moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Jaime & Gisele

Curso de Pilotagem Segura de Motos

30 de April de 2009
Compartilhe este conteúdo:

Os colunistas do Moto.com.br, Gisele Flores e Jaime Nazário, lançaram recentemente o curso “Pilotagem Segura de Motos”, orientado para motociclistas recém habilitados, mulheres, quem estão voltando a pilotar moto depois de muito tempo, motoboys e profissionais de entregas que precisem de aperfeiçoamento.

Recém Habilitados

O sistema de formação de condutores de motos não prepara adequadamente o novo motociclista para enfrentar o trânsito urbano ou mesmo para viajar com os devidos conhecimentos e habilidades para sua segurança.

É cada vez mais comum que motos novas sejam entregues para motociclistas que mal conseguem sair das concessionárias e chegar em casa, sendo muito comum estarem acompanhados por amigos para retirar as motos ou mesmo tê-las entregues em casa.

Fundamentos como ajuste da moto ao condutor, frenagem, redução, momento ideal de troca de marcha, curvas, paradas em subidas e como trafegar na cidade e estrada, sozinho e com carona, muitas vezes nem são abordados.

O curso "Pilotagem Segura de Motos" visa preparar verdadeiramente um motociclista para se deslocar por entre o conturbado trânsito urbano e em viagens, desenvolvendo as técnicas básicas de pilotagem por meio de exposições teóricas e, principalmente, treinamentos práticos em pista, ao final do curso, o aluno é testado em um ambiente real de ruas e estradas. O curso é uma "moto escola" de verdade.


Motociclistas que há muito não pilotavam

Pela sua conotação muito prática, o curso também é apropriado para aqueles que há muito tempo não pilotavam motos e estão com vontade de retomar o controle destes veículos de duas rodas, sem cometer erros que possam comprometer sua segurança e de seus acompanhantes em função de uma má prática ou má informação sobre condução de motos.

Motoboys e profissionais de entregas com motos

Para motoboys e profissionais de entregas com motos o curso também é muito recomendado. Para fins de aperfeiçoamento, reduzindo custos com acidentes e manutenções das motos. É uma ótima opção para complementar programas de qualidade e segurança do trabalho.

Mulheres motociclistas

Cada vez mais cresce o número de mulheres motociclistas que assumem o controle do guidão de uma moto. Atualmente, aproximadamente uma entre cada quatro motos novas já é vendida para uso de uma mulher.

Para este público, de forma especial, o curso contará com o apoio da piloto Gisele Flores, única da motovelocidade gaúcha, quarta colocada no campeonato de Supermoto e sexta colocada na categoria 250 cilindradas de 2008, que proporcionará uma instrução "de mulher para mulher" para todas aquelas que desejarem conduzir suas motos tão bem quanto qualquer homem.

Moto Grupos e Moto Clubes

O curso também é recomendado para moto grupos ou moto clubes que desejem fazer com que seus integrantes desenvolvam melhores técnicas de pilotagem em estradas e saibam melhor como andar em grupo e com carona.

Sobre o curso

O curso será composto de 4 horas de exposições teóricas e 11 horas de treinamento prático, totalizando 15 horas de instrução, orientado pelos pilotos Jaime Nazário e Gisele Flores.

Serão explicados e praticados fundamentos como: ajuste de motos, frenagem, reduções, curvas, manobrabilidade, andar sozinho e com carona, em ruas e estradas, como andar em grupo e como levantar uma moto caída.

Temas como legislação básica, manutenções de motos, momento ideal de troca de marchas, pilotagem à noite, com chuva e a importância e o uso correto dos equipamentos de proteção individual também serão abordados.


Pré-Requisitos

Para participar do curso "Pilotagem Segura de Motos" é necessário possuir uma CHN (Carteira Nacional de Habilitação) do tipo "A", em condições de vigência, e uma moto, com documentação em ordem e em condições de rodagem, pois os ajustes que serão ensinados e as aulas práticas serão executadas com a própria moto do aluno.

Material Didático

Será fornecida apostila para cada aluno, as aulas expositivas contarão com recursos audio-visuais e as aulas práticas serão realizadas com apoio direto de dois instrutores.

Certificado

Será fornecido Certificado de Participação para aqueles que completarem o curso.

Data do Curso

O curso "Pilotagem Segura de Motos" acontecerá em dois sábados, dias 16 e 23 de maio.

Horário

O curso se desenvolverá pela manhã das 09:00 horas até o meio-dia e à tarde das 13:00 às 17:30 horas.

Local

O curso será realizado em ambiente fechado para aulas teóricas e fechado e ao ar livre para as aulas práticas, em Porto Alegre, nas instalações do CFC Soloscar, no bairro Sarandi.

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição para o curso "Pilotagem Segura de Motos" será de R$195,00 (cento e noventa e cinco reais), podendo ser pago em duas parcelas.

Inscrições e informações

Para mais informações basta ligar para (51) 3061.4030 ou (51) 3061.3306 ou ainda enviar e-mail para sobremotos@sobremotos.com.br

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Primeira especializada off-road Kawasaki

4º Encontro Sul Brasileiro de Motos

Curso de Pilotagem Segura de Motos

12º Moto Lagoa foi um Sucesso!

Carbomoto reúne mais de 25 mil pessoas

Shopping sedia o ''1º Liquida Motos Porto Alegre''

Equipe Sobre Motos apresenta a Hayabusa Dragon

Avaliação da Sundown STX 200 Super Motard

Eleição 'Moto mais Bonita de 2007'

Avaliação: Traxx Fly 125cc

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Nova Yamaha YZF-R6 2008

Curso de Pilotagem Segura de Motos

Indicador de Marchas para Superesportivas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss