moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Eliana Malizia

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

12 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Eliana Malizia
Graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo da vida profissional com viagens e aventuras. Fundou o site Acelerada.com.br que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.
  
Caros amigos do MOTO.com.br; 
 
Imagina um percurso acelerando uma moto em estrada impecável, céu azul e mar de cor  intensa que mais parece pintura de um quadro. Você  fazendo parte desta paisagem, sobre o mar, entre  dezenas de  pontes, no  lado leste  o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México.  Imaginou?
 
As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos, localizadas no extremo sul da Flórida. Começam a cerca de 24 km ao sul de Miami, e vão até  até Key West  e Dry Tortugas.  Pelo caminho passei por 5 ilhas que são interligadas entre pontes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West. Entre Marathon e Big Pine, esta a famosa 7 mile bridge, uma ponte com 11 quilômetros de extensão, a mais longa de todas.
 
Durante o caminho
Muitas são as atrações  turísticas ao longo do caminho até  Key West. Vale um paradinha  no monumento de uma lagosta gigante, em Islamorada, Florida Keys. A escultura fica em  frente ao The Rain Barrel Artisan Village, um comércio de artesanatos bem simpático, ótimo para comprar pequenas lembrancinhas.
 
A tão esperada, Seven Mile Bridge (Ponte de 7 Milhas), a ponte mais longa das 42 do trajeto, super vale um “stop”para  aquela foto especial e meditar um pouco.
 
Conheça as  Ilhas
 
Key Largo
Esta é a primeira das Ilhas, faz parte da reserva de Everglades, e um local para conhecer é o Everglades National Park.  Outra opção é o mergulho com os golfinhos ou leões marinhos no Dolphin Plus.
 
Em Key Largo que o navio aposentado da marinha americana USS Spiegel Grove,  foi afundado propositalmente em 2002, local perfeito para quem gosta de mergulhar.  Outra opção na ilha é o John Pennekamp Coral Reef State Park, um parque estadual com praia, lugares para mergulho de snorkel e scuba, passeio com um  barco com fundo de vidro,  aluguel de canoas e caiaques.
 
Islamorada
A ilha dos pescadores, com muitas opções de artesanatos. Também possui um parque para mergulhar com golfinhos, o  Theater of The Sea. Anne’s beach, é uma praia de agua morna, clara e rasa, vale descansar por lá.
 
Se você gosta de museu, vai adorar conhecer o History Of Diving Museum,  onde mostra a história do mergulho, lá você poderá ver escafandros.
 
Marathon
Ilha com lindas praias, marinas e muitos lugares onde você pode alugar um caiaque, standup, pode pescar ou simplesmente pegar um bronze.  Coco Plum Beach é uma das praias que mais curti, que me fez lembrar a época de infância, em que eu passava horas na praia catando conchinhas, esta praia é lotada delas. Se quer fazer algo mais sofisticado, você pode voar de helicóptero e ter uma vista aérea das ilhas. A Island Hoppers Aerial Adventures vende  este serviço.
 
Big Pine
O Bahia Honda State Park é o ponto principal da ilha, pedalar pela ilha, tomar sol, bater um rango, ou simplesmente curtir o banho na agua cristalina. O que é muito bacana que neste parque você pode alugar cabanas para acampar, existem cabanas com cozinha completa, para você mesmo preparar seu peixe.
 
Key West
A última ilha habitada da Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. Por isso, o clima é bastante caribenho e você encontra o tempo todo Cubanos. Foi a ilha que escolhi me hospedar e pude fazer compras, jantar em ótimos restaurantes, curtir os barzinhos da Duval Street e me esticar na praia.
 
O Southernmost Point,  ponto mais ao Sul dos Estados Unidos, é parada obrigatória para tirar foto do  marco que mostra que você está a 90 milhas de Cuba. Mas, o  ponto alto da viagem foi o espetáculo do  pôr do sol,  que me deixou bastante emocionada.  Enquanto o sol se colocava, eu agradecia por estar ali, a felicidade tomou conta de mim e senti uma energia inexplicável. Alias, o “Sunset Celebration” acontece diariamente durante o ano todo,  nativos e turistas do mundo todo se juntam na  Mallory Square, uma praça que fica frente ao mar, com bares,  restaurantes, shows ao vivo. Lugar perfeito para beber um drink, sonhar, relaxar e apreciar a beleza da natureza!
 
Mais dicas e curiosidades
 
- Durante todo caminho de Miami é Key West, preste atenção nas placas da estrada, você verá placas indicando a travessia de animais (veados, tartarugas e crocodilos).
 
- Evite o mês de agosto e outubro , são meses que mais ocorrem passagens de Furacões, no caminho você também verá indicação de abrigos em caso de furacões.
 
- Key West foi a cidade mais rica dos EUA entre 1928 e 1950.
 
- Toda a areia das praias da cidade foi importada do Caribe.
 
- Key West tem o maior número de igrejas per capita dos Estados Unidos.
 
- A ilha era chamada de Ilha dos Ossos por ter sido encontradas ossadas de escravos que chegavam na região por navios.
 
- A cidade é considerada um dos principais destinos turísticos mais procurados na América pelo público gay.
 
- Você verá táxis cor de rosa e Pedicabs  (tipo uma charrete onde os passageiros são puxados por uma bicicleta)  pelas ruas de Key West.
 
Como chegar?
O trajeto é feito  pela Overseas Highway, a US 1 , com duração de quase 3 horas (sem paradas). Total de 165 milhas.
 
Quando ir?
A  Flórida tem clima muito  agradável durante todo ano, até mesmo no inverno não faz muito frio.  Os meses de janeiro à  março, são de alta temporada e os preços são mais salgados.
 
Onde ficar?  No coração de Key West, perto de tudo, você pode fazer tudo à pé, sugiro o Hyatt Key West Resort and Spa e se quer mais aventura, você pode se hospedar em um veleiro, que foi a opção que escolhi, claro!
 
Tempo médio de viagem partindo de Miami: 3 h 40 min (164,6 milhas) via U.S. 1 S (sem paradas).
 
Operadora de turismo
A Must Travel não é  agência e sim uma operadora, por isso consegue valores nos pacotes de viagem, bastante convidativos. Sem contar o Road Captan Edson Lamardo que conhece de olhos fechados todos os roteiros e estradas e mais, preocupado e atencioso, faz o possível para que a viagem seja perfeita. Super indico!
 
Não teve como não me apaixonar por ele e sua companheira Jara Cunha, que me receberam como se eu fosse um parente ou uma amiga de longas datas! Obrigada queridos, aprendi muito com vocês!
 
Informações:
info@musttravelonline.com
musttravelonline.com
Telefone: 11 3202-4583


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Grande festa de 5 anos das Ladies of the Road

Flórida Maravilhosa: Orlando e Daytona Beach

Associação Paulista de Motociclismo tem nova sede

Confira as fotos da galera que agitou o São Paulo Harley Days

Paraibuna de Scooter, o maior barato!

Sarapuí, a Cidade da Paz

Dica: Qual motocicleta comprar?

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Frases divertidas relacionadas a motos

Amparo de moto: Viagem cheia de curvas e belas paisagens

Mulher e sua moto

Flórida Maravilhosa: Orlando e Daytona Beach

Má postura ao pilotar moto pode causar dor nas costas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras