moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Eliana Malizia

Teste do Scooter Vorrei 150cc

01 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Eliana Malizia

O “Boom” do uso dos Scooters chegou ao Brasil e hoje são muitos os adeptos ao uso das duas rodas com câmbio CVT  (Transmissão Continuamente Variável). Para alguns, não é apenas uma opção de meio de transporte prática e econômica e sim uma necessidade para “escapar” do trânsito e congestionamento diários, que ocorre principalmente nas grandes metrópoles.

Com muito cuidado, muitas empresas através de pesquisas de qualidade estão trazendo novos modelos para um publico cada vez mais exigente. Testei um desses modelos que chegou a pouco tempo no Brasil e que já promete ser um sucesso, já que o scooter além de toda sua utilidade conta com um design moderno, que chama bastante atenção pelas ruas. Bacana ressaltar que Vorrei foi totalmente desenvolvido pelo renomado designer de carros, Sotiris Kovos (Toyota/Lexus) do Centro Studi Design de Torino.

O Vorrei é fabricado na Grécia, todo projeto foi feito na Europa e a montagem é feita na China com todo controle de qualidade de funcionários da matriz. A tecnologia é japonesa, por isso o nome Nipponia.

Testando o Vorrei 150cc
Pronta para partir e observo o primeiro ponto positivo; o corpo se encaixa anatomicamente no assento, senti o conforto em manter minha coluna ereta, deixando um espaço de sobra para um possível garupa que também tem bom espaço e pode usar o como apoio para as costas o encosto que vai junto ao baú.

A altura do guidão também possibilita conforto, ele é alto e não deixa os ombros mal posicionados. Tudo isso ajuda demais para o passeio não ser cansativo. No primeiro momento,  estranhei o banco duro, mas nada que tenha me atrapalhado, já que um Scooter é feito para uso urbano.

O Painel de instrumentos  é um charme a parte, conta com velocímetro, marcador do nível de combustível e luzes espia. A noite as luzes coloridas no painel, ficam ainda mais bonitas.

Circulei com o Vorrei, nas ruas da região central de São Paulo, os buracos por lá, são comuns e o melhor que pude fazer, desviar de todos eles, já que nenhum Scooter foi feito para passar em buracos. Caso seja inevitável, o Vorrei tem uma grande vantagem; a ciclística é composta por um clássico garfo na suspensão dianteira e pelo sistema duplo amortecido na traseira. O melhor, as rodas são de 16”, com pneus 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira,  assim o Scooter circula com mais conforto nas diferentes ruas da cidade.

Acelerei o máximo de 100 km/h  e me senti segura também em relação aos freios que conta com disco de 280 mm na frente e disco de 240 mm atrás. O freio tem resposta firme e rápida. O interessante também que você pode abusar no uso dos freios, eles não sofrem fadiga por contarem com mangueiras de malha de aço (aeroquip).

O modelo tem um tamanho que me agradou muito, um tamanho que aparece melhor nos retrovisores dos carros e sua frente é estreita, um scooter perfeito para transitar entre os carros. A qualidade do farol de 55W  também ajuda na segurança, de potência com duplo refletor (baixo e alto separados), superior ao de outros Scooters do mercado.

Ao estacionar o Nipponia Vorrei, fiquei um pouco insegura com o pedal de descanso, ele deixa o scooter em uma posição muito em pé. Resolvi da melhor forma e a mais segura possível; deixei a moto no cavalete, que é o recomendável.
Para guardar meu capacete aberto, usei o baú, mas o indicado pelo fabricante é guardar um capacete aberto  embaixo do banco, e dentro do báu um capacete fechado. Tive opção de escolha, sem regras. O modelo também possui porta objetos abaixo do painel que também tem bastante utilidade. O bacana que existe uma opção bem útil, depois que liguei o Scooter, notei que havia esquecido de guardar minha bolsa, sem problemas, Vorrei tem abertura elétrica do assento. Adorei!

No geral
O Vorrei é bastante estiloso e moderno, o tamanho é maior que os demais scooters de 150cc, isso proporciona mais segurança e por ser estreito o scooter passa entre os carros com segurança. Ótimo consumo de combustível para uso urbanos, com 1 litro você percorre 28 km. Seus freios são firmes e rápidos. O Scooter possui uma marca no mercado que está sendo bem aceita, além de não ser visada para roubo, que garante mais tranquilidade nas ruas.

Especificações Técnicas Vorrei 150
- Motor 150cc – 4 tempos
- Refrigeração à ar / óleo
- Câmbio automático CVT
- Freio a disco nas duas rodas
- Cilindrada 149,5
- Painel completo com RPM em LED, indicador de combustível e voltímetro da bateria
- Lanterna traseira em LED
- Porta-capacete embaixo do assento
- Abertura elétrica do assento
- Partida elétrica e pedal
- Farol com duplo refletor
- Mangueiras de freio em malha de aço
- Rodas de liga-leve aro 16”
- Escapamento em aço inoxidável
- Baú com encosto para garupa e parabrisa ( ambos de série)
- Tanque de 9 litros
- Consumo combustível 28 Km/l
- Comprimento total 2115mm
- Largura total 730mm
- Altura máxima 1330mm
- Peso seco 138 Kg
- Peso em ordem de marcha 147 Kg
- Carga máxima permitida 150 Kg
- Diâmetro x Curso  57,4mm / 57,8mm
- Taxa de compressão  9,2:1
- Potência máxima  10,5 cv a 7.500 rpm
- Alimentação Carburador
- Sistema de Ignição  DC CDI
- Suspensão dianteira Telescópica Hidráulica
- Suspensão traseira  Balança articulada, bichoque
- Manutenção com baixo custo
- Cores disponíveis: Branca, Preta, Azul Marinho, Vermelha e Marrom
- Preço: (03/2013) : R$ 9.000

Onde comprar: Scooteria (scooteria.com.br)
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 1875 – Vila Olímpia – São Paulo/SP (11) 3459-3758 / 3459-3842

Eliana Malizia é graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo com as responsabilidades da vida profissional com viagens e aventuras de moto. Fundou o site Acelerada (www.acelerada.com.br) que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Grande festa de 5 anos das Ladies of the Road

Flórida Maravilhosa: Orlando e Daytona Beach

Associação Paulista de Motociclismo tem nova sede

Confira as fotos da galera que agitou o São Paulo Harley Days

Paraibuna de Scooter, o maior barato!

Sarapuí, a Cidade da Paz

Frases divertidas relacionadas a motos

Vídeo com teste da nova BMW R 1200 GS Adventure

Má postura ao pilotar moto pode causar dor nas costas

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Flórida Maravilhosa: Orlando e Daytona Beach

Cinco cuidados básicos antes de comprar uma moto usada

As vantagens de ter um Scooter


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras