moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Eliana Malizia

Mulher e sua moto

06 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Eliana Malizia

Ser mulher é mesmo tudo de bom, ainda mais agora, em uma época em que somos livres para nos expressar, sem preconceitos, sem tabus, sem queixas, hoje podemos gostar e pilotar motos, sem ter que ser um segredo entre amigas.

Hoje mulheres se reúnem com suas motos e saem juntas para viajar, jogar conversa fora, esquecer um pouco da semana de trabalho e das atividades da casa. E esse número não para de crescer!

Ainda no mercado de trabalho, muitas mulheres com o mesmo emprego e função que um homem, têm um menor salário. Fato que ainda temos muito para conquistar e sabemos que chegaremos lá. Sem esse papo de feminismo ou machismo, importante é cada um no seu quadrado, cada um com suas diferenças, fraquezas, capacidades e qualidades.

Alerto que devemos tomar um cuidado com toda essa conquista; não perder a delicadeza, a decência, a educação e muito menos nossa feminilidade. Ser mulher e ter mais direitos, não significa ficarmos masculinizadas, falar grosso e nos vestir e agir como homens. Quando falo dos nossos direitos, são os relacionados à profissão, ainda temos muito que vencer!

Sou mulher, motociclista e tem anos que trabalho com turismo em duas rodas e realizo testes de motos. Hoje sou muito feliz por ter um trabalho antes  exercido  apenas por homens, jamais quero competir ou ser melhor, tenho meu jeito de escrever, tenho minha visão, minha personalidade e sei que ninguém é melhor que ninguém, cada um com seus defeitos, qualidades, com seu diferencial, todos temos a aprender!

Nestes mais de 15 anos convivendo no mundo das duas rodas, tenho acompanhado com atenção o crescimento de mulheres motociclistas, são as que compram motos por necessidade de locomoção rápida, por economia,  as que são apaixonadas em acelerar, as que gostam de motos para fazer amigos, as que compram motos para viajar com o namorado ou marido. Enfim, hoje temos mulheres motociclistas de todos os estilos, por todo canto do mundo. Até mesmo em Marrocos, durante uma viagem de moto, pude conhecer um grupo de mulheres motociclistas chamado "Miss Moto Marrocos", e soube que lá existe o dia Dia Mundial da Mulher Motoqueira, que é comemorado todo dia 18 de março. Não é curioso?

Ser mulher e ser motociclista pra mim é uma filosofia de vida, faz bem para alma!  Ser motociclista é ser feliz, acelerar para destinos inusitados,  descobrir o mundo, novos sabores, novos aromas, novas paisagens, é conhecer diferentes culturas, é conhecer e valorizar pessoas simples, sem apegos à coisas materiais, é ser rica de espírito e conhecimento. Enfim, ser mulher e motociclista é amadurecer, é ser mais sensata e tolerante, é ser mais forte e mais leve.

E continuarei assim, acelerando minha moto e abraçando o mundo!

Parabéns a todas as mulheres e mulheres motociclistas, que tenham juízo e responsabilidade sempre, que continuem brilhando por onde passam dando show de bom exemplo, ainda temos muito para acelerar...

Foto: Júlio César Parra/Divulgação

Eliana Malizia é graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo com as responsabilidades da vida profissional com viagens e aventuras de moto. Fundou o site Acelerada.com.br que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Grande festa de 5 anos das Ladies of the Road

Flórida Maravilhosa: Orlando e Daytona Beach

Associação Paulista de Motociclismo tem nova sede

Confira as fotos da galera que agitou o São Paulo Harley Days

Paraibuna de Scooter, o maior barato!

Sarapuí, a Cidade da Paz

Frases divertidas relacionadas a motos

Má postura ao pilotar moto pode causar dor nas costas

Vídeo com teste da nova BMW R 1200 GS Adventure

As vantagens de ter um Scooter

Moto Clube In´ Omertà colabora com ações sociais

Desfile de motos nos 110 anos da Harley-Davidson em SP

Carrancas (MG): Cachoeiras e a tranquilidade do Sertão


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras