moto.com.br

Publicidade:

Colunistas - Jaime & Gisele

Capacetes viram obras de arte no Rio Grande do Sul

15 de September de 2008
Compartilhe este conteúdo:

O artista plástico Marcius Maia, veterinário sergipano que se radicou no Rio Grande do Sul em busca de melhores oportunidades de trabalho, personalizou dois capacetes CMS nossos que se tornaram verdadeiras obras de arte.

Marcius veio de Aracaju para Porto Alegre há dois anos. Na capital do Sergipe, ele basicamente pintava telas, pois não encontrava mercado para desenvolver o trabalho que realmente lhe dá satisfação: a customização automotiva.

O artista tem verdadeira paixão pela customização de motos, carros, capacetes, objetos e equipamentos ligados ao meio das rodas, motores e velocidade. Filho de artista plástico, ele pinta desde os três anos de idade e, ao longo de sua vida, desenvolveu apurada técnica de pintura, principalmente com o uso de aerógrafo.

No último Salão de Motos do Rio Grande do Sul, realizado no mês de julho, Marcius nos conheceu e se ofereceu para customizar nossos capacetes. Tínhamos recebido dois cascos modelo GP5 da CMS e resolvemos cedê-los para que Maia pudesse fazer a customização.

A surpresa é que, passados cerca de 15 dias, o artista retornou com nossos capacetes, mas não apenas customizados e sim transformados em obras de arte. Marcius desenvolveu duas artes distintas para os cascos, sendo um com mais detalhes geométricos e muito fogo virtual e o outro inspirado em uma cobra.

Para Jaime, Marcius criou um capacete que tem formas geométricas que se incorporam à moto e que tem fogo virtual em profusão.

“Queria que o capacete se integrasse com a carenagem da moto e que lembrasse uma surdina com muito fogo”, esclareceu o artista. “Todo o uniforme da equipe da Gisele se baseia nas cores laranja, preto e branco e aí, como eu sou veterinário, lembrei que existe um animal, a cobra americana do milho, que tem exatamente estas mesmas cores”, prosseguiu.

“Além disso, como ela me contou que era a única mulher a correr entre vários homens, achei por bem criar um desenho que lhe proporcionasse ser bem respeitada. Cobra também pode significar aquele que é muito bom em algo, como ela quando pilota, e muito rápido, pois, para quem não sabe, as cobras são extremamente rápidas na água”, explicou o customizador.

Marcius se empolga com seus trabalhos de criação e, normalmente, acaba entregando uma obra bem mais elaborada do que aquela imaginada por seus clientes, assim como no caso de nossos capacetes.

“Cada obra é como um filho para mim. Muitas vezes, tenho até uma dor no coração de entregar para o cliente. Faço cada desenho e cada customização com muito carinho e empenho”, confirmou Marcius, que pretende ampliar sua atuação como customizador.

“Já tenho recebido muitos pedidos de moto grupos para criação de brasões e customizações de suas motos. Vários motociclistas têm me pedido para customizar suas motos e seus capacetes. Gosto muito de fazer este tipo de trabalho”.

Ficamos impressionados com a riqueza de detalhes de nossos capacetes. Poderíamos utilizar um capacete assinado por um piloto famoso, sendo muito caro, e, ainda assim, existiriam pelo menos mais um 2500 iguais pelo mundo.

Estes capacetes da CMS agora são únicos, pois são obras de arte que o próprio Marcius afirmou não ser capaz mais de reproduzir. São peças exclusivíssimas, só nossas. Agora temos um capacete que nos proporciona muita segurança, por um preço justo, não abusivo, e de design absolutamente único.

Preços, prazos e contato

Os trabalhos de customização do artista custam de R$ 80 a R$ 2.000, dependendo da complexidade da obra, levando de um até três semanas para ficarem prontos. Marcius Maia atende interessados em customização de todo o Brasil pelo telefone (51) 9949.7249 ou pelo e-mail mmaia75@hotmail.com.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Primeira especializada off-road Kawasaki

4º Encontro Sul Brasileiro de Motos

Curso de Pilotagem Segura de Motos

12º Moto Lagoa foi um Sucesso!

Carbomoto reúne mais de 25 mil pessoas

Shopping sedia o ''1º Liquida Motos Porto Alegre''

Equipe Sobre Motos apresenta a Hayabusa Dragon

Avaliação da Sundown STX 200 Super Motard

Eleição 'Moto mais Bonita de 2007'

Avaliação: Traxx Fly 125cc

A mais veloz 250cc: Kasinski Comet

Nova Yamaha YZF-R6 2008

Suzuki expande rede em Porto Alegre

Yamaha apresenta esportiva de 125cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss