E assim foi o "8º Abraçando o Rio Grande", um grupo coeso de motociclistas que se uniram para uma confraternização ao longo das estradas, pontos de parada e cidades que os acolheram.

Os destinos incluíram Pelotas, onde ocorreu o almoço na Associação Recreativa XV de julho — organizado pelos motogrupos Scargots do Asfalto, MG Manitu e MG Fúria em Duas Rodas, todos de Pelotas, com o apoio do MC Cavernosos —, Rio Grande, com visita ao Meuseu Oceanográfico e delicioso jantar no Galeto Caxias.

Foram quase 800 quilômetros rodados sem acidentes ou mesmo qualquer contratempo. As polícias rodoviárias Federal, Estadual e empresa privada de vigilância STV atuaram como "anjos da guarda" dos motociclistas em comboio, abrindo caminho e garantindo a total segurança de todos os participantes.

Ao longo do percurso, mais motos se juntavam ao comboio, mesmo que por um curto trajeto, de tal forma que, em muitos momentos mais de 500 motos se enfileiravam pelas estradas. Nos pontos de parada programados, ainda mais motos se agregavam. Uma grande demonstração do espírito de união existente entre os motociclistas.

O tempo, apesar de um pouco frio, não teve chuva e os motociclistas puderam desfrutar de todos os aromas que prenunciam a entrada da primavera, pois quando se está sobre uma moto, se está "na" estrada e não "sobre" a estrada como em um carro.

Segundo a diretora comercial da Turbo Moto, Adriana Korzenowski, “este foi o maior evento em número de motos que rodaram juntas na América Latina”. Prova da paixão dos motociclistas pelo estilo de vida alternativa que as motos oferecem ao seu cotidiano, uma terapia sobre rodas e uma maneira de exercitar o convívio social harmonioso, aproximando pessoas e desenvolvendo relacionamentos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Primeira especializada off-road Kawasaki

4º Encontro Sul Brasileiro de Motos

Curso de Pilotagem Segura de Motos

12º Moto Lagoa foi um Sucesso!

Carbomoto reúne mais de 25 mil pessoas

Shopping sedia o ''1º Liquida Motos Porto Alegre''

Equipe Sobre Motos apresenta a Hayabusa Dragon

Avaliação da Sundown STX 200 Super Motard

Eleição 'Moto mais Bonita de 2007'

Honda exibe a nova CB 1000R

Nova Hayabusa é avaliada no sul do país

Yamaha apresenta esportiva de 125cc

Nova Yamaha YZF-R6 2008

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Comentários ( 4 )


edison m -

postado em:25/09/2008, 14:03:58

Pessoal separatista é o pessoal do Vale dos Sinos e mesmo assim é uma meia duzia de veados com pensamentos mediocres. Não vamos julgar o povo gaucho por uma minoria b.u.r.r.a e preconceituosa. O que importa é que fizeram um passeio que deve ter sido bem legal para quem participou. Más o pessoal deve ter tido um apoio especial dos MC's de Pelotas aqueles gauchões machos até em baixo de outro macho com seus capacetes rosas e coletes bordados com lantejoulas. Brincadeirinha gauchada.

denuncie este comentário



Edu -

postado em:24/09/2008, 20:56:05

Faço coro com o Léo, esse pessoal é metido a separatista, devem se achar melhor que o resto dos brasileiros.

denuncie este comentário



Leo -

postado em:24/09/2008, 16:16:13

Pena q eles adoram falar em separação.

denuncie este comentário



Henrique -

postado em:24/09/2008, 14:52:48

Admirável o povo Rio Grandence, parabéns!

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss